Cheguei no colégio parando diante da Laura que me sorria suspeita.
_ Vi você falando com a Pequena Sereia ontem.
_ Estamos repassando a matéria para as provas.
_ Porquê você faria isso? _ desconfiou.
_ Porque ele é legal, e tô cansado de ficar sozinho fora do colégio.
_ Como você sabe? Vocês nunca conversaram.
_ Conversamos quando você estava agarrada com o Hugo no maior sono, sábado passado.
Os olhos da Laura brilharam e um sorriso iluminou o seu rosto _ UAU! _ falou rindo.
_ O que?
_ Você terminou com a Clara logo depois.
_ Não sei do que você está falando.
_ Ah, você sabe sim. Eu não conto pra ninguém _ fez uma pausa dramática _ , se você me levar junto.
_ Quer estudar com a gente? _ me confundi e me fiz de bobo ao mesmo tempo.
_ Se é assim que você chama... Quero sair um pouco, e o Ariel é bem divertido. Pensa bem, eu posso ser o disfarce perfeito para o seu lance com ele.
_ Que lance, Laura? Você tá louca.
_ É pegar ou largar. Eu vou contar tudo para o pessoal agora mesmo.
_ Tudo o quê, Laura?
_ No cinco _ ameaçou iniciando a contagem enquanto eu via os meus outros amigos se aproximar.
_ Depende. Você chama ele pra almoçar com a gente?
_ Com todo prazer _ sorriu já fazendo a dancinha da vitória.
Suspirei lhe lançando um olhar insatisfeito e ela jurou com os dedos cruzados sobre os lábios _ Certo. Vamos sair hoje?
_ Tão rápido! _ gargalhou _ No shopping, pode ser?
_ Sem compras. Só filme e lanches.
_ Você tira toda a graça de ter um amigo gay _ reclamou sem expressão no rosto.
_ Quem é gay? _ o Hugo perguntou com a mão na cintura da Clara.
_ O meu novo amigo _ a Laura olhou para o Ariel, no que nós a imitamos, e ela acenou para ele, que acenou de volta.
_ Olha só! É a Pequena Sereia _ o Hugo tirou sarro.
_ Aí Hugo! Para de me lembrar o tempo todo, do meu motivo para te chutar. Seu babaca! _ falou guardando o seu notebook na mochila e saiu em seguida, bem quando o sinal tocou.
Balancei a cabeça negativamente, censurando-o, quando o Hugo olhou para mim. Segui para a minha sala, depois de piscar para o Ariel que me acompanhou com o olhar.No almoço, de longe já avistei o meu namorado e a minha amiga de infância conversando animados. Estavam sentados a mesa almoçando.
Sentei ao lado do Ariel que me olhou _ Tudo bem? _ falei quando nos olhamos.
_ Muito melhor agora _ o seu olhar percorreu o meu rosto me aquecendo o peito. Senti tanta vontade de tocar o seu rosto com carinho e beijar os seus lábios suavemente que mordi o lábio inferior com força para me reprimir.
_ Falei com ele sobre o shopping _ a Laura falou indicando o Ariel e nos voltamos para ela _ Nós podemos ir depois da aula. Quer dizer, depois de tirar o uniforme.
_ Eu pego vocês em casa _ propus enquanto comia.
_ Maravilha, Dany _ a Laura bateu palminhas.
Ariel sorriu divertia-se com o jeito da Laura.
O Hugo e a Clara sentaram conosco, mas ninguém foi rude. O que foi esperado depois da bronca da Laura.
_ E aí Ariel, você tá saindo com alguém _ o Hugo mordeu um pedaço de cenoura sugestivo.
_ Sim, mas vocês não conhecem _ ficou sério encarando o Hugo _ Posso saber por que quer saber?
O olhar do Hugo foi para a Laura. Achei graça disso, mas não demonstrei. O Hugo estava se roendo de ciúmes da Laura, pensando que ela e o Ariel estavam juntos.
_ Nenhum motivo. Só curioso.
_ Você ficaria com uma mulher? _ a voz da Clara parecia recatada e envergonhada, mas até eu quis saber se era possível.
_ Se a mulher for um transsexual masculino, pode ser que aconteça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Homofobia
Romance_ Amor é crime? _ ... _ Amor é doença? _ ... _ Estou tentando te entender, de verdade. _ Não existe amor entre pessoas do mesmo sexo _ falou mecanicamente, como se fosse o leitor de texto do google. _ Existe. Eu sinto e sei que existe. _ Você...