- Posso?
- Já entraste... - respondi concentrada a analisar uns papéis da empresa.
- Fogo amor nem por ser o dia dos namorados?
- Afonso estou só a acabar isto e podemos ir emb... - O meu campo de visão é tapado por um enorme ramo de túlipas, as minhas preferidas - Eu amo-te sabias? - pergunto olhando-o nos olhos e pegando no ramo.
- Não, não sabia! Ainda à um minuto atrás estavas a mandar-me embora e agora vens com isso de "Eu amo-te sabias?" - imita a minha voz.
- Ficas tão lindo assim, emburrado! - aperto-lhe as bochechas e dou-lhe um breve beijo nos seus lábios.
- Ai sim? - agarra a minha cintura.
- Sim! Faz me voltar no tempo...
- Então acho que vais adorar a minha surpresa.... Anda - puxa-me - Já está na hora que combinamos com o Pedro e por isso podemos ir embora.
***
Estamos dentro do carro e a caminho da surpresa que o Afonso preparou. Durante estes 5 anos ele tentou fazer sempre algo diferente. Nunca fomos neste dia fazer um jantar todo romântico e à luz das velas, ele conhece-me e sabe que eu gosto de coisas simples e valorizo os pequenos gestos.
Mas sem dúvida que o primeiro foi o mais desastroso de todos!
- Aurora!! Tu não acabaste de fazer isso! - Diz todo irritado.
- O que foi Afonso? Até parece que eu não sou maior e vacinada, eu posso tomar as minhas decisões, já tenho idade para isso! - digo já a começar a passar-me.
- Mas porque é que tomaste essa decisão sem me dizer nada?
- Porque eu quis!
- Ai agora vai ser assim? Tomar as decisões sem dizer nada um ao outro.
- Eu não estou a acreditar Afonso. A sério que queres discutir por uma coisa destas? E ainda para mais, se isto fosse afetar alguma coisa concordaria contigo, mas isto não vai mudar nada, muito pelo contrário!
Eu estou quase a bater-lhe pelo drama que ele está a fazer por causa disto.
- Ai, desculpa eu achar que me tirares do teu escritório não é nada de mais!
Estamos a discutir porque eu decidi dar um escritório só para o Afonso na empresa, que é literalmente ao lado do meu, e ele não gostou.
- Eu não te estou a tirar do meu escritório! Eu falei com o Pedro e ambos concordamos que merecias um escritório só para ti porque achamos que estavas a fazer um bom trabalho na empresa. Desculpa se te quis promover e teres um escritório só para ti. Estava a pensar no melhor para ti e para o teu futuro!
Sento-me no sofá, apoio os cotovelos no joelho e descanso a cabeça nas minhas mãos cansada desta discussão. Quis lhe fazer uma surpresa no nosso primeiro dia dos namorados ao lhe dizer que ia passar a ser o novo administrador efetivo na empresa, que ia deixar de ser um estagiário, mas este casmurro de primeira não me deixou falar tudo e está aqui a fazer uma novela completa.
- Promover? Como assim promover-me? - Acalma-se.
- Ai, agora queres saber? Então vais saber! - levanto-me e fico frente a frente com ele - Nós decidimos promover-te a administrador da empresa, o que estavas a fazer enquanto estagiário vais passar a fazer como funcionário efetivo da empresa, daí saíres do meu escritório e teres um só para ti! - olho para ele e vejo que ficou sem reação e continuo - Já estou à não sei quanto tempo a tentar contar-te, mas tu cortas-me sempre, como se o que eu estou a fazer fosse para te prejudicar quando é literalmente o oposto disso!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lótus (Afonso Silva)
Fiksi Remaja"- Mas depois apareceste tu... - sorri - deixaste-me cair, mas ajudaste-me a levantar e a recuperar da queda, ajudaste-me a ganhar gosto novamente pela vida e ensinaste-me que é possível amar alguém neste mundo sem achar que nos vai largar quando a...