Olá, pessoal!
Peço desculpas pela demora em atualizar, mas não é por falta de vontade... Todos os dias escrevo um pouquinho, na ilusão de terminar o capítulo, e só vejo os dias e as semanas se passando e nada de concluir!
Mas o importante é que, apesar de o tempo estar escasso, a vontade de escrever é muita!
Então... Capítulo fresquinho, escrito aos trancos e barrancos, mas com muito carinho!
Espero que gostem!
*************************************************************************
Abro a porta de casa com os pensamentos ainda nas nuvens e a vontade de apenas saborear o momento num silêncio contemplativo. No entanto, vejo Prim e Rue fechando a janela de par em par e suas carinhas ansiosas me mostram que estão morrendo de curiosidade.
- Então, o que foi esse grande anúncio aí fora? - A voz de Prim me traz de volta para a realidade. - Como assim você sai de casa como uma solteira convicta e volta com alguém fazendo uma declaração dessas?
Ah, Primrose, sempre impaciente. Eu mal chego e ela já está fazendo mil perguntas. Rue sai em minha defesa:
- Deixa a sua irmã respirar primeiro, Prim!
Suspiro profundamente, mas minha irmã não se contém depois de alguns instantes de agonia.
- Ele é quem eu estou pensando? Fiquei na dúvida, pois Annie disse que o nome do rapaz era Peter, mas...
- Você deduziu certo. Meu encontro às cegas foi com o Peeta.
- É mesmo o filho mais novo do padeiro? - Rue questiona animada.
- O próprio.
- Eu sabia! Liguei os pontos assim que eu vi a foto que Annie me mandou - gaba-se Prim. - Quando você vai nos apresentar a ele?
- Não sei, patinho. Espero que logo.
- Não vou aguentar esperar! - Ela corre até a mesa, pega seu telefone e começa a digitar desenfreadamente. - Pronto! Enviei uma solicitação de amizade para o meu cunhadinho. Vem ver, Rue!
Enquanto se acomoda ao lado de Prim no sofá, Rue pede:
- Agora conta tudo, Katniss. Com detalhes.
- Vou contar sim, mas vamos nos adiantando para irmos dormir.
Assim, enquanto preparamos o quarto para acomodar a nós três para passarmos a noite, narro os acontecimentos do Bar Mockinjay e do Pacific Park, sendo interrompida algumas vezes por perguntas das duas e por exclamações animadas de Prim, quando as notificações do seu celular indicam que Peeta aceitou sua solicitação e enviou uma mensagem.
- E isso tudo aconteceu no primeiro encontro! - Rue se admira, quando eu e ela já estamos deitadas lado a lado, encarando o teto do quarto e esperando Primrose apagar a luz.
Ela é a única que ainda está distraída com o celular, enviando textos e mais textos, um atrás do outro. Seus movimentos ágeis com as mãos são entrecortados por algumas risadinhas.
- Vem dormir, Prim. Deixa pra trocar mensagens com o Rory amanhã.
- Minhas mensagens não são para o Rory. São para o Peeta.
- O que você está escrevendo pra ele? - questiono.
Prim ergue os ombros, como se minha pergunta não tivesse importância, mas um sorriso travesso esquiva-se nos cantos dos seus lábios e ela pisca para Rue. Então, ela não se segura mais e deixa de lado a fachada para rir abertamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blind date
FanfictionO que Katniss pode esperar de um encontro às cegas organizado por seus amigos Annie e Finnick? Finnick é o único que conhece o misterioso rapaz e, mesmo que Katniss dê poucas pistas de que realmente está buscando algum envolvimento amoroso, ele imag...