Flashback on
Hoje era dia de jogo. O último desta época em casa. Era contra o Paços. Mesmo que o Porto vencesse já não tínhamos possibilidade de vencer o campeonato pela quarta vez consecutiva...
Ainda era de manhã e o jogo era de tarde, não costumo ir ver muitos jogos ao estádio, mas vejo todos em casa e este não era exceção. Estava a acabar um dos meus últimos trabalhos do secundário no sofá quando o meu pai chegou do trabalho. Era fim de semana, é certo, mas ele teve uma reunião importante e por isso teve que ir para a empresa.
- Olá querida!
- Olá pai! Correu bem a reunião?
Ele chegou à minha beira e beijou a minha testa e tirou o casaco do fato.
- Sim correu bem, conseguimos mais investidores e possivelmente podemos vir a expandir a empresa.
- Isso é ótimo!
- Pois é! E sabes o que é mais ótimo ainda?
- O quê?
- Irmos ver logo o Porto ao estádio!
- Estás a falar a sério!?
- Sim, ainda havia bilhetes e eu comprei, queres vir comigo e com a mãe?
- Isso nem se questiona pai!
- Então logo vamos ver o jogo!
O meu pai foi para dentro e eu continuei o meu trabalho a aguardar que o jogo começasse...
***
Já estávamos no estádio! Eu com a minha camisola do Porto, prenda dos meus 18 anos e os meus pais usavam um cachecol alusivo ao nosso clube. Estava arrepiada com o ambiente criado no dragão, não estava tão cheio como em outros jogos da época, mas era de arrepiar na mesma. Arrepio-me sempre que o hino do nosso clube soa pelo estádio, é dos meus momentos preferidos e acho que de todos os adeptos do clube. Ganhamos por 4-0 e não podia estar mais feliz!
Flashback Off
O hino começou a entoar pelo o estádio e tal como naquele dia arrepiei-me a ouvi-lo. Levantei-me ao mesmo tempo que o Afonso quando a equipa estava a entrar em campo. O Afonso olhou para o irmão e fez-lhe um sinal ao qual o André rapidamente retribuiu. Olhei para o Afonso enquanto ele olhava para o irmão e não consegui segurar o sorriso. A maneira como ele olhava para o irmão era impressionante, o orgulho, a admiração estava presente naquele brilho que ele tinha nos seus olhos. Ele olhou para mim...
- Que foi?
- Nada!
- Nada não! Estavas a olhar para mim e a sorrir...- falou com um sorriso nos lábios.
- Acho incrível a forma como olhas para o teu irmão, apenas isso...
- Para além de ser meu irmão mais velho, ele é o meu melhor amigo e tenho muito orgulho nele!
O jogo começou, era a 5ª jornada da nova época. Se ganhássemos continuávamos em primeiro, ainda falta todo um campeonato pela frente, mas temos que nos manter no topo se quisermos ficar em primeiro e quebrar este jejum de títulos.
A primeira parte tinha acabado e estava desolada. Estávamos a perder por 0-2 contra o Guimarães e se queríamos reverter o resultado para que continuássemos em primeiro tínhamos que comer relva nos próximos 45 minutos. Encostei a cabeça no ombro do Afonso e suspirei.
- Este estádio traz-me tão bons momentos e voltar aqui e ser este o resultado... é frustrante!
- Ainda temos mais 45 minutos pela frente, ainda podemos dar a volta ao resultado!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lótus (Afonso Silva)
Teen Fiction"- Mas depois apareceste tu... - sorri - deixaste-me cair, mas ajudaste-me a levantar e a recuperar da queda, ajudaste-me a ganhar gosto novamente pela vida e ensinaste-me que é possível amar alguém neste mundo sem achar que nos vai largar quando a...