Quem é meu pai?

802 49 21
                                    

** Pensamentos da Mal **

Foi só o Ben fechar os olhos para eu abrir os meus, dormir era algo que não conseguia fazer naquela noite, muitas coisas estavam se passando pela minha cabeça, muitas perguntas sem respostas. Não conseguia parar de pensar nas palavras de Rumplestiltskin, ele disse que Malévola fez um acordo pela minha vida, quando eu ainda era bem pequena, mas o que ela deu em troca? 

Será que tinha alguma coisa haver com o meu pai? Será que é por isso que ela nunca havia me falado dele? Mas o que ela poderia oferecer vivendo na Ilha? Um lugar que não tinha praticamente nada? 

Quando eu fiz um acordo com essa criatura, mesmo eu e Ben tendo muito para oferecer, ele levou o que de mais simples nós tínhamos, um fio de cabelo. Mas quando ele os juntou, formou uma coisa poderosa, eu pude sentir a magia naquele pequeno frasco. E então, afinal, ele não levou o que de mais simples nós tínhamos, e sim o nosso bem mais poderoso. 

Será que com ela também foi assim? Mas se foi, por que eu nunca o conheci? Por que ela nunca me falou sobre ele? Por que ninguém naquela Ilha nunca disse o seu nome? Será que ele ainda está vivo? 

E foi ali, perdida em um milhão de pensamentos, me fazendo um milhão de perguntas, que eu cheguei a mais óbvia conclusão: Diaval. Ele e minha mãe claramente tinham alguma coisa e pela nossa última conversa, parece que eles ainda têm. Ele me contou que ela salvou a sua vida e desde então prometeram nunca mais se separar, até que ela mesma mandou ele ir embora da Ilha. 

Mas por que ela faria isso se o ama? Talvez para salvar outra pessoa, talvez ambos tenham escolhido se separar para me manter viva. E agora que tudo passou e eu já cresci, estão juntos de novo. Talvez seja por isso que ele sorri tanto quando me vê, talvez seja por isso que ele me chama de "minha pequena" e eu não acho estranho, pelo contrário, adoro. 

Será que nós temos a mesma personalidade? Ou o mesmo sorriso? E por que eu não me toquei disso no momento que o vi pela primeira vez? Se era tão óbvio? Diaval é meu pai, quem mais seria? 

Um barulho, regular e persistente, acabou me tirando dos meus pensamentos. Olhei para o Ben e o vi deitado ao meu lado, ainda dormindo pesado. O barulho soou novamente e daquela vez percebi que vinha da janela, quase dei um pulo quando vi do que se tratava, um pássaro preto enorme me encarava do outro lado do vidro. Como se tivesse escutando meus questionamentos esse tempo todo. Era Diaval. 

Levantei e fui até lá quase correndo, quando abri a janela ele apenas direcionou o olhar para o lado esquerdo do castelo, virou-se para mim novamente e depois levantou vôo. Eu sabia exatamente o que ele queria dizer. 

Olhei para o Ben e ele continuava dormindo, fechei a janela e sai do quarto na ponta dos pés, para não acorda-lo. O corredor estava vazio, escuro e quieto, como todo o castelo aquela hora, todos os empregados já deviam estar dormindo, o que era ótimo, já que não queria ninguém me perguntando se eu estava bem ou se precisava de alguma coisa. 

Quando cheguei finalmente a porta do quarto, depois de ter confundido com umas três pelo caminho, girei a maçaneta e entrei. Diaval estava em sua forma humana ao lado de Malévola, ele sorriu pra mim e eu sorri de volta. 

- Eu não tive tempo de te agradecer - disse, meu coração saltitando no peito 

- Não precisa - ele disse 

- É claro que precisa - relutei - você me ajudou quando eu mais precisava e jamais poderei te pagar por isso 

- Aí é que tá - Diaval disse com um sorriso - não precisa me pagar

Eu ri e ele também. 

Eu já sabia do que aquilo se tratava, era uma despedida, mas ainda não estava preparada, havia acabado de conhece-lo, por isso iria enrolar até onde pudesse. 

Two Worlds - Dois MundosOnde histórias criam vida. Descubra agora