Dona Gilda desatou a chorar pela quarta vez naquela semana.
─ Meu neto querido. ─ Se lamentou e apenas de pijama se levantou da mesa. ─ A culpa é tua.
Charmila revirou os olhos, indignada. Se não fosse por Diego não aguentaria aturar aquilo nem mais um segundo. Soltou um suspiro resignado na mesa de jantar e olhou para Irene que lhe deitou um olhar de quem pedia desculpa.
─ Não, dona Gilda. ─ A cuidadora disse com toda paciência de quem estava acostumada. ─ Foi um assalto. Em breve o vão encontrar, venha descansar.
─ Eu não gosto dela. Nem um pouco, não me cheira bem. ─ Dona Gilda continuou a falar enquanto era guiada pelo braço por Irene. Não escondia a falta de afeição que sentia e nem disfarçava. ─ O meu filho também se casou com uma mulher promíscua e eu avisei sempre para não o fazer.
─ Disso a senhora lembra, não é? ─ Irene a repreendeu e depois as duas desapareceram pelo corredor.
Charmila afastou o prato de salada de endívias para o lado. Comer já estava difícil e ainda mais ser acusada por algo que não fez deixava tudo pior. Sem contar com Melina que a encarava sem pestanejar com um sorriso que de tão estranho chegava a ser assustador.
─ Como eu queria entender o que o Diego viu em ti. ─ O tom de voz cheio de sotaque inglês só aumentava o sarcasmo da pergunta.
─ Por ser algo que só ele pode sentir, talvez nunca o entendas. ─ Ripostou sem paciência alguma, aquelas duas pareciam se unir para lhe infernizar. Não suportava mais aquilo.
─ És mais velha que ele, pois não?
─ Dois anos apenas. Isso não é algo que se traga ao caso.
Melina comia uma salada de frutas devagar, observando cada mudança na expressão facial da mulher a sua frente.
─ Como não tem uma mãe por perto deve se consolar em ti. Porque os homens gostam de mulheres mais velhas por serem mais maduras e mais compreensivas, afinal deves fazer de tudo para manter um pedaço como o Diego. ─ Os olhos grandes denotavam uma mistura de serenidade e ansiedade.
─ Aprendi muito com o Diego também e acredito que não seja o momento para tais assuntos. Estamos a passar por uma situação delicada. ─ Dobrou o guardanapo de linho e o colocou em cima da mesa num gesto que indicava que tinha finalizado, porém Melina continuou.
─ Será pelo sexo? ─ Indagou. ─ Sempre ouvi dizer que o Diego era como um predador sexual, todas que entraram na cama dele juraram ter visto o céu. Então deves ser mesmo muito boa para o segurar.
Charmila deixou um riso fragilizado escapar de seus lábios. Não iria contar para aquela jovem mimada, mas tinha conhecido Diego no meio de sua maior fragilidade, quando sua auto-estima estava em baixo e acabava de sair de um noivado fracassado. Ele dizia as coisas que ninguém tinha coragem e que fizeram com que se reerguesse para o estado no qual se encontrava hoje, fazendo com que os dois desenvolvessem uma afinidade.
─ Com licença. ─ Tentou ser educada, sabia que se reagisse então a outra iria se queixar ao primo como uma vítima.
─ Imaginas o que pode acontecer se ele encontrar outra mulher mais jovem e que o desafie? Quem é que haveria de te querer depois?
─ Escuta bem! ─ Charmila bateu com as duas mãos na mesa e sentiu a raiva a consumir quando o sorriso encheu a cara da outra. Não era possível que tentasse lhe fazer a vida um inferno se nunca a tinha feito nada para isso. ─ Melina, tenho muito respeito por ti e por isso me retiro. ─ Pensou direito. ─ Boa noite.
─ Quando é que vais embora? O Diego não está cá!
Ela continuou a andar até descer três pisos abaixo onde tinha a outra sala e curvou por um dos corredores para subir o elevador que a levaria para o quarto principal. Estava com os punhos tão cerrados que podia sentir as unhas cravarem sua pele e soltou um grito irritado assim que entrou na enorme suite. Odiava aquela pirralha e não sabia até quando iria se segurar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Interligados [DEGUSTAÇÃO]
RomanceDiego Saltzman é um homem convicto nos seus ideais, sério e que diz o que pensa sem receio de magoar ninguém. Após a morte do seu pai, colocou regras inquebráveis na Saltzman Corporate. Distante da família materna, apenas tem uma ligação com a sua a...