Depois que o redemoinho desaparece, Vera chora por alguns instantes, e depois fica em um silencio profundo. Esperamos sua reação, para ver se ela se livrou feitiço.
Ela se levanta e caminha em minha direção, com o olhar calmo como uma brisa. Ela para em minha frente, pega as minhas mãos e entrelaça nas suas.
_Obrigada. – Ela fala quase como um sussurro, com um sorriso aberto e espontâneo. – Nunca me senti tão livre como agora.
Ela caminha até Carolina e a abraça.
_Obrigada por não me abandonar.
Ela se volta para John e o olha nos olhos.
_Seja feliz com Jéssica. Eu só espero o bem de vocês.
Quando ela está quase indo embora, ouvimos um grito vindo da porta principal. Abro-a e Stevan entra no salão com pressa. Vera o vê, e abre os braços para um abraço. Stevan a ergue no ar e a envolvo com seus braços. Ela fala alguma coisa em seu ouvido, e ele começa a chorar e se ajoelha no chão, com Vera em seu colo.
Ela da um leve beijo em seu rosto e depois olha para nós. Ele a faz se sentar no chão com cuidado, como se ela fosse de vidro. Carolina, John e eu nos aproximamos dela e nos ajoelhamos no chão, de frente para ela.
_Vocês foram meus heróis. – Ela diz, entre lágrimas. – Eu sou eternamente grata por vocês me livrarem das garras de Estela. E me lembro de tudo que vivi enquanto estava em seu controle. Vocês estarão aqui – Ela coloca uma mão sobre seu coração. – Para sempre.
Depois de dizer isso, ela se deita no chão e mostra um sorriso sincero para Stevan e para nós e depois olha para o teto, ainda com o sorriso. Fecha os olhos... E morre.
_Não, não, não. – Stevan desaba em lágrimas e abraça o corpo de Vera, agora sem vida. Ele coloca sua cabeça no colo e acaricia seus cabelos.
_Stevan, ela se foi. – Carolina diz, tentando faze-lo soltar o corpo de Vera, mas sem sucesso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Encanto da Sereia (Completo)
Teen FictionJéssica era uma adolescente normal, morava em Paris, estudava e amava a bela vista da Torre Eiffel. Até que descobriu ser uma sereia, e fazer parte da família real do mar. Sua vida vira de cabeça para baixo e ela terá que ajudar a salvar sua família...