Alice sentiu seu mundo desabar outra vez. Primeiro seus pais e agora Liza. Não havia tido tempo para nada. Assim que Félix, o gato informante, terminou de falar, ela soltou os ombros dele e correu até a porta.
— Ela ainda está lá? Você a deixou lá? – Alice gritou com a porta entreaberta.
— S-Sim. Eu não podia voltar com ela sozinho. Ainda mais naquele estado. – Félix se encolheu, com medo de que ela pulasse em cima dele de novo. — Eu sinto muito.
— Eu vou até lá! Não tentem me impedir! – Ela disparou pela porta, após lançar um olhar irritado para cada um dos líderes.
O medalhão já havia sido dividido outra vez, para que os CATS pudessem continuar humanos mesmo fora do casarão e de Fortry. Alice já havia absorvido parte dos poderes do amuleto, então não fazia sentido que continuasse usando-o.
Ela correu o mais rápido que conseguiu, mesmo que seus pulmões gritassem por uma pausa, e mal percebeu que Keith e Sophie a seguiram.
Quando chegou na casa dela, notou que estava cercada pela polícia e que Liza estava sendo colocada numa maca naquele exato instante, para fazer um passeio de ambulância. Só que ela jamais sairia do hospital outra vez. Não havia medicina humana capaz de curá-la.
Bem quando um grito ia escapar de sua garganta e suas pernas começaram a guiá-la até a confusão toda, Keith a agarrou por trás, tapando sua boca com a mão e a arrastando para um local escondido.
Seu esconderijo era atrás de uma cerca viva que circundava o quintal do vizinho mais próximo dos Riedel, que por sorte estava viajando. Ele só a deixou se soltar quando prometeu que não iria sair correndo.
— Alice, preste atenção. Seus pais sumiram e sua melhor amiga está paralisada de uma maneira que ninguém vai conseguir explicar. – Keith segurou o rosto dela e a encarou fixamente. — Você está desaparecida também e vem faltando com frequência ao colégio. Agora me diga, quem acha que será a principal suspeita?
— Eu. – Os olhos dela se encheram de lágrimas conforme ia compreendendo o que estava acontecendo.
— Exatamente. Você precisa voltar conosco ao casarão e se abrigar lá até que possamos bolar um plano para resolver tudo isso. Você entendeu?
— Sim.
— Ótimo. Vamos voltar.
🐾
Alice chorou por algumas horas e nos dias que se seguiram estava tão sentimental que chorava por quase tudo, mas sempre sem ninguém saber. Passou a viver com os CATS no casarão e cada vez que saía de lá, se disfarçava para não ser reconhecida.
Os noticiários berravam sobre o Caso Riedel e os programas sensacionalistas faziam tudo parecer ainda pior do que era. Duas semanas já haviam passado e Liza continuava internada na UTI do hospital da cidade, mas sem qualquer progresso.
Os líderes da sociedade passaram as últimas semanas bolando planos para capturar o Hunter que vinha fazendo tudo isso, porque talvez assim conseguissem a localização da sede oficial, onde era guardado o Cetro de Andrakar.
Alice já estava cansada de esperar tanto e nunca fazer nada, mas Keith continuava insistindo para que esperasse.
Essa situação toda fez com que tomasse uma decisão idiota naquela noite, e sem avisar ninguém, saiu para visitar Liza secretamente no hospital. Para isso, levou consigo um livro de feitiços que encontrou na biblioteca dos CATS. Sua intenção era usar um feitiço de teletransporte ou de invisibilidade.
Estava no estacionamento do hospital mais chique da cidade, ao lado de um carro preto muito bonito e que provavelmente custava mais que sua casa. Abriu o livro de feitiços e encontrou o que desejava, mas ao tentar executar não deu muito certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CATS - A Sociedade Secreta
Fantasy🐾 Livro 1 da Duologia CATS 🐾 Alice Riedel, 16 anos, um senso de aventura muito apurado, porém não o seu senso de perigo. Sempre foi uma garota quieta e esforçada, daquele tipo que ninguém tem do que reclamar. No entanto, sua amiga Liza sabe bem do...