- Oh, por favor!
- Não Afonso, já disse que não!
O Afonso esteve a última meia hora a tentar convencer-me a contar-lhe quem me saiu no amigo secreto, mas está a ter azar porque não está a conseguir o que quer e está a parecer uma criancinha quando alguém lhe recusa dar um doce.
- É uma rapariga, não é? - perguntou-me.
- Já te disse que não te vou contar!
- Tenho a certeza que é! Estás aí a embrulhar uma caixinha da CPJ que eu estou a ver!
Estávamos no meu escritório na empresa, como tivemos esta interrupção na universidade por causa do Natal vimos todos os dias de manhã e de tarde para adiantar o trabalho. O Afonso em vez de estar na sua secretária a fazer o seu trabalho está a observar cada movimento que eu faço para ver se descobre alguma coisa sobre o destinatário do meu presente.
- Meu querido, a CPJ faz apenas peças femininas por acaso?
- É... Tens razão! Mas podes parar de tentar me enganar que eu vi o lacinho rosa! – exclamou.
- Sempre pode ser para um rapaz, já passou a época em que rosa é para as raparigas e azul para os rapazes!
- Não me vais mesmo dizer? - perguntou a fazer beicinho.
- Não!
- Chata! – sussurrou.
- Eu ouvi isso!
- Amo-te! – sorriu.
- Pois sim, claro...
- Vá-la! Dá-me uma pista!
- Uma pista?
- Sim, apenas uma! - exclamou entusiasmado.
- Está bem.... Deixa cá pensar... É da tua família!
- Desmancha prazeres! - mostrou-me a língua e atirei-lhe um beijo.
- Amanhã descobres! Já não falta assim tanto, tu sobrevives! - mandei-lhe um beijo.
- Que piada...
- E tu? – perguntei.
- Eu o quê? - perguntou confuso.
- Quem é que te saiu no amigo secreto?
- Não me dizes o teu e queres que te diga o meu?
- Sim! - respondi-lhe com um enorme sorriso.
- Está bem! - levantou-se e veio até à minha secretária. Afastou a minha cadeira da mesa e encostou-se na mesma, puxou a minha cadeira de volta e pousei a minha cabeça nas suas pernas, ele colocou a sua mão nos meus cabelos e começou a mexer nos mesmos - Eu vou dar ao Zé!
- Aquele que tem a minha idade? - inquiri mantendo-me na mesma posição.
- Sim, esse mesmo!
- O que é que lhe vais dar? Já compraste a prenda?
- Sim às duas perguntas! Comprei à um mês...
- Isso é que foi rapidez!
- Eu acho que vai gostar, tenho a certeza absoluta. Eu comprei logo porque sabia exatamente o que lhe oferecer...
- Tendo em conta que só descobri quem me saiu esta semana até nem demorei tanto tempo assim.... - disse com um tom de voz cada vez mais baixo, porque a massagem que o Afonso me estava a fazer estava a dar-me sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lótus (Afonso Silva)
Ficção Adolescente"- Mas depois apareceste tu... - sorri - deixaste-me cair, mas ajudaste-me a levantar e a recuperar da queda, ajudaste-me a ganhar gosto novamente pela vida e ensinaste-me que é possível amar alguém neste mundo sem achar que nos vai largar quando a...