7. O Encontro

15 2 0
                                    



Scott fugiu o resto do dia, estava achando toda aquela cena muito engraçada.

Enquanto isso passei a tarde relendo O Morro dos Ventos Uivantes, algo que não fazia há muito tempo, isso me trouxe uma paz de espírito.

Agora me encontrava toda arrumada em frente ao espelho, acredito que Lucas espere que vá como apareço nas revistas, mas tenho uma surpresa.

Estou com uma calça preta, blusa do RHCP, all star, prendo meu cabelo em um rabo de cavalo e a única maquiagem que coloco é um batom vermelho escuro.

Vamos ver o que Dois Neurônios vai achar de sair comigo assim.

Desço as escadas, e vou sentar ao lado dos meus irmãos que estão assistindo algo na TV. Enquanto Fernanda encontra-se sentada na poltrona lendo um livro.

- Não tem um encontro hoje, Luna? - Fernanda me olha confusa.

Não sei ao certo como responder. A pequena discussão de mais cedo ainda está gravada na minha mente. Mas opto por responde da melhor maneira possível.

- Sim, tenho sim. Estou pronta, aliás.

- Essa é minha garota. - Bryan fala me abraçando.

- Luna não acha que deveria comer algo? Sabe se vão jantar em algum lugar? Só tomou café hoje, o dia inteiro. - Fernanda me encarava preocupada.

Isso meio que me perturba, Luíz não acompanha o que faço no meu dia a dia então nunca me questiona.

- Estava sem fome, mas acredito que vamos sair pra comer. - afirmo. - Scott, vai ficar fugindo do assunto até quando? - tento mudar de assunto.

Fernanda me encara, e sei que percebe o que estou fazendo, mas tento não olhar pra ela.

- Que assunto? Posso saber? - Bryan pergunta.

- Que a Esmeralda vem pra cá passar uns dias. - falo olhando pro Scott, que revira os olhos pra mim.

- Finalmente vou conhecer sua amiga. Como ela é? - Bryan questiona.

- Ela é linda. - viro para o Bryan, ficando na sua frente sentada na mesinha de centro. - Extrovertida, ilumina qualquer lugar. E tem um gênio, que você nem imagina. Acho que vocês dariam um belo casal. - falo, piscando um olho pra ele, apenas Fernanda e ele podem ver.

No mesmo momento que digo isso,  sinto que Scott me fulmina com os olhos. Bryan entra na brincadeira.

- Você acha? Será que quando estiver aqui vai querer ter um encontro comigo? - sorri ao falar. - O que acha Scott já que a conhece.

- Não tenho que achar nada. Por que deveria achar? Luna não esta achando demais? Por que precisam que ache alguma coisa também. - resmunga se levantando. - Vou dar umas voltas.

Scott abre a porta e escuto falar com alguém.

- Luna, os Dois Neurônios está aqui fora lhe esperando. - sai de casa em seguida.

Lucas aparece na sala, beija Fernanda no rosto, fala com o Bryan e estende a mão para mim como um gancho para que levante.

- Vamos Senhorita Machão. - sorri pra mim. - Vejo que pegou as antigas roupas, perfeita para o que planejei. - então beija a minha testa e esse ato faz com que apareça um sorriso.

- Lucas vão comer em algum lugar? Essa mocinha passou o dia sem comer. - Fernanda o questiona. Reviro os olhos. Essa maneira protetora que estar agindo não me convence, e não quero que se intrometa em nada, mas não posso vou estragar a noite e deixo passar.

I Remember YouOnde histórias criam vida. Descubra agora