A noite estava boa demais para ser verdade, até Marvel e Glimmer aparecerem. Eles são os herdeiros dos donos da empresa onde meu pai trabalhava. Os insultos que vinham deles pesavam muito mais que qualquer outra ofensa que eu sofria.
Flagro Marvel me examinando dos pés à cabeça. Glimmer repete o gesto. Os dois se dobram de tanto rir e Peeta, de costas pra mim, parece não perceber. Ou talvez ele não se importe.
Quando Peeta tenta retornar para perto de mim, Marvel o segura como se estivesse dando uma gravata nele e me olha de soslaio. Glimmer ajuda a formar uma barreira entre nós, deixando claro que não quer a minha companhia.
— Vou ficar aqui... Com a Annie – digo baixinho e não sei se Peeta me escuta.
No entanto, não tenho a intenção de atrapalhar Annie, que está vibrando com o show de Finnick, completamente desligada do que acontece ao seu redor.
Ajeito o meu vestido, que sei que é bonito, mas fora de moda, e volto à mesa para esconder minhas sandálias, compradas numa promoção de fim de coleção.
Eu me sinto tão ou mais deslocada do que costumava ficar no pátio da escola.
O que estou fazendo comigo? Baixando minha guarda para alguém da classe comerciante? Voluntariamente me colocando na mira de olhares cheios de julgamento?
Ergo minhas defesas novamente. Não há meio termo. Peeta só pode ser como os outros.
Aquele momento com o pão deve ter sido apenas um lapso. Esses últimos instantes devem ter sido somente um passatempo.
Eu sei que Peeta nunca foi esnobe comigo, mas... É um fato. Somos de realidades diferentes e é assim que as coisas são.
Fui estúpida só de pensar que ele estava romanticamente interessado em mim. Logo eu, toda desajeitada e sem graça. Bastou Glimmer aparecer com suas curvas generosas para Peeta se esquecer da minha existência.
A música acaba e os aplausos e assobios invadem meus ouvidos. Quando Finnick desce do palco, algumas pessoas tentam detê-lo, mas ele vem diretamente até mim.
— Ei! Eu vi tudo lá de cima. – Finnick apoia a mão sobre a minha e acerto minha postura.
Annie chega logo depois, trazendo três garrafas d'água.
— Trouxe pra vocês. Os cantores da noite precisam se hidratar.
— Sinto muito... Não quero mais cantar – anuncio com tristeza.
— Ah, não, Katniss – Annie suplica, mas seus olhos seguem os meus e ela desvenda o motivo da minha decisão.
— Pode cancelar minha participação? – Eu peço. – Glimmer e Marvel vão me ridicularizar.
— Eles não são mais crianças – Finnick argumenta.
— O que torna tudo ainda pior! – Eu me exaspero, mas inspiro profundamente para tentar recuperar a calma. – Vou até a área externa... Respirar outros ares.
— Não vai avisar ao Peeta? – Annie questiona e nego com a cabeça. – Katniss, olha lá... Ele nem parece à vontade com Marvel e Glimmer.
— Annie e Finn, eu amo vocês, mas não me peçam para ficar no mesmo ambiente que esses dois e fingir que estou me divertindo – digo e recebo um beijo na testa dado por Finnick.
— Não quero que finja. Quero que se divirta de verdade. – Annie me abraça e faz um bico engraçado. — Você se esqueceu da nossa aposta?
— Adivinhe, Ann? Você ainda é minha amiga favorita no mundo... Só vou lá fora um pouquinho, não se preocupe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blind date
FanficO que Katniss pode esperar de um encontro às cegas organizado por seus amigos Annie e Finnick? Finnick é o único que conhece o misterioso rapaz e, mesmo que Katniss dê poucas pistas de que realmente está buscando algum envolvimento amoroso, ele imag...