*Capitulo 14*

9.6K 787 78
                                    

Quando eu cheguei em casa, estava morrendo de fome(A esperança de achar dinheiro na minha mochila morreu, quando eu vi que esqueci minha carteira). Esquentei o que sobrou de ontem e comi. Quando terminei, resolvi que precisava dar uma arrumada em umas coisa no meu quarto, peguei um paninho para tirar pó e subi, liguei o meu radinho rosa(Ganhei quando tinha 10 anos)
Estava tocando Clarice Falcão

"Sem problema ser figurante da sua história, que olhar nem força sua memória. Nem nome eu preciso ter..."

Tinha mania de cantar junto, era algo que me acalmava de certa forma.
Me sentei na frente da minha estante de livros e tirei todos de lá. Quando caiu o papel de dentro de um, o livro era "A menina que roubava livros", fazia muito tempo que não pegava nele. Já que foi a Natasha que me deu, em comemoração aos nossos 6 meses de namoro. Peguei o papel que caiu entre as minhas pernas, e senti uma pontada no peito, quando abri um nó surgiu na minha garganta, era uma carta, comecei a ler

"Quando te vi passar fiquei paralisado, tremi até o chão, como num terremoto no Japão..."

Lembra aquele dia em que você entrou na livraria? Eu lembro como se fosse ontem! Você estava linda(você sempre está linda, minha menina). Quando te vi entrando, meu coração acelerou e eu comecei a tremer. Nunca imaginei que trabalhar numa livraria seria a coisa mais incrível que me aconteceria.
Daria qualquer coisa para saber o que você pensa quando me olha. As vezes acho que te amo mais do que deveria e nem me atreveria a te amar menos. Pois o amor é tudo que eu precisava. E acredita que eu o achei no seu coração?
São 6 meses já?! Parecem 6 décadas, e as melhores décadas. Você é tão linda, como pode?! Uma adolescente de 16 anos, ser tão incrível como você. Tão diferente das outras. Você é o puro poema, já começando pelo seu nome Lisa de Andrade (eu sei, você sempre diz que só ia lembrar de Carlos Drummond de Andrade se tivesse o Drummond). Mas sim, você é a minha poesia. Você é a minha canção. Quando você canta pra mim, acalma o meu coração (Gostou do versinho?)
Lisa, eu só quero que você saiba, que eu te amo por todos os mil motivos. Você é o motivo para os meus sorrisos, pela minha vontade de viver.
E finalmente está aí! Não brigou tanto comigo por eu trabalhar numa livraria e nunca te dar um livro. Eu escolhi esse(Já que você roubou uns 5 livros meus). Porém eu não ligo, pois tudo que é meu é seu, e tudo que é seu é meu!
Que esses 6 meses, virem 6 anos. Que esses 6 anos virem 6 décadas.

Eu te amo!

Natasha. 07/06/2016

Eu estava no chão(Literalmente), eu só chorava. Só isso que conseguia fazer, como ela pode estragar tudo, como?

-PORRAAAAAAAAA!!!!- eu gritava e chorava. Meu coração se partiu de novo. Eu peguei aquela carta e picotei ela inteira! Não quero mais ler meia dúzias de palavras bonitas e depois rever aquela cena em minha mente. Não consigo acreditar que cai nessa história

A Garota da BibliotecaOnde histórias criam vida. Descubra agora