[...]
Hoje era o dia que eu prometi ajudar Shawn nas mudanças. Obviamente não vesti uma vestido de gala para ir desempacotar caixas. Uma legging preta e um top branco era o ideal. Estava arrumar a cama quando o meu telemovel tocou. Peguei nele e li no ecrã "Shawn".
-Olá! -disse animada
-Olá! Então? Tudo bem?- perguntou do outro lado lado no mesmo tom
-Sim! E contigo? -perguntei de volta.
-Também, liguei te para perguntar a que horas vinhas para me ajudar, acabámos por não combinar.
-A qualquer hora ! Eu ainda não almocei, vou comer qualquer coisa e depois vou, pode ser?
-Claro...! Ah... Bem... Nós podíamos ir almoçar juntos. .. Sei lá, almoçavamos no shopping e depois vinhamos para minha casa. .. Que achas da ideia? -pergunts Shawn a medo.
-Só aceito com uma condição. ..
-Qualquer coisa!- sinto a impaciência na voz de Shawn
-Tens de me levar a comer no Subway, caso contrário não vou!- digo e soltei uma risada
-Claro que sim!- diz e ri também- 5 minutos saio de casa. Estas pronta?
-Sim ! Até já!
-Até já! -desliga
Decidi que não ia trocar de roupa, não estava assim tão mal. Passei apenas um corretivo na cara e saí de casa. Shawn também estava a sair. Atravessa a rua até mim. Cumprimenta me com dois beijinhos. Caminhamos até ao shopping que não era assim tão longe e conversamos sobre tudo, incluindo Nick.
-Estas melhor?- digo enquanto passo o meu polegar no seu lábio
-Não dói. Estas melhor?- pergunta de volta.
-Não foi nada de mais. - digo e passo os meus dedos no meu lábio, no lugar da ferida.
-Não estava a falar do lábio. -olho parar ele confusa- estava a falar do teu coração. ..- olha fixamente para mim, o que me leva a desviar o olhar
Fiquei surpresa com a pergunta. A verdade é que eu não sabia o que responder. Suspirei.
-Vou ficar. - forcei um sorriso- já aprendi a lidar com estas situações.
-Rose! - Pegou na minha mão entre suspiros- Isso é tão errado de tantas maneiras que eu nem sei por onde começar .
××
Estávamos perdidos no meio das caixas. Tinhamos todos os móveis colocados nos devidos lugares. E agora era a parte mais divertida, decorar! Peguei numa caixa que dizia frágil, era pesada. Peguei no x-ato e cortei a fita que a envolvida. Abri e fiquei surpreendida.
-Troféus! -exclamei. Peguei num e analisei. - "Campeão de hóquei no gelo", uau Shawn! - sorri
-Isso foi a dois anos. Agora não passa de uma boa recordação- diz do meu lado- podes coloca-los na parte de cima da estante por favor?
-Paraste de praticar? - perguntei enquanto analisava os outros troféus, Shawn acentiu com a cabeça- mas porquê? Pelos vistos tu eras muito bom!
-Dediquei me a outras coisas apenas.- sorriu e deu de ombros
Subi na escada para conseguir alcançar a parte superior da prateleira. Passei o pano para tirar o pó tanto dos troféus como da prateleira. Quando coloquei o ultimo troféu desequilibrei- me e não me consegui segurar, caí para trás. Só conseguia pensar o quanto eu me ia magoar e a vergonha que eu ia passar quando sinto algo segurar me. E acreditem que não era o chão. Abri os meu olhos lentamente e vejo Shawn segurar-me nos seus braços enquanto sorria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Treat you better ×× Shawn Mendes
Fiksi PenggemarRose. Eu ouvi, eu não queria acreditar. Ela disse sim, e meu Deus... Quem me dera que isso não me tivesse morto por dentro. Eu posso te tratar melhor! Shawn. Eu disse, nem queria acreditar. Eu realmente disse, e meu Deus... Quem me dera não ter dito...