" Cometer injustiças é pior que sofrê-las." Platão.
Boa leitura!
_____Sienna não aguentava mais ficar em casa á espera da hora do trabalho chegar. Sua mãe fazia o almoço, e não haviam trocado nenhuma palavra desde o dia anterior. Nada disso era novo, sua mãe não gostava de estar errada, mesmo que estivesse, era muito difícil se desculpar. Sem nada para se ocupar Sienna levantou e foi para o quarto mas no caminho acabou ouvindo a voz de sua mãe numa chamada e tornou-se interessada pelo assunto.
" Eu já disse que vou pagar"- Notava a voz tremida da mãe.
" Tentem compreender a situação, por favor, logo eu pago!"- Pelo seu azar, Sienna não conseguia ouvir nem saber quem estava falando pelo outro lado da linha. Ouviu mais um bocado e logo que o telefone foi desligado correu para o seu quarto. Continuava sem entender, mas a primeira coisa que ocorreu, foi pensar que sua mãe tinha contas para pagar, e alguém a ameaçava.
Preferindo deixar esse assunto para os adultos, decidiu voltar para a sala como se não tivesse ouvido nada de mais. Notou logo a expressão facial que a mãe contia, não parecia nada agradável. Pegou um copo com água e entregou-a.
- Obrigada filha...
- Tudo bem? Não estás nada com bom aspecto.
- Er... Não é nada, estou só com uma dor de cabeça, logo passa.- Sua mãe mentia, sem saber que Sienna já sabia o que se passava, mais ou menos.
- Está bem, vou me preparar para o trabalho.- Se despedia a espera que a mãe dissesse algo sobre o assunto.
- Querida, espera um bocado...
- Sim?- Parou esperançosa.
- Desculpa pelo meu comportamento ontem...
- O quê? Não, não faz mal mãe tás desculpada.- Sienna acabava agora de se decepcionar, tinha esperança que a mãe falasse sobre o assunto de á pouco tempo, infelizmente isso não aconteceu.
- A sério, eu não devia ter dito aquelas coisas más para ti, eu sei o quanto tu odeias a escola, mas não sei o porquê de não me contares o que se passa lá dentro.
- Simplesmente odeio, odeio aquele ambiente...- Sentia-se obrigada a mentir para o bem e a segurança de sua mãe e até família, não queria atrapalhar ninguém com seus problemas.
- Está bem, sei que não gostas deste assunto mas um dia iremos ter esta conversa devidamente.
- Espero que esse dia nunca chegue, pois não sei o que ainda temos de conversar devidamente, já expliquei, eu não gosto da escola e acabou-se.- Sienna disse indo ligar a TV, lembrando depois que ainda não havia sido paga. Suspirou, voltou a desligar e saiu para ir pegar seu caderno lilás com alguns remendos. Era o único que ela fazia de tudo para o proteger de qualquer uma mão que chegasse perto. Era uma espécie de diário onde desabafava, colocava todas suas mágoas, sonhava o futuro, criava expectativas, era um outro mundo.
Adorava escrever, mas fazia apenas por diversão, ocupação de tempos livres, nunca pensara em divulgar algum de seus textos, pois achava que não tinha talento, preferia guardar tudo para si. Naquele momento, estava muito mal por conta da situação de ter sido suspensa por 1 semana. Eram quatro dias sem aula, muita matéria perdida que não tinha maneira de repor, Sasha era de outra classe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Simples Doença Sem Cura
Misteri / ThrillerSienna, uma adolescente de 16 anos, tinha uma vida não muito agradável, conhece o mundo como o pior sítio para se estar, completo de dor, sofrimento, não via sentido em viver, mas tinha de o fazer. Quando se vê a adoecer e a ser identificada com uma...