Não podemos falar sobre o Cristian, não podemos falar sobre o Cristian... Soa como um eco na minha cabeça. Ele fica me olhando, é como se estivesse me observando não fico a vontade com a presença dele.
- Bom, Anastasia me fale sobre você.
- O que você quer saber?
- O que você quiser contar. - Ele sorri.
- Vou ser sincera com o Senhor, não me sinto nem um pouco a vontade em contar nada.
- Eu imaginei que isso fosse acontecer. Olha, eu sei sobre o que aconteceu com o seu ex... Eu sinto muito por isso. E entendo que o estilo de vida do Cristian não seja algo fácil de ser compreendido.
- Eu queria apenas que ele se sentisse confortável o suficiente comigo para contar o que esta acontecendo.
- Tenha paciência Anastasia, mas seja lá o que você estiver fazendo continue. - O que ele quer dizer?
- Eu percebi uma diferença notável no comportamento do Cristian de uns tempos para cá. Ele esta muito mais... Como posso dizer? Tranquilo, acho que essa é a definição. Sabe Anastasia, o trabalho de um psiquiatra não é uma tarefa fácil, envolve muitas outras questões. Somos como padres. - Estou rindo.
- Desculpe, mas é que eu não consigo ver a relaçao.
- Nós sabemos muito sobre todo mundo, mas não podemos compartilhar com ninguem. Um padre sabe os segredos mais obscuros de uma pessoa, porem não pode dizer nada a ninguém.
- Você tem razão, mas eu não vejo o que de tao obscuro Cristian pode ter. - Ele sorri.
- Talvez seja um fardo no qual você não conseguiria carregar. - Ele também com essa história de fardo.
- A questão é que, eu tenho medo do que Maicon possa fazer com o Cristian.
- Cristian sabe se defender, tem todos os recursos para isso. Eu só peço para que você não se deixe levar por certos impulsos, eu suponho que se você aceitou a tudo isso é porque gosta dele. E isso eu não estou dizendo como médico, mas como amigo. Eu sei que você esta fazendo bem a ele, mas ninguém pode ser a tabua de salvação de outra pessoa. Temos que querer estar bem por nós mesmos e não apenas viver em função do outro. Eu sei muito bem o tipo de relacionamento que interessa a ele, acredite, nao estou julgando, mas é que eu nao quero que voce se machuque de alguma forma ou acabe com algum trauma
Você entende Anastasia?
- Eu entendo Doutor...
- Eu quero realmente que de alguma forma ele possa encontrar alguma luz, algum motivo pelo qual faça ele querer lutar entende, mas como eu já disse isso tem que partir primeiramente dele.
- Conseguiram conversar? - Cristian vem em nossa direção.
- Um pouco, mas talvez seja melhor eu ir embora, já esta tarde e amanha bem cedo eu tenho um paciente.
- Obrigada pelas dicas Doutor. - Eu digo.
- Se precisar de alguma coisa apareça no meu escritório Anastasia. Cristian, até logo.
- Obrigado Flynn. - Taylor o acompanha até a porta, parece que ele sabe quando as pessoas vão embora, sempre aparece na hora certa. Cristian parece apreensivo, acho que tem medo que o Flynn tenha falado algo.
- E então? Como se sente?
- Melhor, ele é um cara legal.
- É sim, ele já me ajudou muito. E sobre o que vocês conversaram?
- Já ouviu falar em sigilo Senhor Grey? - Ele sorri.
- Já sim.
- Então, assim como Flynn não pode falar nada sobre você eu também não posso falar nada sobre a minha consulta com ele.
- Você tem muita sorte por eu não poder tocar em você.
- Você pode.
- Não me provoque Steele. - Ele não deveria ser tao lindo assim, tudo nele é atraente. O modo como ele se move, as roupas, o corpo... Tudo! Ele chega bem perto.
- Vá se deitar Anastasia. E tranque a porta do quarto.
- Trancar?
- Eu posso não conseguir me segurar. - Esse sorriso... Como posso resistir a ele?
- Esta muito cedo para dormir Cristian.
- Eu tenho uma reunião em Portland amanha bem cedo, talvez quando você acordar eu já não esteja aqui.
A noite não saiu muito como eu esperava, mas já é um começo, pelo menos eu consegui leva-lo até o lugar que eu queria. Agora é ainda mais especial.
- Então, eu vou me deitar. Obrigada pelo jantar e por me acompanhar.
- Foi muito bom para mim também. - Ele sorri. - Se precisar de alguma coisa é só pedir.
- Obrigada. - Me apróximo um pouco e lhe dou um beijo.
Eu fico me perguntando quando foi que eu realmente comecei a gostar dele, acho que foi desde a primeira vêz que eu o vi. Sim, eu o amo. Com todos os seus defeitos, segredos e manias.
Meu celular toca.
- Anastasia.
- Anastasia? Pode falar? - Eu não estava esperando ligação de ninguém.
- Quem esta falando.
