Capitulo 19

1.1K 61 1
                                    

Por Olívia

Cheguei em casa e apenas deixei minhas compras no meu quarto de qualquer jeito e coloquei uma jaqueta preta. Iria de moto para a empresa. Assim que desço as escadas dou de cara com Ítalo. Sua cara parecia estar muito preocupado.

-O que aconteceu Ítalo?

-Senhorita aconteceu algo que jamais poderíamos imaginar. - Ítalo não conseguia me olhar diretamente nos olhos. Tem alguma coisa errada.

-Vamos até o escritório.

Entramos no escritório e tranquei a porta. Assim que me sentei, Ítalo começou a contar o ocorrido.

-Como a senhorita Kelly ainda está no hospital, e a senhorita se preocupar mais com ela. Fiz algumas coisas pendentes lá na empresa para que não ficasse uma bagunça.

-Italo se está preocupado com isso, eu não vou me importar. Além disso, eu já iria falar com você para ajeitar as coisas para não ficar nada bagunçado. Agradeço mesmo por estar me ajudando.

-Mas, uma coisa aconteceu que ninguém esperava. O nosso contador acabou fazendo as notas fiscais erradas. Em outras palavras, ele emitia notas com um valor, por que está tirando dinheiro escondido.

Não iria gritar ou mandar matar o Ítalo por causa disso. Primeiro por que meu pai disse na carta que eu posso confiar em Ítalo. Segundo que se ele tivesse me roubado, ele não seria louco de vim admitir que fez isso.

Enquanto pensava no que fazer ao certo, vi pela visão periférica Ítalo tirar suas armas que ficam dentro de sua jaqueta e as reservas que ficavam nas costas e as colocou encima dá mesa e abaixou a cabeça.

Dei a volta na mesa, peguei a mão de Ítalo e coloquei sobre as suas armas. Ele me olha espantado sem entender nada.

-Voce serviu ao meu pai durante anos. Depois ao meu tio e agora vai ser meu braço direito. Eu não iria dizer isso se não tivesse certeza que você não fez nada de errado.

-Senhora... - ele disse ainda espantado e vi uma lágrima descendo pelo seu olho esquerdo.

Rapidamente ele limpou, eu apenas sorri.

-Me leve até a empresa.

-Sim senhorita.

Ítalo foi de carro e eu de moto. Fui o seguindo até o momento que em um semáforo ele passou, mas na minha vez tive que parar. Devo estar com muita coisa em minha mente, senti uma sensação de estar sendo observada. Poderia ser loucura minhas, mas as coisas agora poderia se complicar.

Mal o sinal abriu e sai acelerando. Ítalo estava com o carro encostado até me ver. Continuamos o caminho por alguns minutos. Não consegui acompanhar muito bem onde estava indo, mas iria me virar dá próxima vez. Ítalo me guiava até algumas ruas sem muito movimento e algumas eram bem estreitas.

Até que ele parou com o carro em um velho galpão imenso, e depois saiu. Parei minha moto ao lado do carro e o segui. Fomos conversando poucas coisas durante o caminho. Ítalo me guiou até os fundos do galpão pelo lado de fora.

-Sei que para a senhorita vai ser estranho o lugar. Mas, seu pai era um perito em se esconder. - comentou Ítalo com orgulho lembrando do meu pai.

-Nem sabia que existia esse lugar.

-O galpão?

-Tambem. Mas, falo mais dá onde estamos.

-Por isso seu pai escolheu.

Olhava para as janelas que estavam sujas de poeira fazia anos, e algumas estavam com tinta preta. Por que meu pai tinha que escolher um lugar que mais parece um cenário de filme de terror? Não poderia ser um lugar não tão sinistro?

A Herdeira Da Máfia e o DelegadoOnde histórias criam vida. Descubra agora