"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis." - Maria Julia Paes de Silva.
Dois anos depois: A formatura.
Tudo o que eu sonhei nos últimos três anos, estavam a horas de distância. Apenas algumas horas e eu estarei livre. Adeus, faculdade.
Mas... Pensando bem... Talvez eu sinta falta.
Soa um pouco contraditório, mas não é da faculdade que vou sentir falta, é daquilo que eu construi a partir dela. Tem certos momentos da nossa vida que não dá para colocar em palavras, são especiais, só você sabe o que sentiu com aqueles momentos.
E olhando um pouco para trás, quando cheguei, eu tinha medo. Medo de criar laços, mas, pior que isso... Eu tinha medo de criar uma família. Foi isso que aconteceu, foi nesse lugar e com essas pessoas que eu passei os melhores e piores momentos da minha vida.E eu não poderia ser mais grata por isso.
- Vai ficar aí parada feito uma estátua? - Queen adentra a sala, assustando-me
- Eu só tava gravando isso - aponto para a janela.
- Isso o quê? - pergunta olhando sem entender
- Aff... Ainda não se deu conta que é a última vez que vamos ver tudo isso? Esse quarto, a mobília...
- Não tinha parado pra pensar... Três anos que passaram tão rápido, mas que vivemos tenta coisa... - Fala presa em seus pensamentos
- Verdade (Risos)... Lembra daquela vez em que invadimos a biblioteca? - digo assistindo a expressão divertida em seu rosto.
- Só fomos pegos umas quatro da manhã! - ela logo volta a olhar a paisagem - Adeus, grande árvore... Basicamente a única coisa que fazíamos era ficar de baixo dela - diz rindo.
Dou um sorriso de lado. Ficamos apenas apreciando a vista e sentindo o vento gelado, até que eu lembro da formatura.
- QUEEN! Vamos, a gente tem que ir! - alerto, já saindo e procurando minhas coisas.
- Calma, nem estamos atrasadas!
- Por mim, okay! Mas, você tem que estar lá mais cedo, esqueceu que é oradora?
- Menina, pra quê tu foi me lembrar? Me deixou mais nervosa... - ela começa a passar as mãos no cabelo e eu começo a rir.
- Vem, vamos, vai repetindo o que você vai falar.
- Tá bom... - ela vai repetindo, enquanto saímos do quarto.
Paro por um instante e analiso a porta a frente do quarto. O quarto de James. Me faz ficar um pouco triste de lembrar que não estamos tão próximo como antes e tudo por culpa minha é meu estúpido medo de me apaixonar mais. Não foi de repente, com o tempo, não nos falamos, nos olhávamos e nem riamos da mesma forma.
Lembro de ele ser a primeira coisa que eu via ao sair por aquela porta. Com os típicos cabelos bagunçados e pijama. Eu sempre ria.
- Vamos logo, Lauren! Daqui até lá, eu já esqueci tudo!
***
Chegando ao salão, esperamos um pouco para a entrega de diplomas. Tudo correu exatamente como o planejado. Parentes e amigos estavam todos ali para nos prestigiar, exceto por James que não sei se vira. Queria vê-lo.
Após o belo discurso, foi a sessão de fotos. As tão temidas fotos. Parando para pensar, as fotos são importantes. Os pais mostram para todos , mas não saem boas . Minha mãe não aparece ligar, já tirou várias fotos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas Para Meu Futuro Eu
Ficção AdolescenteLauren Makenzi sempre achou que tudo tivesse no seu controle. Sempre sentiu como se toda sua vida já estivesse traçada. Até que...algo inesperado acontece... Ela se muda para uma nova cidade, para fazer faculdade. Não porque quis, mas porque se sent...