— Estava pensando se você poderia me treinar. – ele me entregou um pano para colocar o nariz e abaixou o capuz enquanto sentava de frente para mim.
— Você sabe alguma coisa de luta, não sabe?
— O que eu sei se resume à defesa pessoal. – o Arqueiro pareceu pensar.
— Posso te ensinar alguma coisa, mas se você se machucar enquanto estiver treinando ou quando estiver nas ruas, eu...
— Não vai ser sua responsabilidade, eu sei. Aliás, porque decidiu dar uma de "Robin Hood" por aí? – ele deu uma risada.
— O motivo é pessoal. Digamos que não suporto injustiças. Mas e você, passarinho? – decidi ignorar o fato de ele ter me chamado de "passarinho".
— Eu também não suporto injustiças. E infelizmente as coisas em Star City não são mais resolvidas dentro da lei, então quando ganhei meus poderes, vi que precisava fazer algo.
— Como assim "ganhou" seus poderes? Você é um daqueles meta-humanos? – assenti – Central City tem sofrido com eles. Mas eu os entendo, porque trabalhar do lado da lei se você tem o poder de ter muito mais? – ele se aproximou - Então eu te pergunto, porque escolheu usar seus poderes a favor da lei? – o Arqueiro escorou seus braços na mesa onde eu estava sentada, um em cada lado do meu corpo e me encarava sério.
— É pessoal. – falei simples. E de fato era. Meu pai é um policial e esse senso de justiça já nasceu em mim. Não mudaria de lado nem que me pagassem a maior fortuna possível.
O Arqueiro Verde deu uma risada e se afastou.
— Gostei de você, passarinho.
— É Canário. – corrigi séria.
— Uh, já notei que é durona. Parece que teremos muito trabalho então.
***
Eu estava saindo de um café quando quase fui atacada dois caras, porém o Arqueiro Verde me salvou. O estranho é que o ataque foi durante o dia e nunca tinha visto ele durante o dia.
Tive medo que ele tivesse descoberto que eu era a Canário Negro, porém lembrei que ele já sabia da minha existência quando foi me entregar os arquivos do caso que acabei de assumir.
— Filha, o que houve? – meu pai chegou depois de um tempo com os demais policiais.
— Eu não sei eles me atacaram, mas aí o...
— Capuz? – disse ao ver as flechas verdes nos homens.
— É Arqueiro Verde, pai. – corrigi.
— Arqueiro, Arqueiro Verde, Capuz, Flecha Verde, Robin Hood, que seja! Esse cara está dando dor de cabeça não importa como ele se autodenomine.
— Mas ele me salvou!
— Laurel, ele é um vigilante. Não um herói.
***
VOCÊ ESTÁ LENDO
Canary Cry
ФанфикLaurel tinha acabado de chegar de Central City, onde o acelerador de partículas havia explodido e dado um novo rumo à vida da advogada. As coisas também não estavam às melhores em Star City depois da chegada do misterioso Arqueiro Verde e do reapare...