"Ser feliz não é viver apenas momentos de alegria. É ter coragem de enfrentar os momentos de tristeza e sabedoria para transformar os problemas em aprendizado"- Desconhecido.
Boa leitura!
- Se é o que estou a pensar Stephen eu não aceito!- Darcey começava a entrar em pânico mais uma vez.
- Olha ela a recusar como se tivesse escolhas.- Ria como se aquilo tivesse a maior piada do mundo.
- Estou cansada das tuas brincadeiras, vou-me embora daqui!- Disse se levantando, sendo agarrada com força por Stephen, á colocando sentada de novo.
- Não sei aonde pensas que vais minha senhorita, vais fazer este trabalho queiras ou não, pois sou a tua única chance de manter a tua filha viva.- Darcey pensou e o que este falava era verdade. Se não cumprisse o que lhe estavam pedindo não ia conseguir pagar os custos do hospital, do tratamento e da alimentação cara que Sienna ia precisar para se manter viva, a sua única escolha era continuar.
- Está bem eu faço, quando é a viagem?
- Amanhã, escondemos os pacotes de maneira que ninguém nem nenhum raio-X conseguirá ver. Tens de te manter calma e enche muito a mala com roupas para maior disfarce.
- Já amanhã? Mas eu tinha de pedir permissão no trabalho! Isto é muito repentino! Se me apanharem eu vou presa não vocês! Não posso deixar a minha família para trás...
- Porisso é que vais fazer tudo certinho para não seres apanhada, quando saires daqui vais directamente para o teu trabalho e pedes para faltar dois dias.
- Okay, então amanhã irei passar aqui para considerações finais...
SIENNA
Depois de tantas risadas e de terem almoçado, prepararam-se e foram até a clínica de hemodiálise dentro do espaço hospitalar. Entraram na recepção e deram todas as informações necessárias, agora só faltava a enfermeira chamar para entrar na sala. Depois de alguns minutos esta aparece as conduzido até a sala de hemodiálise. Entraram e haviam algumas pessoas já dialisando, ao lado de cada uma estava uma máquina que se ligava ao seu corpo através de fios.
Subiu na balança para saber o seu peso, e depois foi conduzida para a sua poltrona, ao lado também daquela máquina que lhe dava um certo receio. A enfermeira mediu a sua pressão e perguntou se havia alguma pergunta ou se já havia feito esse tratamento anteriormente.
-Não, é a minha primeira vez aqui na clínica, o meu médico disse que quando chegasse aqui explicariam como todo o processo decorre.
- Está bem, o tratamento demora quatro horas, e vais fazê-lo durante 3 dias da semana que são segunda, quarta e sexta no mesmo horário de hoje está bem?
- Est... está bem.- Disse assustada pelo tempo que iria ficar aqui, olhando para Sasha que não continha também uma expressão facial agradável.
- Não precisa ter medo, vou explicar o processo todo. Esta máquina tem a função de filtrar o teu sangue e retirar todas as tóxinas e o excesso de líquidos, já que o rim não é mais capaz de fazê-lo. Mas, para fazer isso precisamos ter acesso ao teu sangue óbviamente, para o acesso iremos usar a FAV- Fístula arteriovenosa, que vai ser impulsionada por duas agulhas no teu braço, uma para puxar o sangue em direcção á máquina e outra para devolver o sangue já filtrado de volta para ti.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Simples Doença Sem Cura
Misterio / SuspensoSienna, uma adolescente de 16 anos, tinha uma vida não muito agradável, conhece o mundo como o pior sítio para se estar, completo de dor, sofrimento, não via sentido em viver, mas tinha de o fazer. Quando se vê a adoecer e a ser identificada com uma...