Capítulo 14 - Os Poderes Afloram

232 97 28
                                    

Na manhã seguinte, Alice acordou com Keith ainda em seus pés, na forma de gato. Aparentemente, seu pai já havia saído para trabalhar, então tentou convencer a mãe primeiro a deixá-la adotar o gatinho.

A mãe de Alice negou todos os seus pedidos e contrariou todos os seus argumentos. Isso tudo depois de surtar ao saber que o gato preto dormiu dentro de casa e, ainda por cima, no quarto dela.

Alice agradeceu mentalmente por a mãe não ter descoberto que o gato dormiu na cama dela.

A menina já não sabia mais o que fazer ou dizer, mas o fato de estar correndo perigo martelava em sua mente. E se realmente estivesse correndo perigo?

Custava a acreditar que houvesse mesmo um perigo real por trás da Sociedade dos CATS, mas depois de ser apresentada à magia e à coisas que não deveriam acontecer, começou a ficar com a pulga atrás da orelha.

— Você não vai ficar com um gato de rua! – A Sra. Riedel repetiu pela décima vez naquela manhã. Essa discussão já estava fazendo com que Alice se atrasasse para a aula. De novo. — E ele deve ter um dono!

— Ele não tem! Está abandonado! – Sem perceber, estava falando realmente bem alto, tanto que, do quarto, Keith conseguia ouvir a conversa.

O gato preto não queria admitir, mas ouvir em voz alta que foi abandonado feriu seus sentimentos, porque, de certa forma, isso era verdade. A única diferença é que sua antiga dona havia sido capturada e morta por humanos.

É claro que ele não a culpava por tê-lo abandonado. A culpa era dele, na verdade. Só não entendia o motivo que levou Morgana a praticamente se entregar ao invés de usar sua magia para fugir.

Keith estava tão perdido em seus pensamentos que não percebeu o grito de Alice no andar de baixo. Também não percebeu quando a garota entrou no quarto correndo. Só notou a presença dela quando deu um pulo na cama e segurou-o de maneira desajeitada.

— Eu consegui! – Ela sorria tanto que sua felicidade extrapolava os limites e a fazia chacoalhar objetos... e gatos indefesos que estavam, por acaso, deitados distraidamente em camas alheias.

— Pare com isso! – E soltou um miado irritado.

Como Alice não foi rápida o suficiente para soltá-lo, o gato se transformou em humano e caiu no chão, consequentemente puxando a garota junto.

— Eiii! – Alice soltou um gritinho e se apoiou no peito dele para levantar. — No que está pensando? Não pode ficar assim aqui!

— Você estava descontrolada. Foi necessário. – Ele a colocou sentada ao seu lado e sentou-se também. — Agora, diga-me como convenceu sua mãe.

— E-Eu...! Eu... – A garota piscou algumas vezes, confusa, e desviou o olhar. — Eu não sei.

— Como pode não saber?

— Ela estava dizendo várias vezes que não. Tinha argumentos muito bons. Eu comecei a falar mais alto e a gesticular muito, que é o que faço quando estou nervosa, e a encarei nos olhos. – Disse de maneira pensativa, como se estivesse fazendo um flashback mental.

— E então...?

— Então ela simplesmente me encarou como um robô e aceitou. Disse que eu podia ficar com você. – E encarou-o completamente perdida.

— Hum. Entendi. – O rapaz simplesmente assentiu.

Entendi? Só vai dizer isso? Entendeu o quê? Como ela simplesmente mudou de ideia tão de repente? – E ao perceber que ele não respondia, passou a encará-lo, desconfiada. — Você fez alguma coisa? Usou algum tipo de mágica? Hipnose?

— Talvez. – Keith se transformou em gato novamente, mas quando Alice abriu a boca para dizer mais alguma coisa, sua mãe entrou no quarto dizendo que estava atrasada para a aula.

Ela deu um pulo e se pôs de pé no mesmo instante. Apressou-se em se arrumar e ficou pronta em tempo recorde, mas mesmo assim ainda chegaria bem atrasada. Perderia a primeira aula e talvez até metade da segunda.

Antes de sair de casa virou-se para a janela do quarto, onde um gato preto a observava, e sussurrou algumas palavras.

— Nossa conversa ainda não terminou.

🐾

Já no colégio, suada e descabelada, Alice encontrou Lucian, que também estava chegando atrasado. Para sua infelicidade, o portão já estava trancado e não conseguiu escapar de uma conversa com o garoto.

— Bom dia, Alice. Como está hoje? – E abriu um sorriso amigável, mas que escondia algo por trás de sua beleza.

— Bem. – Se aproximou mais do portão, com a esperança de que a supervisora ou o vigia os visse e liberasse sua entrada.

— Não vai me perguntar se estou bem?

— Posso ver que está. – E segurou o cadeado que trancava o portão, encarando-o fixamente como se isso fosse fazê-lo abrir.

— Como pode ter certeza?

— Eu... – Nesse exato momento o cadeado abriu e caiu das mãos dela fazendo um barulho alto ao bater contra o chão.

— Ei! Como fez isso? – Lucian cortou a distância entre eles e analisou as mãos dela e as condições do portão e do cadeado.

— Eu... – Alice estava tão chocada quanto ele. O que havia acontecido com o cadeado?

Sentiu algo tocar suas pernas e olhou para baixo, assustada. Um gato preto estava rodeando-a e esfregava a cabeça em sua canela. Algo dizia a ela que foi ele o responsável pela abertura do portão.

— Credo! Vamos entrar logo! Detesto esses bichos! Ainda mais assim. Dão azar! – Lucian pegou o braço de Alice e a arrastou para dentro, colocou o cadeado no lugar e bateu o pé para espantar o gato preto.

Para a ira do garoto, o gato simplesmente sentou-se ali mesmo onde estava e estreitou os olhos, sibilando para ele. Lucian tentou jogar alguma coisa em sua direção, mas Alice agarrou o braço dele com força.

— Não! – E com toda a força que tinha puxou o braço do garoto para trás. Percebeu que segurava uma pedra. — Não vai machucar ele! Ele não fez nada para você!

— Solte meu braço! – E chacoalhou com tanta força que a garota cambaleou e quase caiu sentada. — Essas pragas só sabem encher o saco! São feios, chatos, insensíveis e dão azar! Tenho certeza que foi por causa dele que chegamos atrasados e o portão estava trancado!

— Sabe quem é o insensível aqui? – Alice se equilibrou novamente e lançou um olhar irritado a ele. — Você!

E com isso empurrou Lucian com toda a força que tinha, mas jamais imaginou que conseguiria derrubá-lo com seu empurrão.

Também não esperou para vê-lo levantar. Saiu marchando em direção ao prédio da escola para, com sorte, assistir o final da segunda aula.

🐾


Os poderes de Alice estão começando a aparecer.... Como será que ela vai lidar com isso? Será que ela vai perceber? Ou Keith terá que explicar tudo? E Lucian deixará barato as palavras e a agressão de Alice?

Confira nos próximos capítulos!!

Lambeijos dos CATS 😻😽😽😽

CATS - A Sociedade SecretaOnde histórias criam vida. Descubra agora