33. Descrever Cenas Íntimas

4.2K 284 9
                                    

Este é um parâmetro que noto ser uma dificuldade para as jovens escritoras. Descrever sexo pode ser embaraço, compreendo, mas devem procurar informação sobre o assunto, principalmente se nunca tiveram relações sexuais.

Não há que ter vergonha! O sexo é o motivo pelo qual estão a ler este tópico. Não vos estou a dizer "vão ver pornografia", estou a dizer-vos para lerem bons autores a descrever estes momentos, como por exemplo a Michelle Lovric (fica a dica).

Devem fazê-lo de forma diferente se o estiverem a descrever do ponto de vista masculino e aí aconselho-vos a que pesquisem sobre a psicologia masculina ou que falem com um amigo/namorado e abordem o assunto (mais uma vez, não é assim tão embaraçoso, depende de como abordarem o assunto). As mulheres ligam mais aos pormenores, aos preliminares, enquanto os homens estão mais conectados com o prazer e ao acto propriamente dito, embora isto dependa de homem para homem como é óbvio.

Existem vários tipos de sexo também, e não precisam de pôr as vossas personagens a fazê-lo sempre da mesma maneira. Na vida real, as pessoas vão experimentando coisas novas e tudo mais.

Há ainda outra opção: o não relatar estes momentos íntimos com tanta exatidão. Se não se sentirem propriamente à vontade ou simplesmente acharem desnecessário, não relatem timtim por timtim o que aconteceu, dêem apenas a sugestão (do género: "a noite caia sobre a cidade e os beijos tornavam-se cada vez mais ávidos... Os corpos deles enlearam-se um no outro e sem palavras acabaram por colapsar na cama...")

Espero que vos tenha sido útil. Até à próxima dica borboletas ;)

Guia (quase de ouro) Para Um Bom LivroOnde histórias criam vida. Descubra agora