16 - 08 de julho - A estrela

28 1 0
                                    


– Feliz uma semana de namoro! – Disse Eduardo, erguendo o copo de milk-shake de mirtilo para brindarmos.

– Feliz uma semana de namoro! – Eu também disse, erguendo o meu milk-shake de frutas vermelhas para tocar o dele.

Eduardo me convidou para sair essa noite e comemorar nossa primeira semana de namoro. Ele me levou em sua lanchonete favorita. Eu nunca tinha vindo neste lugar antes, apesar dele ser bem conhecido na cidade. A decoração do lugar era bem atrativa aos olhos, o tema era o velho oeste. A fachada imitava a dos bares antigos do Texas, com pequenas portas de madeira que se abrem em duplo sentido, os bancos e as mesas também tinham esse estilo country, as paredes tinham ferraduras e cartazes antigos de "procura-se". Apesar de não ser fã desse estilo, até achei legal, pelo menos era diferente de toda a realidade de Poções, e entrar ali era como mergulhar em uma outra dimensão.

– Mal posso esperar para comemorar nosso primeiro mês de namoro – Disse Eduardo, com os olhos brilhando. Eu suguei no canudo tomando mais um gole do milk-shake.

– Ah! Eu acho legal comemorar só os anos de namoro, porque se comemorarmos todos os meses não vai ter tanta graça – Eu disse temendo que ele me interpretasse mal.

– Eu sei, vamos comemorar só o primeiro mês – Disse ele com um sorriso constrangido. – Ainda não sei o que vou te dar de presente – Completou.

Fiquei assustado com o que ele disse.

– Vamos com calma – Eu disse. – Ainda é cedo pra presentes.

– Mas eu quero te dar um presente – Insistiu ele.

– Deixa pra quando completarmos um ano de namoro – Eu sugeri.

– Eu acho que presentes devem ser dados sempre que temos vontade, e não somente em datas, porque um presente não é uma obrigação, um presente é um mimo que damos a pessoas especiais para deixá-las felizes – Argumentou ele.

– Concordo – Eu disse, me rendendo ao grande argumento dele.

– Ainda bem que você concorda – Disse ele. – Então, o que vamos fazer pra comemorar o nosso primeiro mês de namoro? – Ele quis saber.

– Sabe o que seria legal? – Falei.

– O quê? – Ele me olhou curioso.

– Ao invés de darmos presentes ou comemorar todo mês, poderíamos fazer um álbum de fotos. Todo mês nós tiramos uma foto e colocamos no álbum, assim podemos acompanhar a nossa mudança, a cada mês – Eu sugeri.

– Isso vai ser demais! E nós mesmos podemos confeccionar o álbum e fazer uma capa legal – Disse ele muito empolgado.

– Então você aprova a ideia? – Eu perguntei.

– Aprovo com uma condição – Disse ele, apertando os olhos para parecer sério.

– Qual a condição? – Eu quis saber.

– Temos que tirar a foto todo dia primeiro, exatamente na data do nosso namoro – Disse ele.

– Mas e se não estivermos juntos na data? E se um de nós estiver viajando, por exemplo? – Eu perguntei.

– Mas é exatamente essa a graça da história, assim garantimos que vamos estar juntos em todo dia primeiro.

– Mas e se for por motivo de força maior, tipo trabalho, doença? Sei lá – Eu insisti.

– Vamos fazer pelo menos no primeiro ano, depois abrimos uma exceção pra essa regra – Disse ele.

– Está bem! Todo dia primeiro temos que tirar uma foto juntos – Eu concordei.

O QUE ME TROUXE ATÉ AQUIOnde histórias criam vida. Descubra agora