10

761 40 1
                                    

Acordo com o vibrar do telemóvel sobre a mesinha. Abro lentamente os olhos para atender quem é que me ligava tão cedo a um domingo de manhã.

- Bom dia Bela adormecida! - falaram do outro lado com uma voz animada após ter atendido a chamada. Era o Afonso.

- Bom dia - respondi com a voz rouca porque tinha acabado de acordar.

- Desculpa Aurora! Acordei-te?

- Sim, mas não tem problema... - respondi-lhe enquanto me sentava na cama e coçava os olhos.

- Ainda bem, então podes vir abrir-me a porta? Vim buscar-te para o almoço em minha casa!

- Já? Mas que horas são?

- Faltam poucos minutos para as onze! Devias estar mesmo cansada...- coloquei o telemóvel em altifalante para poder pegar no meu quimono, não ia abrir novamente a porta de pijama, a última vez foi constrangedora.

- Muitas emoções para um dia! - dirigi-me para a entrada.

- A quem o dizes... - Abri a porta e encontrei um Afonso encostado à parede com o telemóvel ao ouvido.

Quando me viu, sorriu e guardou o telemóvel. Dei-lhe espaço para ele entrar e fechei a porta.

Chegou à minha beira e abraçou-me.

- Estamos muito carentes hoje! - disse a rir enquanto retribuía o abraço.

- O André está um chato é "Afonso traz-me água", "Afonso vai me buscar um lenço"... A boa notícia é que é apenas uma semana que ele tem que estar assim, senão ia dar em louco. Ele é um aproveitador, é o que é! - disse a última parte com uma expressão indignada que só me fez rir - Isso ri-te, queria ver se fosse contigo! - atirou-se para o sofá.

- Tens que lhe dar um desconto, sabes que está a ser difícil para ele porque vai ter que estar 2 meses ausente dos relvados, isso vai mexer muito com o psicológico dele! - sentei-me ao seu lado, ele deitou a cabeça nas minhas pernas e comecei a fazer-lhe carinho nos seus cabelos, até que me lembrei do almoço - Afonso?

- Diz!

- Se tu estás aqui e o teu irmão está lá em casa sem puder fazer esforços, estar muito tempo de pé e isso... Quem é que vai cozinhar o almoço?

- Não te preocupes com isso. Lá em casa ele é quem cozinha melhor de nós os dois e como não quero queimar o almoço decidimos que quando viesse te buscar comprávamos o almoço pelo caminho. O meu irmão ficou de o encomendar, assim é só passar no restaurante e está feito! - falou a sorrir.

- Então vou tomar banho para irmos!

- Não vás já! - agarrou-se com força à minha cintura - Ainda é cedo para te ires arranjar, não vamos almoçar ao meio dia. Só mais um bocadinho por favor!

- E o teu irmão? Ele está lá sozinho, pode precisar de alguma coisa?

- Deixei ao lado dele, água e bolachas, lenços e o comando à mão! Está tudo controlado... - sorriu, pegou na minha mão e beijou-a.

- Sabes muito sabes...

Continuamos a ver um filme, o Afonso deitado sobre as minhas pernas enquanto lhe mexia nos seus cabelos. O filme acabou era quase meio dia e meia. Fui para o meu quarto, tomei banho, vesti-me e penteei-me. Peguei na minha mala e fui para a sala.

- Prontinha!

- Então vamos.

- O que é que vamos almoçar? - perguntei enquanto nos dirigíamos para o carro.

Lótus  (Afonso Silva)Onde histórias criam vida. Descubra agora