Capítulo 28

16 0 0
                                    

-Pai, por que as pessoas se casam ? - pergunto pulando um quadrado da calçada enquanto volto da escola com a mochila nas costas.

-Porque dessa pergunta? - papai fala segurando minha mão enquanto atravessamos a rua.

- Minha professora disse que não vai vim na próxima semana porque ela vai casar. - olho para ele esperando a resposta, mas ele parece pensativo.

- As pessoas se casam porque amam outras e querem viver para sempre ao seu lado. - ele sorri para mim.

- Foi por isso que você e a mamãe se casaram? - sorrio empolgada pela resposta pulando outro quadrado da calçada.

- Exatamente, meu anjo! Porque eu amo a sua mãe. E um dia você também irá se casar. - ele me pega no colo me fazendo rir e atravessa outra rua quase perto de nossa casa.

- E eu vou entrar na igreja com um vestido longo igual o que a tia Maria tem no quadro. - me refiro a foto que tem na parede da casa da Carol. Olho para os olhos azuis de papai e vejo seu sorriso aumentar.

- Vai sim, e será eu que vai te levar até o seu futuro bem futuro noivo. - ele aperta meu nariz me fazendo resmugar e rir.

- Por que a mãe não tem uma foto igual a da tia Maria?

-Porque  não entramos na igreja igual à ela. Nós só estamos juntos desde quando você é desse tamanho - ele mede com os dedos o tamanho de um caroço de feijão.

-Então vocês não estão realmente casados? - ele ri com minha pergunta e assente lentamente.

-Mas nós nos amamos como qualquer outro casal.

Olhando para os mesmos olhos azuis que me disseram essas palavras, por mais que eu me esforce não consigo enxergar verdade em nenhum canto dessa lembrança.
Apenas a ilusão de que um dia eu quis ter um relacionamento igual ao dos meus pais achando o certo e o mais perfeito a se fazer.

As vezes eu penso se meu pai realmente amou minha mãe algum dia. Eu sabia que eles brigavam, mas isso acontece em todo casamento certo ? Mesmo que depois das brigas eles se reconciliavam. Ele nunca demonstrou tanto afeto à ela como tinha à mim e a Lili quando ela nasceu, por isso eu tinha minhas dúvidas sobre isso.

Mas hoje e agora nesse baile eu não tenho mais dúvida sequer que  minha suspeita é totalmente verdadeira. Porque uma pessoa que comemora oito anos de casados sabendo que tem uma mulher que ainda o ama e duas filhas que querem entender o motivo pelo qual nos abandonou, com certeza ele nunca nos amou o suficiente para se dar conta disso.

A lágrima solitária e vazia de sentimentos desce pela minha bochecha e não faço esforço nenhum para seca -la. Meu corpo já não obedece mais a minha consciência assim como não escuto, sinto ou vejo mais nada a minha volta, apenas os olhos azuis idênticos aos meus.

As lágrimas continuam descendo sem parar por um segundo junto com a tremedeira que se inicia no meu corpo. Sou virada  bruscamente em uma direção, mas meus olhos estão opacos para qualquer coisa apenas para o silêncio e o vazio.

-Kate, pelo amor de Deus fala comigo...

Escuto uma voz conhecida no fundo da minha mente mas não identifico de quem seja. Mãos tocam cada lado do meu rosto me inclinando em uma direção até que encontro seus olhos.

Ryan!!

-Amor me escuta, fala comigo você está branca. - ele diz com os olhos arregalados parecendo desesperado.

A ficha do que está acontecendo caí e por um segundo espero que tudo isso seja uma brincadeira de muito mal gosto, mas quando olho envolta e vejo os olhares voltados para mim inclusive o da pessoa em cima do palco, o choro vem forte e arrebatador para os meus olhos. Mas antes consigo dizer:

Planos do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora