Ela deixa de me abraçar e me encara por mais
algum tempo.
- Então voce tem certeza de que é isso mesmo que voce quer da sua vida?
- Eu não sei, Kate. Eu amo o Cristian, mas do jeito que as coisas estão é o melhor a fazer.
- Esta preparada para tudo o que virá daqui para a frente?
- Como assim?
- Voce sabe, Ana. Em todos os lugares haviam noticias do casamento de vocês, a familia e os amigos estavam sabendo, e agora do nada, voces resolvem desistir de tudo?
- Ele nao pensou no tudo quando desistiu do casamento. Nem no filho dele ele pensou, Kate. E além disso, eu não penso em ficar aqui.
- E voce vai para onde?
- Nova York.
- O que? - Ela me olha como se eu fosse um monstro. - Ana, Nova York fica muito distante daqui... umas cinco horas de viagem.
- Eu sei bem disso.
- Voce nao tem nenhum amigo ou amiga la que eu saiba! Vai fazer o que por lá?
- Não vou conseguir levar a minha vida vivendo na mesma cidade que ele. Eu estou cansada, Kate. É dificil entender isso?
- Não é dificil, eu só quero evitar que voce tome essa decisao de cabeça quente.
- Tem alguem tocando a campainha. - Eu digo.
- Um minuto. - Eu sei que Nova York é longe, mas é o unico lugar que eu vou conseguir encontrar oportunidades.
- Ai esta voce. - Droga! É a Mia. Eu havia marcado com ela. - Estou a horas ligando para o celular do Cristian e nada, voce tambem está completamente sem comunicaçao, o que acontece? - Ela ri. Eu gosto muito da Mia, odeio decepciona-la.
- Nossa... voces estao estranhas. O que aconteceu?
- Mia, é que a Ana...
- Não vai mais ter casamento, Mia. Eu queria realmente ir até a loja do seu amigo e pedir desculpas, mas nao vou usar o vestido. - Ela esta branca como uma estatua.
- O que? - Ela esta rindo. - É brincadeira né?
- Não, não é brincadeira.
- O que aconteceu, Ana? Voces... voces brigaram? Ele traiu voce? Alguma coisa? Porque tem que ter alguma coisa...
- Calma, Mia. A Ana esta nervosa, talvez seja melhor voce voltar depois...
- Não vou me acalmar, Kate! - Eu nunca tinha visto ela assim. - O que voces estao pensando? Voce e o Cristian, acha que somos idiotas?
- Me deixe explicar o que aconteceu...
- Eu estou a dias planejando o casamento de vocês! Tudo porque voce não quer aceitar o dinheiro, ate ai tudo bem, eu ate entendo. Agora voce engravidou do meu irmão...
- Eu nao quero brigar com voce, Mia.
- Porque esta fazendo isso com o Cristian, Ana? Voce nao tem ideia de tudo o que ele passou por voce.
- Ele passou? E quanto a mim? O que eu passei nao conta? O sofrimento dele é maior que o meu?
- A culpa não foi do Cristian e voce sabe disso. O namorado era seu! - Ela grita.
- Ei, ei. - Kate a segura pelo braço. - Mia, me escuta. Vocês não vão conseguir se entender desse jeito.
- Meu irmão fez de tudo pra ela e é assim que ela retribui? Voce acha justo isso, Kate?
- Você não sabe o que esta dizendo, Mia. Eu já disse que nao quero discutir com voce.
- Voce era apenas a empregada dele! Seria até hoje, mas claro... - Ela ri. - É muito melhor casar com o patrão do que servir a ele nao é mesmo?
- Ana! - Kate grita ao mesmo tempo que meus dedos atingem o rosto dela. Nem eu mesma acredito que fiz isso. Ela ainda parece estra chocada. Tira o cabelo do rosto e me encara por alguns minutos.
- Nunca mais chegue perto da minha familia. - Ela diz apontando o dedo na minha cara.
- Ana! Meus Deus do céu! Voce... voce bateu nela! - Kate senta.
- Eu não sei o que deu em mim. - Eu admito, estou descontrolada. É como se eu fosse entrar erupçao a qualquer momento, como um vulcao.
