3

11.8K 808 14
                                    

Luana
Peguei meu celular logo depois que sai da casa do Ian e liguei para a Bia.

CHAMADA ON

-Alo? - ela falou e comecei a rir da sua voz sonolenta.

-Biaa, você precisava ver o cara que eu dormi um gato!

-Como ele era?

-Moreno, uns 20 centímetros maior que eu, se bem que eu sou considerada baixa com meus 1,59 mas tudo bem, queixo marcante, lindas turmalinas no lugar dos olhos...

-Ai, me faz passar vontade não, cala a boca vadia. -ela falou, me fazendo rir.

-Vou passar ai na sua casa pra eu pegar alguma roupa digna de uma entrevista.

- Faze o que, como você seria sem mim?

-Deixa de ser nojenta Beatriz, tu tá muito engraçadinha pro meu gosto. -ela riu. -Vou desligar, daqui a pouco tô ai.

-Beleza.

CHAMADA OFF

Peguei um taxi ate a casa da minha amiga e em 5 minutos cheguei lá. Bati na porta e ela logo abriu a porta toda eufórica.

-Bia tu ja fumou? -senti o cheiro de maconha.

-Ai Luana, isso não é relevante para o momento, anda logo.

Ela foi me empurrando ate o quarto dela que era branco com duas paredes pretas. Logo vi encima da cama um vestido azul com uma sapatilha em um tom mais escuro.

-Vai direto pro banheiro  que vou ligar a chapinha e preparar a maquiagem.

-Mas é só uma entrevista de emprego. -Falei sendo empurrada para o gigante banheiro azul ocean.

-Por isso que você está desempregada. -ela gritou do quarto

Tomei um banho rápido e enrolei a toalha acima do meu peito.

-Toma veste isso e coloca isso.

Fiz o que ela mandou e ela logo arrumou o meu cabelo e fez minha maquiagem natural.

-Pronto pode ver no espelho. -ela me empurrou.

Olho no espelho e vejo o ótimo trabalho que minha amiga conseguiu fazer.

-Valeu bia to te devendo uma.

-Novidade nenhuma, tu me deve umas quinhentas já. -ri e dei um tapa de leve em seu braço.

-Tô indo, me deseja boa sorte. -abracei ela de lado

-Boa sorte meu amor.

Saio correndo e vejo um ônibus chegando, corro até o ponto e subo no ônibus cheio como sempre, fico de pé do lado de um cara que devia ter mais ou menos a minha idade.

Chegando na revista, corri pra recepção.

-Bom dia, eu estou aqui para fazer uma entrevista de emprego. -falei pra morena bonita que estava sentada mexendo em alguns papeis

- Olá, entrevista das 10 horas? Pode subir no 5 andar e esperar lá.

-Ok, obrigada.

Vou andando ate o elevador e no caminho que eu percebo que o lugar é bem bonito. Entro no elevador e aperto 5° andar, enquanto esperava chegar no andar peguei meu celular e mandei uma mensagem para a Bia.

Bia pode ir me esperando vamos comemorar hoje, o trabalho já é meu.

A porta abriu e eu entrei, sentei em uma poltrona preta bem confortável que fazia conjunto com 2 sofás e outras 2 poltronas.

Peguei um livro para ler, depois de você, para esperar enquanto não me chamavam.

-Só pode ser brincadeira. - Vejo o tal de Ian saindo do elevador.

-O que você está fazendo aqui? - ele me pergunta com cara de indignado.

-Ué, entrevista de emprego.

-Me diz que você não veio só pra ficar junto comigo. - ele falou e eu comecei a rir.

-Por que homem é um bicho tão escroto?

Ele passou a mão no cabelo com raiva.

-Vamos logo então fazer sua entrevista, é pra TI certo? - assenti com a cabeça - Olha só parece que você não é tão tapada como eu pensei.

Senti meu sangue borbulhar.

-O único motivo que me faz ter dois neurônios a menos é por ter ido pra cama contigo.

Ele começa a gargalhar e segue em frente fazendo gesto pra mim seguir ele.

Entramos em uma sala grande com uma janela enorme no lugar da parede dando uma linda visão da cidade.

-Senta ali. - ele disse apontando pra uma cadeira na frente de uma mesa branca.

Ele se sentou na minha frente e fez a entrevista comigo, quando terminou me deu os parabéns dizendo que eu tinha conseguido o emprego. Sai da revista, chamei um uber e liguei para bia.

CHAMADA ON

-Bia consegui o emprego, mas você não sabe quem vai ser meu chefe.

-Me diz que não é o seu ex. -tremi ao ouvir isso.

-Ai bia credo. - arrepiei só se pensar. -Era o cara que eu dormi hoje.

-Eita porra, plot twist do caralho, mas o importante é que você conseguiu o emprego, temos que comemorar vou até separar a nossa roupa pra gente sair.

CHAMADA OFF

Falando isso ela desligou, eu ri da animação da minha unica amiga, mas logo veio a tristeza me fazendo lembrar de meu pai. Balancei a cabeça fazendo o pensamento ir para longe, eu deveria estar feliz por mim, e tinha certeza que ele estaria feliz e orgulhoso. O Uber chegou e logo me levou até a casa da Bia.





Juntos por 9 meses [Morro]Onde histórias criam vida. Descubra agora