Capítulo 22 - Inimizade

217 81 7
                                    

Alice passou outro dia e outra noite no casarão Katzen. Tinha faltado na escola e seus pais continuavam no mesmo estado de paralisia de antes. Sophie havia feito questão de ajudar Alice a buscar suas coisas em casa para que se mudasse para o casarão por uns tempos.

Tudo isso era apenas uma medida de proteção contra novos ataques.

A garota estava protegida, mas não conseguia parar de pensar na amiga, que de acordo com a mensagem sinistra, era a próxima da lista. E mesmo que Liza estivesse distante e tivesse esquecido o aniversário dela, Alice continuava a se importar com ela.

Na terça foi obrigada a ir para o colégio, mas sob uma condição: Keith a acompanharia o tempo todo para garantir sua segurança. O gatinho preto acompanhou-a no caminho até o colégio e lá dentro ficou observando-a através das árvores e do telhado.

Gatos tem PhD em observação de pessoas no modo ninja.

— Liza! Ei, Liza! – Alice se apressou para chegar até a amiga, que finalmente estava um segundo longe do namorado.

— Hum? Quem é? Ah, é você. – Liza estava encostada na parede ao lado das portas dos banheiros e mexia no celular, impaciente.

— Sim. Sou eu. – A garota hesitou por alguns segundos. — Você está bem?

— Não, mas vou melhorar.

Não?!? Por quê? O que aconteceu? – O coração dela disparou no peito, com medo do que quer que Liza estivesse sofrendo.

— Estou com saudades do Lucian. Ele deixou minha casa no domingo, ao fim da tarde, e desde então não o vi mais. Nem mensagem ele me mandou. – A amiga estava fazendo um drama tão grande, que chegou até a derramar algumas lágrimas.

Alice sentiu seu mundo parar. Fechou os olhos por uma fração de segundo, enquanto processava o que a amiga tinha dito. Então, ela havia se preocupado tanto e tudo o que Liza estava sentindo era saudade do namorado? Foi a gota d'água e Alice não conseguiu se conter.

— Já parou para pensar que ele pode querer ir ao banheiro de vez em quando? E com uma namorada tão grudenta igual a você fica difícil! – Fez uma curta pausa, apenas para notar a expressão assustada de Liza. — Opa! Espera aí! Talvez ele tenha ido ao otorrino por estar com os ouvidos doendo de tanto que você fala como ele é maravilhoso, bonito e incrível!

Alice saiu de perto da amiga marchando com raiva, e só conseguiu ouvir vagamente os gritos histéricos da garota, que diziam o quanto ela era uma péssima amiga e que preferia nunca a ter conhecido.

Deixou que seus passos a guiassem até o pátio dos fundos, largou sua mochila na beira de uma árvore e escalou-a para que ninguém a encontrasse. Soltou um suspiro triste. Não estava acreditando em como Liza havia mudado tanto por causa de Lucian.

A amiga sempre teve muitos namorados, mas nunca tinha se esquecido de Alice antes e nunca a havia tratado tão mal. E logo agora que ela estava correndo um sério perigo.... Talvez fosse melhor assim. Talvez fosse melhor ela se afastar de Liza, assim os inimigos dos CATS talvez a deixassem em paz.

Era como um tiro no escuro, mas não conseguiu pensar em mais nada. Recostou-se no tronco da árvore deixando o corpo suavemente deitado e fechou os olhos, cansada.

Pela primeira vez permitiria que seu maravilhoso histórico de boa aluna fosse manchado por cabular as três primeiras aulas enquanto esfriava a cabeça. Para compensar, pelo menos havia ido com o uniforme completo dessa vez.

Seu celular apitou o alerta de mensagens assim que tinha começado a cochilar. Acordou assustada e olhou ao redor, quase caindo da árvore. Então o celular começou uma sequência de alertas de mensagens, que não davam nem um intervalo de um segundo de um para outro.

CATS - A Sociedade SecretaOnde histórias criam vida. Descubra agora