CACOS DE VIDRO VERMELHO
Eu tinha um coração inteiro quando tu estavas comigo, meu coração era completo, bonito, sem nenhum pedaço faltando.
Mas chegou o dia onde tudo mudou, ao invés de simplesmente tirar sua metade, você arrancou, arrancou quebrando o resto dos pedaços que estavam ali, arrancou a força e foi, sem se importar se tinha deixado algo para trás, se tinha deixado algo inteiro, nem se preocupou com os pedaços que você simplesmente jogou no chão ao arrancar sua metade.
E eu fiquei ali, pasma com a sua força, pasma com o modo de como você foi embora, perplexa com o modo que você arrancou a metade que era sua do meu coração. Olhei para as suas costas indo embora, minhas lágrimas começando a cair e olhei para as minhas mãos, e vi, os cacos do que restou daquilo que um dia foi chamado de coração, olhei para o chão e me abaixei e me ajoelhei, com os olhos turvos de lágrimas, fui catar os cacos do chão, me machuquei mais umas diversas vezes enquanto juntava os pedaços daquele vidro vermelho que acabou se misturando com o sangue que escorria das minhas mãos, tudo se juntou com o rio de lágrimas e saiu empurrando alguns dos vários pedaços que ainda no chão estavam os levando para longe, e eu perdi partes de mim nesse dia, partes que ainda estou procurando dessa metade do meu coração que ficou comigo. Até hoje não encontrei todos os pedaços restantes, minhas mãos cheias de cortes ainda sangram por causa dos machucados de ter que colar pedaço por pedaço desse vidro vermelho que eu chamo de coração.
Engraçado como algo tão importante pode ser tão frágil.
Um dia eu ei de encontrar todos os mínimos caquinhos do que restou da sua partida, e vou conseguir ser eu de novo, vou conseguir voltar a sorrir com verdade, e vou poder viver plenamente cada um dos meus dias. Um dia as feridas que ficaram na minha mão pelo estrago dos cacos cortando-a iram cicatrizar e tudo isso será apenas uma lembrança no meio de um mar inteiro delas, e talvez eu não lembre de você todos os dias, mas eu sei que quando olhar para essas cicatrizes, eu vou lembrar de não repetir o mesmo erro outra vez.
Muito obrigada por ter arrancado sua parte.