Naquele dia sai confusa da casa de Becca. Mas a única certeza que tinha era a de que não havia mais como continuar namorando com o Bernardo. Então assim que cheguei em casa, mandei uma mensagem pra ele dizendo que não dava mais. Ele é claro, tentou me ligar e mandou muitas mensagens. Mas não respondi e nem atendi suas ligações. Ele teria perguntas que eu não posso responder.
Bruno tentou me beijar a força mais algumas vezes. Conversei com Bianca sobre isso e ela disse que isso acontece desde que ele começou a frequentar nossa casa e que ela já tentou contar pra mãe, mas não teve coragem. E eu realmente a entendo. Eu e Carol conversamos por mensagem a semana toda, e marcamos de nos encontrar naquele mesmo campo, para ver as estrelas no sábado a noite. Depois do show dela.
Então quando sábado chegou eu estava bem nervosa. Era a primeira vez que eu ia ver depois de ter feito as sessões de regressão (que agora são constantes).
Vesti uma calça jeans preta, camiseta lilás e tênis da adidas. Meu colar com símbolo do infinito de sempre e estava terminando de arrumar meu cabelo quanto ouço Bianca gritar do primeiro andar
-MARIAAAA, TEM VISITA PRA VOCÊ
Respondi que já ia, afinal eu estava atrasada e Carol provavelmente ia ter que me esperar lá no campo. Peguei minha bolsa e desci as escadas correndo, até porque o uber já estava me esperando.
Apesar da gritaria de Bianca, achei que a visita era Ale ou Becca, mas pra minha surpresa...
-Bernardo?!
Falei chocada, assim que parei nos pés da escada. Lá estava ele, parado no meio da sala da minha casa, com sua jaquela de couro e seus cabelos loiros pelos quais me apaixonei à alguns anos atrás
-Maria!
Ele sorri, tira seus cabelos loiros dos olhos, corre até mim e me abraça. Eu senti falta daquele abraço. E daquele perfume.
-O que faz aqui?
Perguntei, ainda sem entender
-Você terminou comigo sem mais nem menos. Não atende minhas ligações e nem responde as minhas mensagens. Então eu vim atrás de você. Precisava saber o que aconteceu.
Respiro fundo. Sei que não é justo com ele, mas não posso falar "olha, descobri que sou a reencarnação da ex namorada da minha cantora favorita, e a propósito estou atrasada pra um encontro com ela. Não dá mais pra ficar com você assim, não. Beijinhos!" Isso seria demais pra ele, isso é demais até pra mim.
Respirei fundo e tentei pensar numa resposta o mais rápido possível
-Bê, escuta, não dá pra namorar com você lá em Minas. Eu não consig...- Nesse momento meu celular toca, é Carolina- preciso atender!
Subo alguns degraus da escada, até ter a certeza de que ele não pode me ouvir. Atendo nervosa. Ela nunca tinha me ligado
-Oi?
-Maria? Já está vindo? Tô aqui te esperando pra subirmos juntas!
-Nossa, você já está aí?! Tive uns imprevistos aqui em casa, mas já tô saindo
-Tá bom então. Um beijo!
E ela desliga me deixando um sorriso bobo no rosto.
Desço as escadas já falando com Bernardo
-Preciso ir, já estou muito atrasada. Bê, realmente não dá mais.
Deixo um beijo em sua bochecha e saio sem esperar que ele responda. Entro no uber e não consigo mais controlar as lágrimas que estava segurando.
...
Quando cheguei ao começo do bosque lá estava Carol. Encostada na porta do carro mexendo em seu celular, distraída. Deus, como ela era linda!
-É aqui?
Perguntou o motorista do uber, me tirando de meus pensamentos e me fazendo desviar os olhos de Carolina. Confirmei, paguei e desci do carro, indo ao encontro de Carol, que quando me viu abriu um sorriso e guardou rapidamente seu celular no bolso da calça.
-Olá!
Ela diz vindo em minha direção e me abraçando. Seu perfume é doce e suave e eu fico imaginando que ela acabou de sair de um de seus maravilhosos shows e agora está ali. Comigo. Como eu nunca nem me atrevi a sonhar.
Quando ela olha pro meu rosto. Faz cara de preocupação e pergunta
-Tá tudo bem?
Confirmo com um sorriso pequeno no rosto.
-Tem certeza? Você tá com uma carinha de choro...
Esfrego os olhos. Suspiro e digo
-Não quero deixar que isso estrague a nossa noite.
Ela sorri
-Tudo bem então. Mas se precisar de algo é só falar
Sorrio e agradeço. Então começamos a subir pelo bosque em direção ao campo.
-Como foi o show?
Perguntei já ofegante, por causa da subida
-Foi lindo! A galera era muito animada
Ela disse sorrindo, parecia encantada ao lembrar. O que me fez pensar que o show era tão emocionante para ela quando para quem o assistia.
-Pode ter certeza que depois vou assistir pela internet
Falei encostando nossos ombros o que a fez rir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Carolina
SpiritualAnna Júlia é uma carioca que namora a famosa cantora de mpb Carolina Rodrigues. As duas se envolvem em um acidente de carro e infelizmente Anna não resiste. Dois anos depois, em Minas Gerais nasce Maria Lúcia, e assim que conhece Carolina Rodrigues...