Era sábado, convidei os meus amigo e namorado para a piscina. Os meus pais foram para uma conferência de fim de semana e só voltariam na noite de domingo. Mas os meus amigos trouxeram os seus amigos e aquilo virou uma festa na piscina.
Os garotos saíram para comprar bebidas enquanto as meninas ficaram na piscina falando de nós. Eu o Ariel e o Natã fomos no meu carro. O Hugo levou o Alan e o Elton com ele. Acho que um destes era o novo namorado da Clara.
Cada um de nós pegou do mercado, o que lhe interessava. Peguei bebidas doces preferidas pela Laura também. Notei que o Ariel estranhou isto.
_ O que rola entre você e a Laura? Sempre soube que você é diferente com ela, mas não entendo o porquê. _ deu-me uma encarada séria que quase me fez sentir culpa.
Mas não tinha do que me culpar. Só queria aquela menina que cresceu junto comigo, bem e feliz.
_ A Laura é... Como uma irmã, acho. _ sorri _ Não sei ao certo, porque eu nunca tive irmãos, mas acredito que isto nos define.
_ "Nos define"? Existe um nós entre vocês? O que está acontecendo, Dany? Você não é mais o mesmo desde que a Laura foi parar no hospital.
Fiz silêncio, sem saber o que falar. Eu não queria perder o Ariel por falar a coisa errada.
_ Fala pra mim. Ela se declarou para você, não foi? Ela disse que te amava quando estava toda frágil na cama do hospital e você ficou balançado.
Fiquei chocado com a exatidão da sua previsão dos fatos. Como ele advinhou?
Continuou com um sorriso amargo no rosto _ Não precisa dizer mais nada. A sua cara já disse tudo.
Retirou as bebidas que escolheu do carrinho e me encarou me apontando o indicado no peito _ Só me procura quando essa porra acabar, entendeu?
_ Ariel, calma. Não rolou nada entre nós.
_ É Este "nós" que me incomoda, Dany. Não rolou, mas a Laura está aqui _ indicou a minha cabeça _ Ela entrou na sua cabeça e se apossou de você. Só me restou o seu corpo e eu não quero. Quando você estiver comigo por inteiro, me procura.
_ Não Ariel. Não faz isso.
_ É o certo a fazer. Bom fim de semana.
Suspirei vendo as suas costas se distanciando. Senti tanta raiva de mim mesmo... do universo e de todos os obstáculos que surgiram desde que nós começamos este namoro. Mas não da Laura. Ela não tinha culpa de só ter à mim. Pena que o Ariel não entedia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Homofobia
Romance_ Amor é crime? _ ... _ Amor é doença? _ ... _ Estou tentando te entender, de verdade. _ Não existe amor entre pessoas do mesmo sexo _ falou mecanicamente, como se fosse o leitor de texto do google. _ Existe. Eu sinto e sei que existe. _ Você...