O sol raiava lá fora, chega a queimar se estivermos muito tempo debaixo dele. Estamos quase no Verão, mas neste momento é como se estivéssemos. Faltam 3 dias para as aulas acabarem, já ninguém ouve os discursos dos professores, já ninguém leva os livros e há quem mesmo nem leve a mochila. Está muito calor para isso.
Neste momento estou sentada mesmo numa das mesas do meio da sala 12. Nunca escolhi aquele lugar, mas os professores insistiram que nos sentássemos por ordem alfabética.
No meu lado esquerdo tenho a Gabriela 'nutella', conhecida por comer tudo com nutella. Ela come pão com nutella, tostas com nutella, bolachas com nutella, fruta com nutella e não me surpreendia que ao pequeno almoço ela bebesse nutella.
No meu lado esquerdo tenho o João pé de feijão. Eu acho que não há uma razão especifica para o chamar-mos assim, penso que seja unicamente pela história, tal como eu: Inês 'de castro'. Embora o meu verdadeiro nome seja Inês Montenegro.
O meu professor está sentado na sua mesa a fazer... eu não sei o quê, mas sei que está á espera que acabemos de passar o que está no quadro, mas ninguém o faz.
Uns estão debruçados nas mesas, outros estão a desenhar, outros estão a mandar sms's para o outro lado da sala, outros estão sentados a olhar lá para fora, e outros, finalmente, estão só á espera que a escola arda para que não haja mais aulas. Definitivamente eu sou uma delas.
Finalmente soou o toque. Ouve-se na sala os burburinhos tornarem-se em barulhos maiores, ouve-se o ranger das cadeiras, ouve-se de tudo.
- Inês? - ouço a voz mais familiar que posso ouvir na escola. É a Maria, aquela voz grossa não engana ninguém. Olho para ela e vejo-a exatamente como a tinha visto no intervalo anterior. Usava uns calções de ganga claros e uma camisa larga branca. Mantinha ainda o seu cabelo castanho ondulado solto, os seus olhos cor de avelã brilhavam e as suas bochechas redondinhas continuavam encantadoras.
A Maria era muito parecida comigo. Era mais nova do que eu 1 ano e apesar de ela ser mais alta e de eu ser mais magra, costumavam confundir-nos e perguntar-nos se eramos irmãs.
-Há uma reunião , temos que ir urgentemente! - disse muito rápido, agarrando-me de seguida fazendo-me correr atrás dela.
Urgentemente? O mestre NUNCA marca uma reunião 'urgentemente'. Definitivamente estava curiosa para aquele 'urgentemente'.
Demoramos cerca de 5 minutos a chegar a casa do Mestre, era extremamente perto da escola. Dirigimo-nos á garagem, da qual todos tinham chave. Eramos cerca de 5 aprendizes, eu, a Maria, a Matilde, o José e o Afonso.
Agora vocês perguntam: aprendizes? Aprendizes de quê?
Nós somos bruxos, ou feiticeiros, ou sobrenaturais, ou anormais, o que vocês lhes quiserem chamar, mas somos poderosos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Avalon
Fantasia'Nós eramos 6 amigos, 6 aprendizes, 6 poderosos. Eu chamo-me Inês, e julguei ter tudo controlado e achei-me poderosa, quando por fim...perdi toda a gente que amava em busca da casa que nunca foi minha.'