- Voce esta fora de si! Todos voces estão! Eu nunca vi a Mia intercedendo pelo Cristian dessa maneira.
- Pois é, nem eu mesma sabia disso. Eu nao queria ter feito isso, mas é que eu não posso admitir que ninguem diga que eu estava com o Cristian pelo dinheiro dele. Escute bem, Kate, isso é algo que eu nunca vou aceitar, nem mesmo de voce.
- Só não me bata. - Ela ri.
- Jamais faria. Foi um impulso! Eu... não queria. - Ela levanta e coloca as duas mãos no meu ombro.
- Vocês todos estão de cabeça cheia, Ana. Você precisa dormir, talvez por umas trinta e seis horas para ver se coloca a cabeça no lugar.
- Não preciso dormir, Kate. Eu tenho uma vida inteira para planejar. Eu estou esperando um filho, nao vou resolver minha vida se ficar dormindo.
- Voce sabe que, ele como pai tem que...
- Nao termine! Não vou aceitar nenhum dinheiro do Cristian, de especie alguma.
- Já que voce nao quer dormir como eu disse, vou deixar as coisas bem claras pra voce. Esta preparada para ver o Cristian com outra? - Eu nao tinha parado para pensar nisso ainda, mas é claro que isso não é possivel. Não sei se outra aceitaria passar por uma coisa dessas, pelo menos não para ter algo sério.
- Ele pode ficar com quem ele quiser.
- Voce nao pode estar falando sério! Sabe como isso vai ser terrivel?
- Porque todo mundo acha que o meu mundo tem que girar ao redor do Cristian? Eu tenho uma vida, um mundo de possibilidade como ele mesmo disse, nao preciso passar por tudo isso, Kate.
- Eu lembro muito bem como foi quando voce ficou aquele periodo separada dele. Voce acha que eu não notei como voce ficou? Nem ao menos saia daqui de dentro do apartamento, Ana. Então nao venha me dizer que nao vai sofrer.
- Eu posso até sofrer, mas vai ser só por um periodo.
- Eu estou vendo que voce nao esta bem, amiga. Por favor, me deixe ajudar voce. Me deixe trazer o Cristian aqui e...
-Se fizer isso, eu vou ter que sair daqui. Não quero ver, nao quero falar com ele, nao quero saber. Acabou, Kate. Pode respeitar?
- Ok, voce quem sabe. E voce pretende falar com ele pelo menos antes de ir?
- Não. Eu só preciso de um tempo para colocar as coisas no lugar e ir para Nova York.
- Como vai viver lá?
- Eu tenho um dinheiro guardado, depois eu posso me virar e... Kate? Esta chorando?
- Estou caramba! Voce... voce ia se casar e agora... Eu tenho medo do que vai acontecer, Ana.
- Se voce ficar do meu lado, vai ficar tudo bem. - Ela sorri.
- Eu sempre estarei do seu lado. É só que... voce nao esta tomando a decisão certo, e eu sei que vai ser arrepender.
- Acho que agora é um pouco tarde para arrependimentos. A vida é feita de escolhas, Kate. O que parece ser a decisão certa em um determinado momento passa a não fazer sentido algum tempo depois. - O telefone toca novamente.
- Ana, ainda é o Cristian.
- Voce já sabe.
- Cristian... - Preciso me manter firme. - Não, ela ainda não apareceu por aqui. - Ele arregala os olhos. - Está certo, eu falo sim. Até logo.
- O que foi?
- Ele disse que...
- Diga logo, Kate!
- Ele disse que precisa que voce passe no apartamento para pegar suas coisas. - Estou completamente chocada. Ele nao esta ligando para conversar, mas sim para deixar bem claro que realmente acabou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Secrets of a CEO
FanficAnastasia Steele é jovem e inocente. Formanda em Literatura Inglesa na WSU de Vancouver, divide um apartamento com Katherine Kavanagh, sua melhor amiga. Está começando um relacionamento com o jovem Maicon, mas ao conhecer o misterioso, bonito e bem...