- Sou a Alice, amiga da irma do Cristian. - Só essa que faltava.
- Como sabe meu numero?
- Desculpe, Mia passou. Eu precisava falar com voce. Queria me desculpar pelo que eu fiz aquele dia.
- Não se preocupe, esta tudo bem.
- É que, realmente Cristian não costuma receber ninguém em casa então eu achei estranho. Como Mia tinha comentado que havia uma pessoa mais nova trabalhamdo para ele, eu deduzi que fosse você.
- E você sempre deduz as coisas e sai falando por ai? - Não consigo me controlar. - Ela ri.
- Não, não... Eu realmente me precipitei um pouco.
- Eu queria realmente conversar com você Anastasia, mas precisa ser pessoalmente. Você poderia agora? - O que ela teria para me dizer? Talvez eu devesse ir encontrar com ela. Você é louca? Se Cristian souber ele te mata! Minha consciencia me repreende.
- Não sei se vou poder agora.
- É que amanha eu vou bem cedo até Portland e não sei que horas vou voltar. - Entendo... - Então quer dizer que ela também vai até Portland.
- Aonde você esta? Eu posso buscar você. - Meu Deus! Ando de um lado para o outro. Eu não sei o que dizer, eu nem sei ao menos se posso dizer que estou aqui com ele.
- Você conhece o escala não conhece?
- O prédio onde Cristian mora? Claro que conheço.
- Então, tem um barzinho aqui perto. Podemos conversar lá. Eu espero você.
- Tudo bem, já estou indo. Muito obrigada.
- Não demore. - Eu desligou.
Coloco rápido uma calça jeans e um casaco. Preciso ser rápida e não posso deixar que ele desconfie. Sai do quarto lentamente e observo para ver se ele não esta a espreita.
- Caminho livre Anastasia. - Saio rapidamente, mas ao mesmo tempo sem fazer barulho algum.
Ao sair do elevador, meu pesadelo se concretiza, Taylor esta bem a minha frente.
- Senhora Steele? Tudo bem? Precisa de ajuda? - Droga! Talvez seja melhor não inventar história, conte a verdade.
- Taylor, eu preciso ir encontrar uma amiga, mas como Cristian não gosta muita dela eu tive que sair escondida.
- Senhorita me perdoe, mas eu nao posso esconder isso do Senhor Grey...
- Taylor, ela esta passando por problemas sérios da familia... Precisa da minha ajuda! - Anastasia, você não vai para o céu.
- Certo Senhorita, mas não deixe de me avisar se precisar de alguma coisa.
Já está tarde e eu não deveria deixa-la sair.
- Eu vou voltar logo, não se preocupe.
- Eu vou com a Senhorita, pelo menos assim, nada vai acontecer.
- Tudo bem.
Chegamos rápido até o local, assim que entro a vejo sentada em uma das mesas.
- Obrigada Taylor.
- Senhorita me perdoe, mas nao é um pouco tarde para conversar com ela?
- Me espere aqui, eu volto em um minuto.
- Anastasia, que bom que veio. - Ela levanta e me cumprimenta. Esta linda. Calça jeans colada ao corpo, com um casado preto até o joelho.
- Então, já pode começar.
- Eu tomei a liberdade de pedir duas xicaras de chá.
- Tudo bem. - Eu digo. Meu coração vai sair pela boca.
- Anastásia, eu não quero parecer rude e também não quero que pense que eu estou tentando de alguma maneira prejudicar você.
- Eu realmente não consigo entender o que você quer me dizer.
- É o seguinte, Cristian me disse que você e ele estão namorando. E eu de verdade, não quero que você pense que eu sou contra isso ou algo só tipo. É que... Eu sei de tudo. - De tudo?
- Como assim?
- Eu sei do contrato, sei do quarto... Eu sei como são os relacionamento do Cristian. E eu acredito que você não seja ... Bem, a namorada dele se é que me entende. - Eu não consigo assimilar nada do que ela esta dizendo.
- Eu sei que parece confuso, mas eu vou explicar. Eu sou amiga da Mia, irma do Cristian, ha muito tempo. Eu nunca tive nenhum contato com o Cristian, o pouco que falei com ele foi através da Mia. Porém, eu percebi que depois de algum tempo ele começou a demonstrar certo interesse...
- Como foi esse interesse?
- Ele me disse um dia, em uma festa na casa da Grace, que precisava falar comigo a respeito de uma proposta. Como eu estava esperando algo relacionado a trabalho eu topei. Nós saímos para conversar e ele foi direto ao ponto. Eu não vou mentir, ele é muito atraente, eu acabei topando a coisa toda. Isso mesmo, eu assinei o contrato. - Não! Meu pior pesadelo se tornou realidade. Ele mentiu.
- Então vocês dois tiveram algo...
- Uma vez, mas não se preocupe. - Como eu pude ser tao idiota.
- Eu precisava de uma oportunidade de emprego, então depois que eu comecei a trabalhar na empresa ele simplismente nunca mais dirigiu a palavra a mim, e como eu assinei um contrato onde uma das clausulas era o sigilo eu tive que permanecer quieta.
