Capítulo 1

2.6K 194 14
                                    

Fernanda 

_Eu não posso aceitar isso – Digo para meu irmão e mãe

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

_Eu não posso aceitar isso – Digo para meu irmão e mãe.

_ Você vai! Liga para seu chefe e diga sim agora – Diego falou sentado no sofá como se fosse a coisa mais simples desse mundo.

Olha para minha mãe que está muito calada desde que soube de tudo isso.

_ Mãe...- tento em vão mais meu irmão me interrompe novamente.

_ A Sorte está batendo na nossa porta pela primeira vez em anos e você não vai perder essa chance Fernanda.

Junto com minha mãe estou no pequeno barraco que Diego meu irmão está escondido, era um lugar isolado em volta o que se via era muito mato, sem nenhum asfalto, a casa mais próxima era quilômetros de distância, descobri esse lugar depois de conversar com Esmeralda, a futura esposa de Gustavo irmão de Arthur, meu chefe querido que agora quer casar comigo de qualquer maneira.

Virei amiga dela depois que louca da ex do Gustavo invadi-o o escritório e simplesmente agrediu Esmeralda sem nenhum motivo, tive que ficar cuidado da pobre quanto Miguel, Arthur e Gustavo foram atrás da doida da Sofia, coitada da Esmeralda vem vivendo um inferno com essa mala da Sofia e com a gangue também.

_ Eu preciso pensar – Falei e ter uma conversa sozinha com minha mãe, esse silêncio dela é perturbador demais para mim.

Como se não tivesse mais o que fazer Diego decidi-o me infernizar com essa história de casamento.

Meu pai estava super animado com a ideia assim como meu irmão.

Já eu sinceramente não sabia o que irei responder na segunda para Arthur, já pensei muito mas tenho repulsa só de pensar em me casar por dinheiro.

Me recusava a estar com um homem que não me quis-se realmente e não nutrisse um sentimento por mim.

Sim, Arthur seria a solução dos meus problemas, mas me sentiria suja ao deitar com ele, aliás essa parte nem foi conversada em nós, sei que ele vai querer o serviço completo.

Me lembro que Esmeralda revelou ser virgem e estar com medo da noite de núpcias com Gustavo afinal seu casamento já estar chegando.

_ Fernanda tempo é algo que você não tem, logo o agiota vai me descobri e estou cansado de apanhar dele e sofrer ameaças.

Meus olhos se enchem de lágrimas.

Diego tem razão, mês passado achei que meu irmão fosse morrer nos meus braços depois do estado em que encontrei ele, algumas quadras de casa, todo ensanguentado e ele ficou desmaiando por horas.

O pior também é ver minha mãe já velha, sofrer tanto, sua pressão vai as alturas e sempre tenho que correr para o médico com ela.

Tenho que deixar o orgulho de lado e aceitar a oferta de Arthur mas será que consigo?

Olho para o lado e vejo o barraco no qual vive Diego escondido há quase um mês.

Na sala tem um sofá cinza velho com uma estante marrom e sobre ela uma pequena TV de quatorze polegadas, já na cozinha o fogo, a geladeira e um conjunto de quarto cadeiras bancos e no quarto uma cama com guarda-roupa e o celular que ele liga todos os dias para avisar que estar bem e vivo.

Meu peito dói, isso não é vida.

Diego poderia estar trabalhando ou estudando, mas não está escondido igual um ladrão, só que ele não é ladrão apenas pegou dinheiro com um agiota para não ver o próprio pai morrer por causa de dívidas de jogo.

E toda vez que eu não consigo pagar uma parte da dívida, ele tem que fugir.

Meu dinheiro não dá para nada, não sei o que é ter uma roupa nova há tempos.

_ Aceita Fernanda, essa cara não teve ser tão ruim assim já que está fazendo tudo pelo filho.

Aquilo tudo era tão surreal, tenho certeza que se Arthur aparecesse aqui e fizesse a proposta para Diego e ele me venderia sem pensar duas vezes.

*****************************

Estamos na cozinha conversando enquanto minha mãe cozinha.

Quando escutamos um barulho na porta da sala.

Ao chegamos na sala nos deparamos com a porta quebrada e aquele maldito agiota ali parado com aquele sorriso cínico que tanto odeio.

Meu coração acelera, não é possível isso, por mais que Diego fuja dele, esse miserável sempre acaba encontrado ele.

Ele encara-me e diz:

_ Cadê o dinheiro da dívida do seu irmão vadia?

_ Não diga isso dela – Responde Diego.

Infelizmente mês passado não sobrou dinheiro para pagar ele, por isso Diego teve que fugir ou ia levar outra surra dele, como sempre acontece ou morrer.

Mês passado tanto minha mãe e meu pai ficaram doentes e tive que comprar remédios para eles.

_ Preciso de dinheiro agora vadia.

_ Não repita isso dela novamente – Diego voa em cima do agiota.

Com facilidade e como se Diego não tivesse nenhum peso o agiota joga meu irmão no chão e chuta ele várias vezes.

Temo que o que vi no mês passado se repita aqui e agora.

_ Po..favor...deixe meu filho – Minha mãe implora em lágrimas e tenta faze-lo parar.

Ele apenas empurra minha mãe que cai e bate a cabeça na estante.

Não aguento ver tudo aquilo e começo a esmurrar ele com toda força que tenho apesar de saber que será em vão.

Então ele me socou.

Perco o equilibro e caio no chão e assim o mundo gira ao meu redor.

*****************************************************************

Olá leitores.

Prontos para conhecer a história de Fernanda e Arthur, espero que gostem. 

Por enquanto vou postar um capítulo por semana até eu me organizar, será todas as terças.

Comentem e Votem. 

Grupo no Facebook: Romances - Eterna Matias. 

Página no Facebook: Eterna Matias Autora. 

Boa leitura. 

Beijos.   

Jogo Ardente - Trilogia Irmãos Carter - Livro 2 (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora