Flashback 3 : A decisão e um novo recomeço

221 15 0
                                    

Oiiii gente, nesse penúltimo capítulo quero sugerir  The Light That Never Fails da Andra Day. Boa leitura!

- Você tem certeza?

[ Play na música ]

Assenti sorrindo e olhei para meu pai e para minha mãe com os olhos à lacrimejar.   

O jardim repleto de girassol pelos cantos, bancos brancos e homens e mulheres de jaleco com belos sorrisos estampados no rosto andando em volta do local. Estava em um centro de reabilitação mental.
Muitos podem pensar que o lugar onde estava era para loucos, mas eu não via daquela forma. Para mim aquele pequeno prédio era um lugar para descansar a mente, dar um tempo de tudo e de todos. E era o que precisava.

Ainda me culpava pelo o que aconteceu com Lauren, ela saiu do hospital usando uma máscara e eu não me acostumei com aquilo. O médico disse que ela passaria a usá-la por um tempo até que seu rosto estivesse totalmente recuperado. Isso era as consequências, que me lembrava todos os dias que não suportei lidar com o meu próprio erro.

E tinha a minha incapacidade de arrumar um emprego, que só me dava dor de cabeça e pesadelos constantes. As duas situações juntas me fez chegar até aqui. E eu não mudaria minha decisão é não sairia daqui até ter me livrado dessas atribulações que dominavam meu consciente.

Dei um último abraço em meus pais e acenei para as meninas que estavam logo atrás. Que durasse dias, semanas ou meses, só voltaria para casa quando me sentisse bem novamente.

Meses depois...

- Aonde está me levando?

Era meu primeiro dia "de volta ao mundo" depois que sai daquele centro, ainda achava que não foi tempo suficiente para voltar a rotina normal, mas Lauren me convenceu. Disse que independente do meu estado emocional e dos problemas que se passavam na minha cabeça estaria comigo sempre e me ajudaria para o que for, para o que der e o que vier.

- É surpresa. - disse sorrindo. 

- Okay então ...

Esperei ansiosamente sem questionar nada até que depois de alguns quilômetros chegamos ao fim do mistério. 

- Aí está- Lauren disse ao abrir a porta do carro para mim.

Estávamos no centro da cidade, paradas de frente a um prédio que estava sendo reformado.

- Não entendi.- Admiti.

- Esse prédio é seu.

- Como assim? - a fitei e olhei para o local.

- Vai ser o futuro consultório da psicóloga Camila Cabello.

- Que história é essa Lauren Michelle?

- É um presente dos seus pais e meu.- Lauren me puxou pela cintura envolveu seus braços na mesma e me deu um selinho. - enquanto estava no centro, fui até as empresas Bettencourt, expliquei sua situação e eles aceitaram te empregar de volta. -sorriu. - com o emprego você pode começar sua faculdade de psicologia e quando se formar o seu consultório vai estar pronto só pra você.

- Você só pode estar brincando. - Não conseguia descrever o tamanho da minha alegria.

- Não. verificamos o terreno, a documentação, compramos ele. Está tudo certo. E é seu.

Ainda de máscara, meio sem jeito, mas impulsionada pela felicidade, puxei Lauren pela nuca e a beijei com toda força e emoção que podia existir dentro de mim, desejando que não fosse um sonho porque tudo parecia irreal. 

A Máscara - CamrenOnde histórias criam vida. Descubra agora