Capítulo 31 - Decepção

182 56 43
                                    

Keith acordou após um tempo, mas estava sem seu amuleto e por isso acreditava não poder se transformar em humano. Abriu os olhos e a primeira coisa que viu foi o rosto vermelho, inchado e sombrio de Alice.

— Miau? – Seu miado queria de alguma forma consolá-la, mas tudo que conseguiu foi fazê-la chorar ainda mais.

Alice abraçou forte o bichano e deixou que seus soluços escapassem outra vez. Keith queria se transformar, queria poder abraçá-la de volta, mas não podia. Aquele maldito Lucian havia roubado sua parte do amuleto e não era capaz nem de falar com palavras humanas.

— Ainda bem que está vivo. – Alice sussurrou esfregando o rosto no pelo escuro e macio do gatinho.

As lágrimas dela começaram a molhar a pelagem de Keith e isso o deixou muito contente. Ficou surpreso por mesmo assim não querer se afastar, mas sua maior surpresa foi outra.

Ele sentiu a transformação de alguma maneira, e quando abriu os olhos, notou que seu corpo era humano. O choque foi tão grande que não conseguiu dizer absolutamente nada. Ficou apenas encarando Alice e depois suas próprias mãos, perplexo.

— C-Como? Como isso...? – Fazia tempo que não gaguejava dessa forma, mas agora isso não importava.

— Keith! Você... Era para conseguir se transformar sem o amuleto? – Alice afastou o abraço devagar, insegura.

Nesse momento, ouviram um barulho na cela da frente. Alice já sabia quem era, e também sabia que isso provavelmente iria abalar muito o gatinho preto que estava ao seu lado.

— Isto é incrível!  – A voz de Morgana ecoou pelas paredes e chegou aos ouvidos de Keith, que no mesmo instante sentiu os músculos de seu corpo se tencionarem. — Como você aprendeu a se transformar em humano sem o amuleto?

— Essa voz... – Keith parecia estar paralisado, mas ainda conseguia falar. — Não pode ser... Morgana?

— Keith? – Alice tocou o braço dele de leve para que se virasse e visse a velha bruxa na outra cela. — Ela está ali. Não está morta. Veja!

— Não! A Morgana morreu! Eu sei que morreu! Nunca mais senti a alma dela nesse mundo! Ela não está viva! NÃO ESTÁ! – Com isso, ele empurrou Alice na parede e correu até as barras. — VOCÊ NÃO É A MORGANA! É UMA FARSA!

Ele não conseguia acreditar no que seus olhos estavam vendo. Aquela mulher na sua frente estava muito velha e emanava uma aura triste e ruim. Ela não podia ser sua antiga mestra, que era tão linda e cheia de energias positivas.

A ebulição de seus sentimentos fez com que se transformasse em gato outra vez, e ao perceber que isso tinha acontecido, correu até o fundo da cela. Geralmente era equilibrado e sabia bem como agir, mas naquele momento toda sua calma se perdeu e tudo o que ele queria era chorar e gritar.

Alice ainda estava com as costas doloridas pelo impacto, mas assistiu a tudo aquilo em silêncio. Assim que a agitação passou e seus ouvidos puderam se concentrar no choro do felino e nos resmungos amargurados da velha bruxa, decidiu que precisava fazer alguma coisa.

— Morgana? – Havia se aproximado das barras e esperava que ela a ouvisse. — Sei que está triste, mas escute. O Keith tem um carinho enorme por você. Ele te admira muito e você sabe disso. Procure lá no fundo do seu coração e vai perceber.

— Alice, cale a boca! – A voz de Keith chamou sua atenção, mas ele continuava em forma de gato. Como podia falar? Talvez da mesma forma que havia conseguido se transformar?

Ela ignorou os protestos dele e se concentrou em falar com a bruxa. Contou a ela como todos a admiravam, mesmo tendo sido capturada pelos Hunters. Mostrou a ela que ainda era muito amada pelas bruxas e pelos CATS. Que o próprio Keith a amava muito e por essa razão ainda tinha motivos para lutar.

— Você é jovem demais e não entenderia as coisas pelas quais passei estando encarcerada aqui. – Morgana respondeu com a mesma falta de ânimo anterior e se afastou novamente das barras.

Alice suspirou, decepcionada. Discursos bonitos só funcionavam em filmes mesmo. Retornou à cama onde esteve deitada por já não sabia mais quantas horas e sentou-se, cabisbaixa.

Por mais que tudo indicasse que estavam prestes a perder suas vidas, ela ainda não conseguia acreditar nisso. Na verdade, não estava sentindo que sua morte estava próxima. Isso era muito estranho.

— Alice? – Keith ainda estava nos fundos da cela, de costas para onde estava Morgana.

— O que foi? – E desviou o olhar na direção dele apenas para notar que havia se transformado em humano outra vez.

— Eu sinto muito. – Sua voz estava carregada de pesar e culpa. — Sinto muito por não ter conseguido te proteger e por ter te empurrado na parede agora pouco.

Ela desviou o olhar outra vez, agora fitava as próprias mãos. Queria dizer a ele que não precisava se sentir mal com isso e que ela também deveria ter sido mais cuidadosa. Queria dizer tantas coisas, mas seria tudo inútil. Nada conseguiria fazer o tempo voltar.

Levantou devagar e seguiu até ele, ajoelhando-se ao seu lado. Ela notou sua movimentação e antes que pudesse fazer ou dizer qualquer coisa, ele a abraçou.

— Não vou deixar que matem você. – Sussurrou as palavras e a apertou mais contra si. — E não vou deixar que fique como Morgana.

— Não.

Dessa vez ele a soltou bruscamente e encarou seus olhos. O brilho da dúvida queimava seu coração e aparecia em seus olhos. O que ela quis dizer com aquele não? Estava rejeitando sua proteção? Mas era seu trabalho protegê-la!

— Dessa vez eu vou salvar vocês.

— Alice, você não...! – Mas Keith se calou ao notar o brilho determinado nos olhos dela. Era o mesmo que ganhava os olhos de Morgana quando ela decidia fazer algo para ajudar alguém. Não havia como discutir.

— Não tente me convencer do contrário. O que está...? – Só que ele foi mais rápido, e antes que pudesse protestar, a beijou. Algo novo para ambos, mas que os fez sentir-se muito melhor.

Não importava onde estavam. Não importava que estivessem prestes a morrer. Tampouco importava todas as decepções acumuladas em seus corações. Aquele beijo, de certa forma inocente pela inexperiência de ambos, conseguiu purificá-los de algum modo.

🐾



Ah! O beijo foi simples, não tinha como ser algo mais profundo, infelizmente! Mas espero que tenham gostado.

Lambeijos dos CATS 😻😽😽

CATS - A Sociedade SecretaOnde histórias criam vida. Descubra agora