Capítulo 17

1.9K 131 9
                                    

A semana passou e eu estava ansiosa pra ver meu pai e ter noticias dele. Eu não conseguia me comunicar com Naná e nem com ele.

Alex me deu uma carona e me deixou em casa. Depois do dia em que a gente se beijou, ficamos mais uma vez, mas combinamos de não ultrapassar os limites por conta de nossa amizade. Não queremos que ninguém saia magoado.

Augusto e eu nunca mais conversamos. Quando passo por ele viro o rosto e se puder até mudo o caminho para não cruzar com ele. Ele realmente voltou com Rebecca e parece felizes, os dois continuam pegando no pé dos outros bolsista e sempre humilhando e desmerecendo eles.

Já Rebecca continuava me provocando, sempre que dava ele aprontava comigo. Estou mantendo a calma, não posso deixar que uma mimada me tire do sério, e nem deixar que ela consiga me expulsar, porque é exatamente isso que ela quer.

Assim que entro em casa corro pra abraçar meu pai.

- Paizinho - digo emocionada - Como é bom te ver bem, estava tão preocupada com o senhor.

- Estou bem minha filha, pode ficar calma.

- Essa última semana foi como uma tortura, sem saber exatamente se você estava bem.

- Estou melhor do que nunca.

- Fico mais tranquila ao saber disso.

- E quem é esse rapaz que te trouxe?

- É o Alex. Aquele que estava comigo no fim de semana passado.

- Assim. Apesar de não ter conversado muito com ele, ele parece ser um bom rapaz. Você tem meu total apoio filha.

- Pai. Eu e ele somos apenas amigos ta.

- É da amizade que surge um amor. Só quero te ver feliz minha filha, você já sofreu de mais.

- A minha felicidade está em te ver bem.

- Bom acho que vou deixar vocês a sós pra conversar melhor - Naná diz.

- Ah ta cedo Naná, fica mais um pouco, eu estava com muita saudade de você também.

- Eu preciso ir minha querida, mas amanhã vão almoçar em casa, pode ser?

- Claro.

- Ah, e amanhã vai ter uma festa lá no barracão, por que você não chama seus amigos pra virem conhecer aqui?

- Não estou no clima de festa.

- Você precisa se divertir filha - meu pai diz.

- Ta bom, vou falar com eles.

- Bom, então eu vou ir, vejo vocês mais tarde ou amanhã ta - ela se despede da gente e sai.

- Pai? - chamo.

- Pode falar filha.

- Onde está a Angela? Como foi essa semana?

- Bem difícil. Eu expulsei Angela de casa.

- Por que o senhor fez isso?

- Porque eu não vou permitir que ela faça o que fez com você, ela agiu muito mal, não foi isso que eu e sua mãe passamos pra vocês.

- Eu sei que ela está muito errada, que o que ela fez foi muito maldoso, mas ela é minha irmã, não quero o mal dela.

- Eu sei disso filha, mas foi o melhor a ser feito, Angela sempre teve vergonha de nós e nunca escondeu isso, tenho certeza que ela está melhor longe daqui.

- Tomara.

Depois de tanto conversar com meu pai, decido tomar um banho e ir até a casa da minha melhor amiga do colégio. Desde que entrei no colégio Elite, não a vi mais.

- Pai, vou ir um pouco na casa da Hellen ta.

- Ta bom filha, não vem tarde ta.

No caminho até a casa de Hellen, encontro com Angela e Ricardo de mãos dadas.

- Olha só quem está aqui - Angela provoca.

- Pelo jeito vocês não demoraram muito pra assumir que estão juntos né.

- Isso eu devo a você irmãzinha. Se você não tivesse descoberto sobre nosso romance, a gente ia ter que continuar te enganando.

- Não precisa me agredecer - continuo meu caminho.

- Arlete, eu nunca tive a intenção de te magoar - Ricardo diz.

- Vai ficar com remorso agora? - Angela pergunta brava com ele.

- Cala a boca Angela, eu faço o que eu quiser.

- Eu não vou ficar aqui ouvindo essa discussão amorosa de vocês - digo.

- Isso mesmo vaza daqui.

- Foram vocês que veio atrás de mim.

- Eu só queria ter certeza do quanto você estava triste.

- Pois se enganou, estou muito feliz e você não imagina o quanto minha irmã e devo tudo isso a vocês, obrigada - me viro e saio dali sem dar mais ouvidos pra eles.

Assim que chego na casa de Hellen abraço ela matando minha saudade. Converso bastante com ela e conto os últimos acontecimentos pra ela.

- Soube do que aconteceu entre Angela e Ricardo, sinto muito amiga.

- Eu não - dou rizada - Estou bem melhor assim.

- Vai na festa amanhã, pelo que estou ouvindo vai ser muito boa.

- Eu não estava muito afim não, mas acho que vou sim e vou chamar uns amigos.

- Pensei que você ia comigo.

- Podemos ir todos juntos.

- Pode ser.

Depois de tanto conversar vou embora.

Chamo Bia e Alex pra irem na festa e eles aceitam de primeira, ficaram bem empolgados pra conhecer uma festa aqui da comunidade. Eu não ia chamar Vítor, mas como ele me chamou pra sair, disse pra ele me encontrar na festa se ele quisesse, e ele disse que ia vim.

Espero que consiga me animar e me divertir. Por mais que eu tente mostrar pras pessoas que estou bem, eu não estou, mas farei o possível pra ficar. E claro, quero ir bem linda nessa festa, nada como uma bela roupa e uma boa maquiagem.

Era pra ser Você [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora