Mel acabou dormindo quando já estávamos no terceiro filme, desliguei a TV, arrumei a pequena bagunça que tínhamos feito e fui aos poucos acordando ela, ia acordar no outro dia com um belo torcicolo.
- Está salva da nossa conversa porque estou com muito sono, mas amanhã não me escapa! – falou enquanto ia se arrastando para o quarto.
- Sim, senhora! – falei batendo continência e fui dormir ao seu lado na cama.
Acordei no meio da noite com um enjoou enorme, corri para o banheiro e coloquei tudo pra fora. Não acredito que estava passando por isso, não devia ter comido tanto. Tentei limpar tudo o máximo que pude sem fazer nenhum barulho, antes que Mel acordasse e viesse com um dos discursos. Escovei meus dentes e fui dormi de novo.
***
- Vamos Luna, acorda! Seu dia está cheio hoje, fora que temos que encontrar um jeito de remarcar as fotos de ontem!
- Só mais cinco minutos, por favor.
- Nada de cinco minutos, te conheço, esses cinco minutos podem aumentar até se tornar horas se não se levantar logo. – falou enquanto tirava os lençóis de cima de mim.
- Me explica o porquê a gente ainda é amiga mesmo? – me levantava enquanto fuzilava a Mel que ria de mim.
- Porque só eu ainda te suporto e sei lidar contigo, e caladinha vou fazer nosso café da manhã.
Só em escutar café da manhã meu estomago se revirou, mas se não comesse Mel ia fazer um interrogatório. O melhor era ir tomar banho e me arrumar, hoje dia era longo e tinha que ficar apresentável para pelo menos sair de casa.
Após tomar banho, peguei um vestido da Mel que combinava com os sapatos que estava ontem, e desci as escadas enquanto arrumava o coque na cabeça, os cabeleireiros da empresa que tentem arrumar, hoje por mim ficava só de moletom assistindo seriado em casa.
- Toma aqui o seu café, tem bolo e pão de queijo. – Mel foi logo colocando a xícara na minha frente e minha boca se encheu de água a ver aquele café delicioso na minha frente, tomei ignorando totalmente os outros alimentos da mesa. – Agora me conta o que foi que aconteceu ontem?
- Ok. – coloquei a xícara na mesa e a encarei. – Estava descendo pra ir para agência como todo dia faço e ele me abordou com esse assunto que já deveria estar enterrado! Dizendo que Fernanda não estava suportando o meu tratamento e blá blá blá, o mesmo de sempre. Só que no meio da discussão quase tive uma crise e o tratei como um nada pra poder não perceber o que estava acontecendo. Sinto-me meio mal sei que antigamente nutria um ódio imenso por ele, mas hoje em dia a gente se trata bem, me respeita e sempre escuta o que tenho a dizer, às vezes não preciso nem pedir ajuda e já vem com a solução, presta atenção em tudo. Estávamos bem, mas tinha que pedir isso! Eu não posso Mel. Não consigo voltar lá, não só por Fernanda, mas pelo Thomas, não conseguiria olhar na cara dos dois sem ter uma crise! Se só com uma conversa com o Luíz, quase aconteceu. Nenhum deles sabe o que passei! Luíz é o que mais chega perto de saber da verdade, mas nunca perguntou e agradeço por nunca ter contado aos outros. – encarava minhas mãos enquanto esperava a resposta da Mel.
- Luna, eu te amo mais que tudo e sabe disso. Sempre te apoiei, estive contigo nas crises, fui algumas seções, aceitei quando quis parar a terapia porque te via realmente bem. Estranhei quando quis mudar da água para o vinho depois, mas nunca te julguei e lhe enchi de perguntas sobre o que aconteceu. Mas acha que realmente se encontra bem? Não acha que voltar para terapia é a melhor solução? Fora que acredito que ir ver sua mãe, seus irmãos e até Thomas, seja uma coisa boa, precisa de um encerramento, precisa descobrir o que realmente aconteceu naquela época e o que acontece agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Remember You
RomanceLuna Fenty, na sua infância sempre esteve rodeada de garotos, nunca ligou para vestidos, maquiagens e acessórios. Preferia está com seus irmãos e com Thomas, mas algo acontece, seu mundo vira do avesso e se vê tendo que se adaptar a tudo que sempre...