-29-

5.4K 588 95
                                    

Meu garoto estava parado. Seus olhos estavam fixos nos poucos movimentos de Thiago. Eu pedia aos céus para que a emergência chegasse logo.

-Boa tarde, Leonardo! Exclamou Thiago com sua voz irônica e nojenta.
Meu corpo tremeu de raiva. Eu estava confuso. Em minha cabeça havia medo e ódio. Medo de perder meu garoto e ódio de Thiago.
-O que você quer aqui? Questionei.
-Vingança. Seus advogados de merda conseguiram bloquear meus bens. Nada mais justo do que foder com sua vida também.
-Você quer dinheiro? Eu te dou.
-O Dinheiro que você está me oferecendo uma hora ou outra vai acabar. Tudo o que eu conquistei desapareceu em um piscar de olhos. Aquilo era minha vida. Era tudo que eu mais precisava. Nada mais justo do que fazer você sofrer e tirar tudo o que você ama de suas mãos.

Naquele momento percebi que ele estava se referindo ao Lucas. Senti um arrependimento em meu peito. Se eu não tivesse anunciado na frente de todos o nosso namoro, talvez ele estivesse em segurança.

Meu garoto continuava quieto. Ele estava sério. Seus olhos atentos observavam tudo ao seu redor.
Voltei meu olhar para Thiago. Ele parecia estar travando uma grande batalha interior

-Você não precisa fazer isso. Falei de maneira pausada caminhando com passos curtos em sua direção.
-Para! Não preciso dos seus conselhos. Respondeu o homem de cabelos escuros.

Continuei andando de maneira cautelosa em sua direção, mas fui interrompido.
Thiago apontou a arma em direção ao meu peitoral. Era esse o meu objetivo. Ele não poderia atirar em meu garoto. Eu não seria capaz de vê-lo sofrer.

-Você já causou estragos, Thiago. Já entendi o seu recado. Eu devolvo os seus bens, mas por favor, deixe-nos em paz!
-Cala essa boca! Você acha que pode tudo? Deixe de ser ingênuo, Leonardo.

As mãos dele tremiam. Ele parecia nervoso. Seu semblante era de medo. Ele não queria estar fazendo aquilo.

-Thiago. Falou Lucas com uma voz grossa e rude.

Seus olhos perseguiam todos os movimentos daquele louco.
-O que ele vai fazer? Pensei

-Você sabe muito bem que se atirar em um de nós você irá se complicar mais ainda. Não tem escapatória. Você errou. Não tem motivos para vingança. Quem deveria se vingar está sobre a mira do seu revolver. Você roubou, não ele. Você escolheu esse caminho, não ele.

-CALA BOCA! Gritou o homem descontrolado.
Ele impulsionou sua mão para o alto e atirou no teto. Um barulho ensurdecedor tomou conta de meu escritório.

Lucas não recuou. Ele continuou sério, encarando Thiago.
-Eu sei que você está com medo. Não queria ter feito nada disso, mas seu amor ao dinheiro te tornou descontrolado. Atire em mim. Uma coisa eu sei, você pode me matar, ou matar Leonardo, mas será preso de qualquer maneira.

Thiago estava vermelho. Em seus olhos eu via raiva. Ele estava com ódio. Eu tentava entender o que Lucas estava fazendo. Tentava esperar um momento certo para partir em direção ao monstro e impedi-lo de machucar meu garoto.

Meus pensamentos foram interrompidos com barulhos de sirenes. Eram muitas.

-QUE PORRA É ESSA? Gritou o rapaz de maneira descontrolada.

-O resultado de seus últimos feitos. Pode nos matar, destruir nossa vida como destruiu a de outras pessoas, mas você irá pagar por esse crime. Argumentou Lucas olhando em sua direção.

Eu estava impressionado com ele. Como ele pode se tornar tão sério e rude de uma hora para outra? Ele não era apenas um garoto. Estava tendo uma atitude de homem. Um homem decidido a dar sua vida por alguém como eu. Mas eu não queria isso. Não queria vê-lo morrer. Quero passar o resto de minha vida com ele. Ele não pode fazer isso.

