42. Publicitar as histórias

2.5K 217 21
                                    

Muito bem, este é um tópico que não envolve a escrita propriamente dita, mas faz parte da procura de sucesso. Ou seja, para conseguirem leitores, ou se calam para sempre ou começam a espalhar a palavra dessa vossa história.

Eu sou péssima com a publicidade própria, tenho-vos já a avisar. Prefiro que encontrem o meu livro ou que seja recomendado por amigos, ainda assim devemos sempre publicitar o nosso trabalho.

Aconselho-vos a enviarem mensagens privadas e a colocar também no perfil dessas pessoas; a segunda opção é até a melhor, pois mais pessoas terão acesso á vossa pequena camapanha publicitária.

Ninguém gosta de ser demasiado chateado, por isso se tentaram uma pessoa uma vez e ela não respondeu, passem para a próxima.

O que não fazer: insistir vezes sem conta; deixar de seguir a pessoa só por ela não ler a vossa história; deixar de ler a história se ela não ler a vossa; comentar no livro dessa pessoa; pedir apenas para divulgar, sem sequer agradecer.

Discurso: devem ser simpáticos, começar com um "olá", por exemplo; sejam corretos e agradeçam sempre no final; não façam as pessoas sentirem-se obrigadas; não elogiem demasiado a história, tentem ser humildes; não gabem demasiado a pessoa.

E agora, para exemplificar que não é difícil, eu vou publicitar as minhas histórias. Atenção, que eu não sou apta para estas coisas, ou seja, há quem faça muito melhor. Sorry.

EXEMPLO:

"Olá, passei por aqui para saber se podias ler uma das minhas histórias. Reparei que gostas de livros engraçados e então quis propôr-te o meu, "O Romeu, a Julieta e o Melhor Amigo". Não te sintas obrigado a ler, porque é mesmo só uma sugestão. Desculpa por estar a ocupar o teu tempo e se não puderes agradeço na mesma. Beijos."

Espero ter sido útil, ainda que este não seja o meu ponto forte! 

Guia (quase de ouro) Para Um Bom LivroOnde histórias criam vida. Descubra agora