Finalmente era sábado! Esta semana foi de loucos! Chegaram as joias para a coleção, o aniversário do André, a decisão de ficar à frente da secção de designe da empresa...
O Afonso ligou-me para irmos almoçar à praia antes de irmos para a casa dos pais deles para a festa de aniversário do André. Eu prontamente aceitei, o lugar é lindo e calmo... Perfeito! Vesti-me e fui para a sala ver televisão enquanto ele não chegava. Passado uns 30 minutos a campainha toca.
Pego na minha bolsa e abro a porta - Olá! - ele abriu um sorriso, abraçou-me forte e deu-me um beijo nos lábios.
- Olá Bela Adormecida! Vamos?
- Claro que sim!
Chegamos ao carro dele e fomos para a praia de Matosinhos.
Ele estacionou e entramos no restaurante que ficava ao pé da praia.
- O que é que vais querer comer? – perguntou.
Olhei para o cardápio, mas não me conseguia decidir.
- Escolhe tu. Surpreende-me!
Ele olhou para mim e sorriu. O empregado de mesa chegou e ele fez o pedido.
- O do costume para os dois, para beber vai ser um Sumol de laranja e uma cola!
- Já trago! – saiu.
- O do costume? Vens aqui muitas vezes?
- É dos meus restaurantes favoritos, venho aqui muitas vezes. Vais gostar, a comida é deliciosa!
- Vou confiar em ti! Como é que sabias que era um Sumol de laranja?
- Eu sou bastante observador, já reparei que é o teu favorito, sempre que vimos sair para comer é o que pedes meu amor!
Arregalei os olhos quando ouvi o que ele disse, ele percebeu e apressou-se a pegar na minha mão.
- Desculpa, desculpa se te coloquei numa posição mais desconfortável não era essa a minha intenção! Mas... - coçou a nuca nervoso - Saiu-me tão natural que nem percebi!
- Não precisas de te desculpar! Eu tenho que admitir que gostei...
Mal acabei de dizer isto os olhos do Afonso brilharam e ele beijou o dorso da minha mão.
- Aqui estão as bebidas! - falou o funcionário, fiquei um pouco envergonhada por o Afonso ainda estar com a minha mão nos seus lábios. Ele sorriu e afastou os lábios da minha mão.
- Obrigada! - agradeceu o Afonso.
O funcionário saiu e voltou com os nossos pratos, deixou-os na mesa e afastou-se.
- Adoro! – falei.
- Eu sabia que ias gostar!
A picanha com ananás estava deliciosa, eu adoro o contraste daqueles sabores...
Acabamos de comer e o empregado de mesa voltou para levantar os nossos pratos.
- Vão desejar sobremesa?
- Sim! - eu e o Afonso respondemos ao mesmo tempo.
- O que vai ser?
- Bolo de bolacha para os dois!
- Trago já! – saiu.
Olhei para o Afonso.
- Eu disse-te que era um bom observador!
O funcionário trouxe e eu comecei a deliciar-me com o bolo. Podem dizer o que quiserem, mas bolo de bolacha é o melhor que há!
- É o meu preferido obrigada!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lótus (Afonso Silva)
Novela Juvenil"- Mas depois apareceste tu... - sorri - deixaste-me cair, mas ajudaste-me a levantar e a recuperar da queda, ajudaste-me a ganhar gosto novamente pela vida e ensinaste-me que é possível amar alguém neste mundo sem achar que nos vai largar quando a...