A dor excruciante nos ombros e nos pulsos foi o que o fez despertar. Era impossível ignorá-la, então seu cérebro, apesar de confuso, forçou as pernas moles a sustentarem o peso do corpo e aliviar os membros superiores.A cabeça pendia frouxa e pesada. O espírito se abateu logo que abriu os olhos e se descobriu novamente preso no calabouço, dessa vez em pior situação.
Rick podia ver os próprios pés descalços, assim como todo o corpo nu, o que explicava o frio que sentia. A tremedeira piorava a dor nos ombros e... em todos os lugares. Com certeza até seu cabelo doía! Estava enganado, os braços não doíam, eles pareciam ter se apartado do corpo, tal era a sensação de dormência. Rick só sabia que estavam ali porque os pulsos doíam. Ah sim, esses pareciam estar pegando fogo. A mão direita também latejava e o polegar recém-deslocado gritava por um analgésico.
Elevou a cabeça até o teto e viu o gancho, o maldito gancho ao qual nunca dera atenção, e se perguntou se Maurício já pendurara alguém ali antes. O calafrio aumentou ao pensar nele. Sentiu-se como a hiena que estremecia cada vez que ouvia o nome de Mufasa.
Piscou para conter as lágrimas que teimaram em surgir ao saber o que teria que enfrentar em breve.
Segurou a pequena corrente pendente com a mão esquerda pra aliviar a pressão nos pulsos esfacelados e se ergueu na ponta dos pés para abaixar um pouco os ombros doloridos.
— Até que enfim acordou, eu estava ansioso. Odeio esperar. — A voz de Maurício soou como agulhas em chamas penetrando os ouvidos.
Rick preferiu não olhar para ele, pois tinha medo do que veria em suas mãos e em seus olhos. – Maurício costumava ser criativo ao castigá-lo quando estava nos dias maus e nesses dias suas pupilas se dilatavam e escondiam totalmente a íris cinza, tornando os olhos negros e assustadores. – Ao invés disso, continuou admirando o gancho com grande interesse e agradeceu por poder fingir que tremia apenas de frio.
— Vejo que está fascinado pelo gancho. Sabia que essa casa foi construída quando as pessoas salgavam e armazenavam a própria carne? Com certeza pertencia a uma família abastada o bastante para ter uma grande carcaça pendurada aí, por isso ele é tão forte.
Ah sim, uma carcaça. Com certeza Rick se sentia uma carcaça pendurada em exposição. Lembrando da caixa de anti-psicótico fechada ele rezou para Maurício não decidir pegar uma peixeira e começar a cortar partes dessa carcaça.
— Vejo também que quer trocar de profissão. — Ergueu uma sobrancelha ao olhar para os pés elevados. — Talvez ser um bailarino? — lançou ao corpo de Rick um olhar um tanto constrangedor. — Devo dizer que você tem um bom corpo pra isso.
Ignorando o comentário lascivo Rick sentiu satisfação invadi-lo ao ver o rosto destruído do outro homem. O cabelo molhado mostrava que ele teve tempo para um banho, isso o livrara do sangue seco que tinha sobre a face, mas não do tamanho extra que os socos incorporaram ao nariz, nem do inchaço nas pálpebras, algo que tentava diminuir com uma bolsa de gelo. "Você deveria ter trazido uma pra mim também". Pensou, pois as pálpebras estavam igualmente semi-cerradas devido ao edema, mas a audácia ficou apenas em pensamento, afinal, coragem é diferente de estupidez.
— Veja o estrago que você fez. — Retirou a bolsa do rosto para mostrar a extensão dos hematomas. — Você sabe com o quê eu trabalho? Com a minha imagem!
O homem recolocou a bolsa sobre o rosto. Um segundo depois a retirou novamente e lançou sobre a mesa com raiva. A bofetada que veio em seguida não foi totalmente inesperada, Rick já estava acostumado com os ataques de fúria.
— Esses hematomas vão demorar a desaparecer! Por sorte ser modelo não é o meu único ganha-pão. Ser dono de uma agência não exige que a minha aparência seja perfeita, mas aparecer lá desse jeito desencadearia perguntas inconvenientes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perigosa fama(COMPLETO)
Mistério / SuspenseSer famoso é o desejo de muita gente e com os amigos Rick e Fael não é diferente. Os rapazes deixaram sua cidade natal em busca de um sonho em comum: Se tornar astros do rock. Anos depois a sorte brilhou para eles e a banda The guys se tornou um su...