Eu tenho certeza que ele só podia estar brincando comigo, repito, não que eu seja desinteressante, nem feia, nem chata.. Apesar de conseguir ser chata quando eu quero, o que não foi o caso com ele.. Eu tinha acabado de sair de um namoro com um cara perigosamente lindo, e o Scott apareceu bem ali, sendo não só maravilhoso, com seu maxilar bem marcado, seu sorriso tímido, ombros largos... E eu já falei dos olhos azuis que dá vontade de mergulhar e no nariz arrebitado? Além disso, que mexe de certa forma com os nossos instintos, também tem o fato dele ser um nível a frente, estupidamente inteligente (desculpe a redundância!), conseguindo levar uma conversa sobre os tempos medievais a atual situação econômica do Sudão, e olhe que eu nem tive tanto tempo de conversar com ele... Mas o pouco, ele se mostrou assim... Acho que o segredo do meu sucesso é conseguir ler as pessoas tão bem, é o dom que Deus me deu, e uma pitada generosa de inteligência misturada com a força de vontade e determinação de fazer o melhor para que eu sempre esteja entre os melhores, ser medíocre nunca me fez bem... E seja pobre ou rico, bonito ou feio, burro ou inteligente... Alguns nascem com dons, outros trabalham para adquirirem um.
Na minha cabeça não adianta nada você ter um dom e não trabalhar duro nele, porque com certeza bem ali na esquina tem alguém que pode não ter a metade da sua esperteza, mas tem a força de vontade e a determinação de querer crescer... E para mim essa pessoa é um nível além do inteligente, ele é sábio!
O meu dom é o de ler as pessoas, às vezes esse dom falha, ou melhor, eu baixo a guarda e desativo ele, como o que aconteceu com o Richard, eu deixe acontecer... Eu não vi que as coisas estavam ruins, e estavam mesmo... Friamente, e com a ajuda de um excelente terapeuta e férias, agora consigo entender que eu já não era mais a mulher que ele tinha conhecido, eu passei a priorizar meu trabalho, eu não tinha tempo de estar com ele nem de me dedicar a nossa relação, na minha cabeça depois de trabalhar doze horas por dia, chegar em casa, jantar comida comparada em algum restaurante com estrelas da Michelin, beber um excelente vinho, ter um bom sexo e ir dormir, era o suficiente...
Mas aparentemente teve alguém que despertou nele não só a parte da libido, mas que deu a atenção e o carinho que eu um dia dei, e que não estava mais dando... Normalmente essa seria a atitude de um homem, mas o mundo anda tão mudado... Será que eu virei essa pessoa porque a sociedade me compara a um homem? Eu não sei, mas hoje eu acredito que a nossa relação não estava boa e saudável, por mim culpa, por culpa dele, não foi só falta de amor e carinho...
São os caminhos e escolhas que fazemos na vida que simplesmente nos levam a colher só o que plantamos... Eu já aceitei isso, mas não sei se esse é o momento certo de me ver e de me envolver com outra pessoa... Acho que eu devia ter dito não... Meu Deus, por que tanta insegurança? Eu acho que sempre tem uma máscara nas mulheres que são chamadas de poderosas, porque eu sou uma delas e sei que eu tenho que me controlar muito, para não deixar todas essas minhas inseguranças, medos e incertezas me dominarem...
Como estão me dominando nesse exato momento!!!
Quando desembarcaram Scott tocou de leve as costas dela, para ajuda-la a descer:
- Te espero as 21:00 para sairmos... – ela assentiu, as duas entraram em um carro e ele seguiu em um esportivo para outro caminho
- Para onde ele vai?
- Não faço idéia... – Essex respondeu, evasiva
- Eu ainda estou com sono, acredita? O Ty mandou mensagem dizendo que vamos pro Les Caves hoje! Você vai, não é?
- Vou sim, mas vou jantar antes...
- Tudo bem... Vamos tarde mesmo! Acho que lá paras 23:00... – ela não fez mais nenhuma pergunta, sabia que quando a amiga queria falar, ela falava
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Herdeira Essex
RomanceA história de Eva Essex, sua vida e seus homens. Traição, mentira, romance, dinheiro, descobertas e redescobertas. Um ensinamento sobre amor e interesses.