-Thiago, acabe de uma vez com isso. Quer vingança? Ok. Atire em mim.
Caminhei na direção de Lucas e parei em sua frente.
-Ele é novo. Tem muito para viver. Ele não te fez nada.

Thiago ficou em silêncio. Não falou nada. Seus olhos estavam fixos em nós.

Ficamos ali por alguns minutos. Um silêncio assustador pairava pelo escritório.

Começamos a ouvir barulhos do corredor. Eram os policias.
Uma ponta de esperança surgiu em meu coração.
Thiago entrou em desespero. Seus olhos ficaram arregalados e suas mãos começaram a tremer.

A porta se abriu com grande força. Vários homens armados entraram gritando em meu escritório.
-ABAIXA A ARMA!
-PRO CHÃO AGORA!

Comecei a suar frio. Minhas pernas tremiam.

Eu vi aquela cena em câmera lenta.
Ele movimentou seu braço. Ele ia atirar.
Entrei na frente de Lucas. Não iria deixar o monstro acerta-lo.
Fechei os olhos.

O Gatilho foi puxado. O Disparo foi dado.

Abri meus olhos. Eu olhei para baixo procurando alguma perfuração em meu corpo, mas não havia nada. Lucas também estava inteiro. Olhei para Thiago e ele estava caído.
Ele havia atirado em si mesmo. Seu sangue escorria pelo chão de meu escritório. Sua face estava irreconhecível. Meu ex-sócio se matou com um tiro em sua própria cabeça.

Minhas pernas ficaram tremulas. Perdi meu equilíbrio e cai de joelhos no chão. Meu Lucas me abraçou. Em seus olhos eu via lágrimas. Seu rosto ficou colado com o meu. Minhas mãos apertavam sua face. Estávamos em prantos.
-Eu pensei que iria te perder. Falei tremendo e chorando.
-Mas não perdeu. Nunca irá perder. Respondeu ele me abraçando.

Seus dedos vieram de imediato até minhas lágrimas.
Ele as secou e depositou um leve beijo em meu rosto.
-Eu te amo, Leonardo.
-Eu também te amo, Meu homem.

Eu estava impressionado. Lucas mostrou ser duro e valente.
Olhei para ele com admiração e o abracei.

Ficamos ali no chão frio do meu escritório por alguns minutos. Um policial veio nos ajudar e nos tirar do local. Eu agradecia aos céus pela oportunidade que nos foi dada.
Questionei ao Policial sobre Juliana e outros feridos. Ele nos disse que Thiago disparou apenas contra Juliana. Ela havia tentado impedi-lo de entrar. Ele disparou três vezes, mas havia acertado apenas um dos tiros em um local que não apresentava riscos. Ela ficaria bem, estava apenas traumatizada com todos os acontecimentos.

Fomos interrogados pelos policiais. Foram perguntas difíceis de responder. Lucas teve que continuar minha fala várias vezes. Ele realmente me conhecia.

Fomos para o apartamento. Confesso que ainda estávamos assustados.
Um silêncio mortal pairava sobre o veículo.

-Sabe, hoje cheguei a uma conclusão. Disse Lucas acabando com o silêncio
-O que concluiu? Questionei
-Que quero ficar ao teu lado sempre. Você ofereceu sua vida pela minha. Ninguém nunca fez isso por mim.

-Eu também fiquei surpreso quando você fez o mesmo. No final das contas, acho que nada pode nos separar. Em pouquíssimo tempo passamos por diversas coisas, mas já tenho convicção que é você que eu quero para o resto de minha vida. Quero acordar ao seu lado todos os dias. Ir à sua formatura. Estar presente em todos os seus aniversários. Criar nossos filhos em nossa grande casa. Quero envelhecer ao seu lado. Acredite, eu nunca tive essas vontades, mas com você... é diferente!

Após falar tudo isso para ele, percebi que ele me olhava com admiração. Nos seus olhos haviam lágrimas de emoção e alegria.

Aquele garoto me fazia feliz. Eu me sentia sortudo por te-lo ao meu lado.

Quero ficar com ele para sempre.

-Será que é muito cedo para eu querer me casar com esse garoto? Pensei.

---//---

Continua...

Acima De Tudo [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora