Eu, Ale e Becca estamos numa sorveteira, perto da minha casa, Becca está me explicando como chegar na casa de Carolina
-Daí, segue o asfalto até chegar num mercado, depois você vira a direita. Você sabe como é a frente da casa dela?
Confirmo com a cabeça
-Então, depois de virar a direita é só você seguir mais um pouquinho e virar a direita de novo, daí você vai chegar no bairro onde é a casa da maioria dos famosos que moram aqui. Provavelmente a casa dela é ali.
-Não Becca, da casa da Carolina da pra ver o Cristo. Não dá Maria?
Se intromete Ale e eu novamente concordo com a cabeça. Até porque estava ocupada demais com sorvete na boca pra responder
-Então não é ali, eu acho, não sei na verdade, não entendi nada do que a Becca disse.
Dou risada. Becca empurra ele com o ombro e eles iniciam outra discussão. Já é a terceira hoje.
Hoje já a sexta, a semana passou voando. Ontem encontrei um bilhete na minha mochila que dizia "fica longe do Alessandro". Eu ainda estou pensando se devo ou não contar pra ele, mas como não tenho as mínima idéia do que (e de quem) pode ser achei melhor deixar pra lá. Amanhã é o show da Carolina, minha mãe e Ale vão comigo, Becca vai ficar com a Bi porque apesar de ela ter 14 anos minha mãe não confia em deixar ela sozinha, Becca disse que precisava de dinheiro e Bi disse que não se importaria em ficar em casa. Então tudo estava bem.
...
Saímos da sorveteria já era fim de tarde, a lua já estava começando a aparecer no céu. Fomos até uma praça, sentamos no chão e ficamos conversando sobre relacionamentos.
-Como vão as investidas no crush, Becca?
Perguntei quando ela e Ale terminaram a quinta discussão.
-Nós conversamos sempre no whats, mas pessoalmente que é bom...
Ela fez careta e arrancou um pouco da grama.
-E o seu namorado, Maria?
Perguntou Ale. Suspirei antes de começar a falar
-Eu não sei. A gente se fala todo dia, eu sinto falta dele. Não quero terminar mas também não quero continuar assim. Entendem?
-Acho que sim
Falou Ale e Becca concordou com a cabeça.
-E você? Pegando geral?
Perguntei a Ale e ele riu
-Nem são tantas, Maria
-Ah, não? Deixa eu contar. Tem aquela da nossa sala, tem a do primeiro ano, aquelas duas do seu prédio que brigaram, aquela que você conheceu no shopping, a que você levou na balada e encontrou aquela que você conheceu no mercado... Se minhas contas estão certas já tem sete e ainda não acabei.
Ele apenas riu. Becca disse
-Ale é dog. Mas eu adoro ele.
Então deitou no ombro de Ale. Eu deitei na grama e comecei a olhar o céu. Eu amo tanto o céu. Ele é lindo, infinito e misterioso. Ele nos une com todos aqueles que amamos. Inclusive os que já não estão mais entre nós. Passo a mão no pescoço e pego o pingente do meu colar. É o símbolo do infinito. O aperto forte, e olhando para as estrelas confesso todos os meus desejos mais secretos. E torço para que se realizem.
...
Já em casa, tomo banho e vou escolher a roupa para o show. Eu poderia deixar para amanhã, mas estou tão ansiosa que não consigo. Visto metade do meu guarda roupa, até achar, bem escondido, um vestido azul bebê, com detalhes em dourado, ele ficava justo em mim, por isso eu nunca tinha usado, mas desde que cheguei aqui emagreci um pouco. Tirei a calça jeans e a camiseta rosa que estava usando e coloquei o vestido. Serviu perfeitamente. Coloquei minhas sapatilhas pretas. Ficou lindo. Tirei uma foto e mandei para Ale e Becca. Poucos minutos depois chegaram as respostas
Becca: "Nossaaaaa, queria ter sua beleza menina! Vestido ma-ra-vi-lho-so"
Maria Lúcia: "Hahaha, obrigada Becca! 💙"
Ale: "Você fica bem de azul :)"
Agradeci e comecei a falar o quanto estava ansiosa para o show. E nós conversamos até as duas da manhã quando os dois foram dormir. Mas eu ainda estava com problemas de insônia. Sempre fui assim, nunca dormi na casa de amigas, ou quando comprava uma cama nova. Tinha que ser a minha ou a do meu pai, eram as únicas com as quais eu estava acostumada. Eu não sei quanto tempo leva para se acostumar com uma cama, mas eu espero que não seja muito.
Arrumei a bagunça de roupas que eu tinha deixado pelo quarto, deixei apenas o vestido pendurado na cadeira da escravinha porque eu tinha passado e não queria que amassasse novamente. Quando eram seis horas da manhã consegui dormir.
...
Acordei as oito horas da manhã, tive um sonho essa noite, foi curto (até porque quase nem dormi) e muito confuso. Eu estava em um bosque, caminhava apressada, eu estava com um vestido tão comprido que me atrapalhava para andar, então veio um mulher até mim. Ela tinha longos cabelos loiros, um olhar e sorriso serenos, usava um vestido branco. Ela me olhou profundamente, parecia ler a minha alma. Então sem tirar o sorriso do rosto ela disse calmamente "a partir de hoje sua vida vai mudar, talvez você não goste no começo, mas tenha certeza que é o melhor pra você." Nesse momento ela me abraça e e então diz "não desista do amor." E aí eu acordei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Carolina
SpiritualAnna Júlia é uma carioca que namora a famosa cantora de mpb Carolina Rodrigues. As duas se envolvem em um acidente de carro e infelizmente Anna não resiste. Dois anos depois, em Minas Gerais nasce Maria Lúcia, e assim que conhece Carolina Rodrigues...