Sem tomarmos contacto com bons livros nunca melhoraremos a nossa escrita. É um facto inegável que, ao lermos bons trabalhos de escritores de renome, também estamos a enriquecer as nossas capacidades.
Se há "obras-primas" é para as lermos e para as interpretarmos. Nem todos os grandes livros servem para o nosso entretenimento, pois alguns são mais complexos que outros.
É ótimo lerem aqui no Wattpad, mas têm de compreender que as pessoas que postam aqui as suas obras são amadoras e é importante irem a uma livraria ou biblioteca e lerem livros de grandes escritores.
No tópico anterior, disse-vos que o 4 e o 5 estavam reservados a escritores profissionais e vou passar a explicar porquê. A maioria das pessoas conhece o Nicholas Sparks, certo? Um autor de bestsellers mundiais e um homem de aparência simpática. Ele é um 4. Com isto, não quero dizer que ele seja um mau autor, mas sim que é um ótimo contador de histórias mais simples e acessíveis a toda a gente. Já James Joyce, que muita gente ignora quem seja (infelizmente), esse é um 5. Porquê? Primeiro, não ganhou um Nobel ao acaso. Segundo, as obras dele não são para qualquer um, tem de se ter um certo nível de maturidade e instrução para as descodificar. É esta a diferença entre um autor e um escritor, minhas queridas.
A maioria das pessoas inscritas neste site, no entanto, pertence à juventude, por isso, não aconselho que leiam logo grandes obras, porque não as vão acabar e, simplesmente, não as entenderão.
Deixo aqui uns quantos livros, que considero importantes e que vos ajudarão a melhorar:
. Os Maias, Eça de Queirós
. O Crime do Padre Amaro, Eça de Queirós
. Romeu e Julieta, William Shakespeare
. Sonho de uma Noite de Verão, William Shakespeare
. A Farsa de Inês Pereira, Gil Vicente
. O Banqueiro Anarquista, Fernando Pessoa
. Monte dos Vendavais, Emily Bronte
. Jane Eyre, Charlotte Bronte
. A Paixão de Artemísia, Susan Vreeland
. O Idiota, Fiódor Dostoievski
. O Diário de Anne Frank, Anne Frank
. Anna Karénina, Lev Tolstoi
. Rainha por Nove Dias, Edward Charles
. O Livro de Cesário Verde
. Madame Bovary, Gustave Flaubert
. Carnaval em Veneza, Michelle Lovric
. O Grande Gatsby, Scott Fitzgerald
Todos estes livros são riquíssimos e apaixonantes, alguns escritos por escritores e outros por autores, mas, sem dúvida, excelentes e adequados para quem procura melhorar as suas capacidades literárias :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guia (quase de ouro) Para Um Bom Livro
Não Ficção{COMPLETO} Este é um livro dedicado a ajudar as restantes pessoas a escrever e a melhorar as suas capacidades. Caso estejam a pensar em escrever um livro e a se aventurarem pelo mundo das palavras, deixo aqui dicas, que considero importantes.