38. Exames

1.5K 92 29
                                    

"Foi a melhor manhã de Natal que eles poderiam ter tido..."

****

Arthur entrou no quarto acompanhado pelo medibruxo que cuidou de Harry no início.

Gina estava sentada com Harry, Lily entre os dois e Al e Tiago na ponta. Os demais estavam em volta da cama. Todos conversando e rindo com Harry.

-Graças a Merlin, senhor Potter!! O senhor acordou!! Céus!! Quase não acreditei quando Arthur me contou!! -o medibruxo exclamava emocionado e se aproximou da cama

-Hmm... olá! -Harry disse sorrindo

-Lamento atrapalhar esse momento em família em pleno Natal, mas preciso fazer alguns exames no senhor... -começou o medibruxo -Vamos??

-Podemos ir com ele?? -perguntou Lílian

-Acho melhor vocês esperarem aqui... -o bruxo tirava um estranho equipamento do braço de Harry- preciso conversar um pouquinho com nosso Potter e os exames vão demorar um pouquinho... Prometo que não leva mais que trinta minutos!

-Trinta minutos??? Em pleno Natal??? -indagou Tiago -Isso é inaceitável!!!

-Tudo bem -falou Gina sorrindo e se levantando

-O QUE??? -os filhos perguntaram em coro

-Você vai conseguir ficar separada do papai por todo esse tempo?? -indagou Lílian

-Eu sei que o pai de vocês acordou agora e que vocês estão com saudades, mas vai ser melhor para ele... assim já vamos saber se tem algo errado e quem sabe poderemos ir para a Toca... -Gina passou a mão nos cabelos de Harry

Houveram algumas reclamações dos filhos, mas logo eles se calaram graças ao olhar da mãe.

-O senhor consegue andar?! -o medibruxo perguntou

-Hm... ainda não tentei... -respondeu Harry rindo

-Vamos tentar agora então oras! -falou Rony

O ruivo ajudou Harry a se levantar e quando ele ficou de pé conseguiu dar vários passos. As crianças aplaudiram e os demais sorriam felizes com a recuperação de Harry. Rony continuou ao lado do amigo caso este precisasse, mas logo o medibruxo se pronunciou novamente

-Bem, então vamos até a outra sala para começar os exames!

O medibruxo saiu do quarto com Harry, deixando o restante da família sozinho.

****

P.o.v. Harry

Sai do quarto acompanhado pelo medibruxo, que eu não sei o nome até agora. Ele me guiava devagar até um outro quarto. Era extremamente estranho caminhar depois de muitas semanas deitado. De acordo com aquele medibruxo, eu só estava caminhando por causa das poções diárias que eu recebia.

Finalmente chegamos no quarto, ele me levou até uma cadeira e começou a fazer movimentos rápidos com a varinha, que soltava fagulhas douradas que envolviam meu corpo mas sem tocar nele. Depois, me deitei numa cama e ele repetiu o processo. Fiquei de pé, o mesmo aconteceu. Após alguns minutos ele começou a fazer avaliações a modo trouxa.

Depois de certo tempo, ele se sentou à escrivaninha e me indicou a cadeira à sua frente.

-Tem algo errado? -indaguei

-Não... pelo contrário! Está tudo certo!

-Que bom!

-Acredito que apenas suas pernas estejam esquisitas, não?

Os Sete PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora