c a p í t u l o 4

48 4 12
                                    

[...]

Respirei fundo e ajeitei-me na cama.

- Eu conheci Nick à três anos, e acredita, ele nem sempre foi o Nick que nós conhecemos. Ele sofria bullying na escola por ser bastante gordinho... Os rapazes que são amigos dele agora, John, Arthur, Edward e James, eles eram os piores com ele! Mas sempre me respeitaram, o Harry dizia em brincadeira que o meu sorriso era a principal razão de tal respeito- sorri com a lembrança- a verdade e que, principalmente o John tentou aproximar-se de mim várias vezes, certo um dia eles exageraram na maldade, bateram demasiado no Nick, eu separei-os e cuidei do Nick, assim como fiz contigo hoje. Ele levou-me até as bancadas da escola e conversamos a tarde inteira, eu sou a principal razão para o Nick ser quem ele é hoje. Ele começou a fazer dupla comigo nas aulas de Educação física e algum tempo depois começou uma dieta e até entrou para o ginásio, tornou-se o Nicklaus que conhecemos hoje, repeitado, temido, e quem fazia bullying com ele implorou por amizade, com o aumento da "fama" na escola o Nick atraiu atenção das meninas, mas o mais interessante é que ele nunca desistiu de ser meu amigo, mesmo depois de tudo ele não desistiu de mim, trazia me rosas em dias comuns. Sentava se do meu lado na cantina e confirmava se eu comia tudo! Até fez amizade com o Harry! Bem, ele conquistou me por não ter desistido de mim! Mesmo depois de passar a ser o Nicklaus Mikaelson! Mas nem tudo é um mar de rosas sempre, o Nick começou a ser completamente controlador, deixou de ser romântico e passou a ser doentio, começou a discutir com Harry, nenhum rapaz se podia aproximar de mim! Nem para pedir apontamentos de matemática, acredita que o que aconteceu hoje foi apenas uma amostra do que o Nick faz, as coisas estavam sob controlo enquanto ele nunca foi agressivo comigo, mas isso mudou. Ele começou a achar que a culpa era minha, que eu era simpática demais, que as minhas roupas provocavam, que eu sorria, eu era educada demais, isso atraía atenção dos outros. Foi horrível Shawn.. A primeira vez que ele me bateu eu ia deixa- lo! Ele apareceu na escola com um ramo enorme de rosas, pediu-me desculpa em frente toda a gente, falou-se nisso no blog da escola durante quase uma semana! Jurou que não iria voltar acontecer! Mas aconteceu Shawn - a essa hora já não continha as lágrimas- e várias vezes! Quando o Harry descobriu foi ainda pior! Ele disse que eu lhe tinha feito queixa ! Disse que eu era fraca! Que não sabia o meu lugar! Foi a vez que ele mais me bateu! Ninguém sabe disso Shawn! Ninguém pode saber! Fiquei em casa uma semana para recuperar das marcas, a minha mãe estava a viajar a trabalho eu disse-lhe que estava doente e essa semana não sai de casa. Foi horrível! E hoje voltou acontecer! Não foi tão grave mas quando o Harry me viu sangrar correu para o Nick e bateu-lhe como eu nunca o vi bater em ninguém. Eu tenho medo dele Shawn! Mas eu amo-o! Quando estamos bem e tudo ótimo! Ele leva-me a passear, trata me como uma princesa! Quando é bom é muito bom! Entendes Shawn!?

Ele puxou me para um abraço e eu chorei no seu ombro! Ficamos assim durante muito tempo. O Shawn fazia carinho no meu cabelo enquanto eu chorava agarrada a ele.

-Tu não precisas suportar isso Rose ! Tu és tão linda! Meu Deus... Tu não imaginas o quão linda tu és! És tão boa pessoa! Tu não tens de passar por isso! Tu não mereces isso! Os momentos bons não compensam os maus! O que ele te faz é horrível e eu sinto que não me contaste tudo! Qualquer pessoa pode tratar te melhor Rose! Tu mereces alguém melhor! Tu devias denuncia-lo Rose! - Shawn diz enquanto distribui carinhos pelo meu rosto.

-Eu não posso fazer isso... Isto são situações que acontecem! Ele não é sempre assim!

-Rose! Nada! NADA! N-A-D-A! Justifica o que ele te faz ! Nada Rose! Entende isso! O problema nao são as tuas roupas, o problema não é o teu sorriso e muito menos a tua educação! Isso é a coisa mais ridícula que eu já ouvi! O problema é ele! Esta com ele o problema!

-Mas eu não posso deixa-lo Shawn! Eu amo-o tanto! - disse e ajeitei-me no seu ombro

-Rose, por amor nunca vi ninguém morrer, mas por violência doméstica ouço isso todos os dias! Vais decidir deixa-lo quando as coisas saírem do controlo? Quando ele realmente te mandar para o hospital? Rose, vê-se ao longe o quanto o Harry e cuidadoso contigo! E acredito que ele não saiba metade dessas histórias! Imagina se ele sabe! Tu viste o que aconteceu hoje! Pode se muito pior!

Eu ia contra argumentar mas o meu telemóvel tocou. Peguei nele e li Katherine no ecrã.

-Desculpa Shawn. Prometo que é rápido- ele sorriu em aprovação e eu atendi enquanto permanecia encostada no ombro de Shawn- Olá Kath!

-Amiga! Como estás? - disse com um semblante preocupado

-Bem. Eu estou bem... - suspirei - e tu?

-Também! Onde estás ? - perguntou curiosa

-Ah... Bem... Em casa do Shawn. .. - disse com receio da reação

-AMIGAAA AGARRA ESSE BOY QUE O OUTRO NÃO TE MERECE, PELO BEM DA HUMANIDADE! - disse Katherine dramática, o que fez o Shawn soltar uma risada visto que era audível a nossa conversa.

-Katherine Petrova! Poupa-me a escândalos!- disse e soltei uma risada pelo nariz- Posso saber porque que me ligaste?

-Ah sim! Claro! Quando tiveres um tempinho dá uma olhada no blog da escola... Amigaaa primeiro dia e já deste que falar! Tu e os teus boys... Mas vá, nao vou tirar-te mais tempo. .. Byeee! - desligou.

-Bem... Parece que estão a falar de nós no blog da escola. - disse e suspirei

-Nem sabia que a escola tinha um blog. Vamos ver o que estão a dizer de nós? - disse e pegou numa almofada, encostou-a atrás das costas e deitou-se, puxando me para deitar do lado dele.

Procurei pelo blog da escola e assim que o encontrei comecei a ler.

××

Olaa meus amores!! O que acharam deste capítulo? Não se esqueçam de votar!! Love youu ❤❤

Treat you better ×× Shawn MendesOnde histórias criam vida. Descubra agora