Discovery

260 33 60
                                    

Louis P.O.V

Harry era o primeiro garoto, e pessoa, para quem eu tinha que ensinar algo. E, infelizmente, não era ensinar contas de 1+1. Armar e desarmar uma granada sem explodir junto à ela, era mais difícil do que parece. No entanto, ele teria um ano para se  adaptar às mudanças radicais que sua vida acabara de lhe oferecer.

Caminhamos pelo campo de treinamento umas cinco vezes, duas delas, o cacheado ficou quieto. Não falou absolutamente nada. Na terceira volta, ele me olhou e começou a fazer perguntas.

— Como você veio parar aqui?

— An.. Eu cresci aqui.

— Por quê?

— Perdi minha mãe cedo demais, e não queria ficar sozinho. Decidi que viria pra cá, e foi bom. Tenho amigos que logo serão seus amigos também.

— Não tenho certeza se quero fazer amigos. Vou embora logo.

— Harry... Você já entrou aqui.

— E?

— Agora você não sai mais, a menos que morra.

Pude ver o rosto do garoto se tornar sem cor, suas bochechas coradas agora eram vermelhas, mas não um vermelho bom, um vermelho de alguém que iria chorar em breve.

Nunca fui bom em conselhos, e não seria agora que eu viraria o melhor psicólogo do mundo. Suspirei, passando meus braços em seu ombro, lhe dizendo que tudo iria ficar bem. Meus pés quase não tocavam o chão, o que era humilhante para quem quer que visse a cena.

Depois do abraço longo e choroso, caminhamos em direção ao dormitório em silêncio, novamente.

Harry apenas entrou e se jogou na cama debaixo, o que me fez pigarrear. Fazendo ele olhar assustada para mim.

— Essa cama é minha... A sua é a de cima.

— Ah... Desculpa. Sempre dormi na beliche debaixo.

— Eu dormiria em cima, mas não quero cair e perder partes do corpo por causa da altura.

Não sei como ou por quê, mas minhas palavras o fizeram rir. O que me deixou mais leve diante a situação. Pelo menos ele teria um ano de preparo antes de sair defendendo a Inglaterra em batalhas sangrentas.

— Olha, você não comeu nada. Daqui alguns minutos, quando escurecer, Mike vai nos levar na dispensa.

— Mike

— Soldado Clifford, para o comandante e Mickey para nós. Ele é meu amigo aqui, um deles. Você vai adorar ele. Ele era quietinho assim como você, mas depois conheceu o Luke e, bom...

— Eles namoram?

— Vai fazer um ano. Deixe-me te contar, okay? Luke chegou aqui pouco tempo depois do Mike, e ele foi posto para guiar o “Soldado Clifford” na preparação geral. E então eles se apaixonaram e estão namorando até hoje.

— Deve ser mais fácil carregar o peso de matar pessoas assim.

— Harry... -suspirei alto. Ele estava certo, mas se falasse essa maneira, Tyler o mandaria para o isolamento - Algo de bom vai acontecer com você também. Assim como foi com o Mike.

— E com você?

— Ah, não, eu não sou gay, Harry.

— Não, idiota. Aconteceu algo de bom com você? - vi seu corpo, cm maior que o meu, se sentar na cama com as pernas cruzadas como fazíamos na época dos escoteiros em volta da fogueira.

Intern War || L.SOnde histórias criam vida. Descubra agora