Que dia, que noite, que madrugada, que manhã... Foi tanta coisa nessas vinte e quatro horas que se passaram que eu nem sei ao certo o que eu devo fazer agora, minha vontade é ficar na cama o dia todo, esperando o Scott voltar... Mas eu tenho tanta coisa para fazer... Será que dá para planejar uma festa da cama? A Coleen ficou de vir para cá depois do almoço para me ajudar com alguns detalhes que só ela mesmo sabe fazer... Que preguiça, que homem... Eu só fico voltando a pensar nele, em como ele é carinhoso, me trata me, me quis bem, me fez bem.. Tenho que levantar dessa cama e me mexer.
Eva olhava para o celular na espera de alguma outra mensagem, apesar de ter resolvido tudo que precisava, a cabeça estava na Alemanha, se surpreendeu quando ele tocou com um número que até então sabia decorado:
- Alô?
- Eva?
- Pois não?
- Precisamos conversar...
- Acho que conversamos tudo que tínhamos para conversar ontem, Henry, da maneira errada, no momento errado, mas conversamos...
- Não, precisamos conversar pessoalmente...
- Não acho que seja uma boa idéia, ontem já te falei tudo que eu tinha para te falar, não tenho interesse algum em falar mais sobre o passado, quero viver a minha vida daqui para frente e gostaria muito que você respeitasse isso... Eu não sei nem porque eu lhe atendi.
- Porque você não é que nem eu sou, Eva. Você me escutaria em qualquer circunstância e nós precisamos conversar, eu sei que faz muito tempo, mas a gente precisa conversar, eu quero lhe ouvir, eu quero saber o que houve de verdade. Se você não me falar a verdade eu posso cometer o maior erro da minha vida.
- Eu te falei a verdade ontem, você já escutou o que tinha para escutar. Isso não deve mudar a sua vida, Henry. Mudou a minha, mas isso já tem quase quatro anos, passou, superamos, seguimos as nossas vidas... Não mexa com o passado que isso pode ser muito perigoso. – ela sabia, sentia no seu coração que do outro lado da linha ele estava de cabeça baixa e olhos fechados, sentiu que a voz viria embargada
- Se tudo que você me falou ontem for verdade, eu não quero mais que seja passado e eu quero retomar a nossa história... – ela engoliu aquelas palavras a seco, nunca imaginou ouvir aquilo, nem nos seus melhores sonhos depois que eles acabaram, ela não tinha o que falar, não soube o que falar – Eva...? – ela não abria a boca – Eu sei que você ainda está ai, eu não sei o que aconteceu, eu tava tão louco naquela época que eu não escutei você, mas eu amo você, eu sempre amei e sempre vou te amar, por favor... Fale comigo, diga que a gente ainda pode tentar, por favor, Eva... – ele estava sentado na varanda do quarto da noiva, ela tinha saído antes dele fazer a ligação, Bennett não tinha visto que ela havia voltado e escutava todas as palavras dele – Eu sei que você está me ouvindo...
- Por favor, Henry, não! – ela desligou o telefone, ele chorava baixinho, Melissa saiu da mesma maneira, respirando fundo e se controlando para não ter um ataque de raiva, lutou a vida toda para ser uma Bennett, não ia desistir agora, não ia deixar que ninguém estragasse o seu casamento dos sonhos
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Herdeira Essex
RomanceA história de Eva Essex, sua vida e seus homens. Traição, mentira, romance, dinheiro, descobertas e redescobertas. Um ensinamento sobre amor e interesses.