- Simplesmente parou de falar?
- Bom, ele estava ficando sem alternativas. Até porque, Grace insistiu para que arrumasse o emprego para mim. Eu imagino que ele tenha ficado sem desculpas. - Ela ri. - Olha Anastasia, eu percebo que você é uma mulher muito ingênua, então eu só peço para que você tome cuidado, porque no começa parece que tudo vale a pena, mas depois você se sente usada como um pedaço de pano velho.
- Eu tenho que ir. - Eu me levanto.
- Espere, eu ainda não acabei.
- Eu não tenho interesse em nada disso, nem sei porque estou aqui. - Pego minha bolsa e saio. Eu não sei como ele teve a coragem de mentir dessa forma para mim. E pensar que eu preciso ir pegar minhas coisas no escala me deixa ainda pior.
Entro devagar no apartamento, mas assim que a porta se abre eu tenho a surpresa. Lá esta ele, parado em frente ao sofá.
- Que porra você acha que esta fazendo? Onde você estava Anastasia?
- Eu não tenho que te dar satisfações nenhuma da minha vida!
- Nao é hora para valentia! Porque esta chorando? O que aconteceu?
- Você é doente. - Meu coração esta doendo, mas as palavras saem da minha boca sem que eu consiga filtrar.
- Eu não estou entendendo! Porque você saiu de madrugada?
- Como você teve a coragem de mentir para mim Cristian! Como! - Ele me encara.
- Foi ela não foi? Droga! - Ele diz baixinho.
- Achou que podia me fazer de idiota não é mesmo? Achou que eu nunca descobriria.
- Espere. - Ele me segura pelo braço. - Me explique o que houve.
- Você me afirmou que não teve nada com ela Cristian, quando na verdade, ela assinou o contrato!
- Ela não assinou o contrato! - Ele grita.
- Não? Que engraçado, porque ela disse que sim. - Vou para o quarto e ele vem atrás de mim.
- Ana, pare.
- Não Cristian! Chega! Não posso, achei que podia, mas não posso. Olha como eu estou, olha por tudo o que eu passei, estou frágil demais para enfrentar isso. Nunca vai dar certo! Eu não sou o que você quer.
- Você é tudo Ana...
- Não, Flynn tem razão. Voce quer ver em mim sua tábua de salvação, só que... - Engasgo com as palavras. - Eu não sou Cristian. Me desculpe, se você quer alguem para te mostrar uma luz, procure outra pessoa.
- Ana, não vai embora. Ela apenas te disse o que foi conveniente para ela, para mim não teve importancia alguma! Eu preciso que você me deixe explicar o que aconteceu exatamente. Eu não contei porque eu quis te poupar disso.
- Você usa as mulheres Cristian! Você as humilha e as coloca como suas escravas sexuais! E quando você se cansa do joguinho termina tudo. E como elas ficam? Como adolescentes, que vivem chorando pelos cantos pela perda do grande amor que nunca foi correspondido.
- Você lê muito romance, tem uma ideia errada sobre tudo.
- Eu tenho ideia errada? Você transou com aquela garota e depois simplesmente parou de falar com ela como se não fosse nada! Tem ideia do que isso representa para uma mulher? Claro que não! Você não liga não é mesmo? Fora as outras que você dispensou.
- Eu nunca escondi nada de nenhuma delas! Nunca fiz promessas das quais eu nunca poderia cumprir! Até mesmo com você Ana. Eu sempre deixei claro que nunca poderia haver nada entre nós, não do jeito que você quer. - Me sento na cama, eu preciso me acalmar.
- Até quando acha que isso vai durar? Será que voce não vê que isso é loucura? Como vai ser quando voce se cansar de mim e de fingir ser uma coisa que voce nao é! Acha que é isso que eu quero para mim Cristian? Um namorado que me de carro, dinheiro e luxo? Isso que voce fez de me apresentar como sua namorada é apenas um teatro. Um teatro que serve para esconder do mundo o que você realmente é.
- E o que eu sou? Diga Anastasia.
- Uma pessoa que nunca será capaz de sentir amor por ninguém, nem por si próprio o que é bem pior. Eu estou indo embora.
- Você tem certeza que é isso que você quer? - Meu coração esta rachado, nunca me senti tao mal em toda a minha vida. Pego minhas coisas em cima da cama.
- Se sair por essa porta, esqueça que me conheceu Anastásia. - A sensação é de quase morte e o peso que esta sobre o meu coração é bem maior do que eu posso aguentar e apesar de não querer, olha para trás rapidamente.
- Adeus Senhor Grey.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Secrets of a CEO
FanfictionAnastasia Steele é jovem e inocente. Formanda em Literatura Inglesa na WSU de Vancouver, divide um apartamento com Katherine Kavanagh, sua melhor amiga. Está começando um relacionamento com o jovem Maicon, mas ao conhecer o misterioso, bonito e bem...