Os sons iam e vinham como em um sonho - Pesadelo talvez fosse a palavra mais apropriada. "Oh, Deus, minha cabeça tá chacoalhando e o Godzilla tá sentado nela, bem entre os olhos, que não querem abrir". Pensou Rick, ou sonhou, vai saber.
— Miserável pesado.
Suas pernas estavam sendo arrastadas? Dorme, Rick, você bebeu demais, só pode. Em um lapso de consciência, ele pensou: "Nunca mais vou beber tanto". Sabia que era uma promessa vazia. Não era a primeira vez que a fazia a si mesmo e a outros...
Um clique, dois cliques. "Mas que inferno! Parem com esse barulho, minha cabeça dói!" Não sabia se tinha falado, pensado ou mesmo sonhado que dizia isso, mas pouco importava. Dorme, dorme neném, dorme.
O Godzilla estava dando uma festa na cabeça do pobre Rick e os convidados eram todos de peso.
— Está acordado?
"Quem falou?"
— Como se sente?
"Quem é você?" Quis perguntar, mas não sabia como fazer a língua funcionar. Sentia-se preso no limbo entre a consciência e o sono - um sono conturbado, diga-se de passagem.
— Você tá engraçado, sabia?
"Eu conheço essa voz". Após pensar um pouco percebeu que era o cara da água. Sentiu um calafrio, não por medo da água, mas do cara. "Porque diabos eu deveria ter medo do cara da água?" Não sabia por que, mas Teco lhe dizia para ter medo do cara da água. Já Tico lhe dizia: é só um cara com água, seu frouxo!
"Vão pro inferno, Tico e Teco! Primeiro resolvam o que vocês querem de mim e só depois voltem pra me contar!"
— Está com dor de cabeça? Eu tenho um analgésico pra você, mas se for para morrer engasgado é melhor esperar.
Rick ouvia as palavras, mas não sabia como responder. O processamento de dados estava ultra lento. "Eu estou com dor de cabeça?" Em resposta o Godzilla lhe deu uma mordida na cara. "Ah sim, eu estou". Pensou, mas não conseguiu responder.
Abriu um olho e o sol – assim ele imaginou – brilhou em toda a sua majestade chamuscando Tico e Teco, que pararam de se esbofetear e fugiram, deixando Rick sozinho para ser agraciado pela inconsciência. Acabou a confusão.
***
— Vamos, bela adormecida. Já chega de dormir. Coma isso e vai se sentir melhor, eu prometo.
Abrindo os olhos deu de cara com o famoso cara da água, que embora sorrisse, não parecia confiável. Olhar para o lado fez Rick perceber porque deveria temer o cara da água.
Com o coração disparado aceitou o analgésico e o copo d'água. O Godzilla agora parecia o menor dos seus problemas, mas ainda assim era um monstro dos infernos. E não havia mais porque recusar. Já estava em um lugar desconhecido, algemado e sozinho com o cara da água.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perigosa fama(COMPLETO)
Mystery / ThrillerSer famoso é o desejo de muita gente e com os amigos Rick e Fael não é diferente. Os rapazes deixaram sua cidade natal em busca de um sonho em comum: Se tornar astros do rock. Anos depois a sorte brilhou para eles e a banda The guys se tornou um su...