Capítulo 18

3.1K 194 15
                                    

Manoella Narrando

Entro na casa da minha mãe e a encontro sentada assistindo televisão, ela sorri assim que me ver e eu me sento ao seu lado.

— O que foi, filha?

— Estou muito velha pra pedir colo? — Pergunto segurando as lágrimas.

— Nunca meu amor — la segura meu rosto — Estava chorando? Me conta o que aconteceu

— Gustavo aconteceu — Falei deixando as lágrimas caírem — Cadê o Mateus?

— Saiu com o Marcos e a Ana —  Falou e eu me ajeitei no seu colo contando tudo o que aconteceu desde o dia que ele ficou estranho até quando cheguei em casa.

Estava tudo confuso para mim e ele estava se fechando como a anos atrás, Eu odeio o fato de ter me apaixonado, ele se tornou meu ponto seguro.

Ainda tem o Mateus que é fruto do nosso amor e que eles são tudo para mim, eu nem sei o que seria de mim sem meus dois homens. Eu estava com um pressentimento ruim sobre tudo o que nos roda e eu não quero que nada de mau aconteça.

— Aconteceu alguma coisa pode ter certeza — Confirmou — Mais ele deve está inseguro agora para te contar, deixe ele pensar um pouco e quando ele estiver mais calmo vocês conversam.

— Ele está me escondendo isso a muito tempo mãe, será que...

— Não querida, já conversamos isso a anos atrás e o Gustavo ainda está doido por você —  Ela sorri — Eu nunca vi uma pessoa tão apaixonada como ele é por você.

— Vou deixar ele se acalmar.

— Então vai dormir aqui? — Perguntou mudando de assunto

— Posso?

— A casa ainda é sua — Sorriu mostrando os dentes

— Ok, vou tomar um banho.

Subi e fui no meu antigo quarto que foi reformando, vou no banheiro e tomo um banho relaxante depois saio e me visto com uma roupa minha que está por aqui. Assim que termino desço encontrando Ana brincando com o Mateus.

— Mama — Mateus corre até mim e eu o pego no colo

— Estava com saudades amor — Beijei seu rosto.

— Cadê papa? — Pergunta e eu suspiro.

— Em casa, vamos dormir na vó.

— Chata demais, estava tão bom eu aqui sozinha —  Ana falou

— O bonita antes de você era eu viu — Falei jogando uma almofada nela

— Ela fala isso mais vive choramingando que vocês não vem aqui — Marcos disse entrando na sala.

— Mentira do papai — Rafaela diz brava.

— Filha fala a verdade para a Manoela.

— Sabemos que morre de saudades dos seus irmãos — Eu rir e Marcos abraça ela enchendo de beijos

— Fiquei sabendo que vai fazer o aniversário do Mateus, vai ser onde — Ana pergunta me olhando depois de sair dos braços do pai

— Na chácara do Gustavo.

— De tarde? Vai ser legal — Ana se anima.

Fico conversando com ela depois fomos brincar com o Mateus, as sete horas jantamos e passamos a noite brincando e assistindo filmes.

[...]

Abro meus olhos e passo a mão na cama me assusto ao saber que Mateus não está do meu lado, me sento rápido na cama.

A Marrentinha do Popular #3 (2017)Onde histórias criam vida. Descubra agora