Alice estava ajoelhada ao lado do caixão de vidro, que abrigava o corpo inerte de Keith. Morgana explicou para ela que ao usar o Cetro de Andrakar para reverter o feitiço dos Hunters, Keith acabou absorvendo a magia em seu corpo, que não aguentou e veio a ficar nesse estado.
O corpo de um CAT era mais forte, ou se tornava mais forte, por conta do poder do Amuleto de Nyx, mas quando os Hunters roubaram as peças que formavam o amuleto, todos os CATS passaram a perder gradativamente sua força superior. Foi isso que aconteceu com Keith e os demais líderes também, mas o gato preto forçou seu corpo além dos limites ao reverter os feitiços através do Cetro.
— Morgana, isso não é justo! – Alice estava com o rosto vermelho e inchado de tanto chorar, mas não conseguia aceitar aquilo. — É como se ele estivesse...
— Morto. – A velha bruxa completou por ela ao notar que não conseguia pronunciar essa palavra. — Sim, Alice. É como se estivesse morto.
— E não há como reverter isso? – Ela gritou em resposta, sem se importar se estava descontando sua raiva na bruxa.
Morgana hesitou por um longo tempo. Havia sim, uma maneira de fazê-lo voltar, mas isso custaria a Alice seus poderes de bruxa e ela era a única capaz de fazer tal encantamento. Afinal, Keith havia se tornado o familiar dela.
— Há uma maneira, não há? – Alice pressionou a bruxa e se ergueu do chão para encará-la melhor. — Eu sei! Posso ver nos seus olhos! Diga! O que eu tenho que fazer?
— Quero que todos saiam da sala. – Morgana anunciou sem olhar para os demais, seus olhos fixos em Alice.
— O quê?!? De jeito nenhum! – Sophie protestou, dando um passo à frente.
— Vamos logo. – Tom puxou Sophie à força e Alina os seguiu. Milly e Solange hesitaram, mas acabaram saindo também.
— Alice Riedel, você poderá usar o Cetro de Andrakar para trazê-lo de volta. – Morgana começou a explicar. — Isso também fará o Cetro se tornar o novo abrigo dos poderes do antigo Amuleto de Nyx, que foi destruído e cuja energia mágica ainda vive em você.
— Quer dizer que o Cetro será o novo amuleto?
— Exatamente, mas isso trará consequências para você. – A velha bruxa finalmente desviou seu olhar, não conseguia suportar olhar a garota nos olhos. Tinha vergonha de si mesma e orgulho da força de sua descendente.
— Eu vou morrer?
— Não. Você perderá todos os seus poderes.
Aquelas palavras foram um choque para Alice, mas foi algo passageiro. Não importava que perdesse seus poderes, mal os controlava direito. E havia conseguido viver muito bem sem eles até pouco tempo atrás. Era um preço baixo a se pagar.
— Tudo bem. Eu não me importo.
— Não entende, não é? Isso significa que você perderá também todas as suas lembranças sobre a magia, as bruxas de Salém, os Hunters... e os CATS.
— Vou esquecer todo mundo? Nunca mais poderei vê-los? -– Agora sim, aquilo atingiu seu coração, que doía como se estivesse sendo esmagado.
A velha bruxa apenas assentiu, esperando pela resposta da garota. Era uma escolha difícil, que Morgana sentia ser incapaz de fazer ela mesma. Em nenhum dos dois casos ela poderia ficar com Keith.
— Vocês ainda vão se lembrar de mim? – O rosto de Alice havia mudado, uma tristeza sombria escurecia o brilho bonito de seu olhar jovem.
— Sim. Nós nos lembraremos de você.
— Então, eu me esquecer de tudo é cruel. Não vou sofrer como vocês, que se lembrarão de mim todos os dias, mas saberão que nem sei quem são!
— Vamos sofrer com toda a certeza, mas não mais do que está sofrendo agora. Ser a pessoa que vai tomar essa decisão é a tarefa mais difícil de todas, Alice.
— Não posso deixar as coisas como estão. – E negou com a cabeça, para confirmar seus pensamentos e sua decisão. — Os CATS estão enfraquecidos e Keith está praticamente morto. Com o meu sacrifício, eles conseguirão seus poderes de volta e tudo voltará ao normal.
— Essa é a sua decisão? – Morgana encarou a garota atentamente, queria ter certeza de que não haveria qualquer remorso em seu coração.
— Sim. – Alice assentiu, enxugou as lágrimas e cerrou os punhos, decidida. — Essa é minha decisão.
— Certo. Este é o feitiço. – Morgana entregou a ela um papel velho e amassado, muito antigo e mal tratado. — Recite este feitiço e tudo voltará a ser o que era, na medida do possível.
— Só me prometa uma coisa, Morgana... que vai cuidar de todos eles por mim. Principalmente do Keith.
— Eu prometo. – Morgana não resistiu a abraçar a garota com força. Não haveria mais brechas para despedidas ou tudo se tornaria ainda mais difícil.
Alice pegou o papel, alisou-o e leu o feitiço antigo diversas vezes. Acariciou o rosto de Keith uma última vez, deu-lhe um beijo na bochecha e tomou o Cetro nas mãos. Afastou-se até o centro do altar, onde havia encontrado Nyx não fazia muito tempo, e posicionou o objeto mágico na sua frente.
— Tenho orgulho de você, menina. – Morgana sorriu um sorriso triste e se afastou devagar. Aquela garota era bem mais jovem que ela, mas sua alma e seu coração eram muito mais fortes.
Alice começou o feitiço e a cada palavra sentia seu sangue aquecer, a energia mágica pulsava e a fazia estremecer. O poder que residia dentro dela era muito forte e isso a fazia feliz, pois assim tinha plena certeza de que o encantamento funcionaria.
Vitali navitas
Unique virtute
Autem lituram
Correris et sit
Cibus in fascinatio
Remove mem
Magica uti
Figere omnia
et omnia
ad normalis
A explosão de energia foi tão intensa que Alice perdeu os sentidos. Já não era mais capaz de se manter em pé, mas, antes de desmaiar completamente, fez uma oração à Nyx pedindo para que tivesse dado tudo certo.
De alguma forma, sabia que quando acordasse não se lembraria mais de nada. Estaria tudo esquecido e trancado a sete chaves nos confins de sua mente.
🐾
CATS está acabando e estou como? No chão! Gente, que tristeza é acabar um livro e ao mesmo tempo é tão gratificante!
Espero que estejam gostando e que não estejam sofrendo tanto quanto eu com essa história. Ela assumiu um rumo que não planejei!! Eu juro!
A culpa não é minha!!
Lambeijos dos CATS 😻😽😽
VOCÊ ESTÁ LENDO
CATS - A Sociedade Secreta
Fantasy🐾 Livro 1 da Duologia CATS 🐾 Alice Riedel, 16 anos, um senso de aventura muito apurado, porém não o seu senso de perigo. Sempre foi uma garota quieta e esforçada, daquele tipo que ninguém tem do que reclamar. No entanto, sua amiga Liza sabe bem do...